Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fãs de quadrinhos lotam HQCon em Florianópolis

16 de agosto de 2010 1

Palestras atraíram grande público (Foto: Ivan Jerônimo)

Foi muito legal a primeira edição da HQCon, que ocorreu no sábado em Florianópolis. Quem apareceu no Floripa Music Hall (e foi MUITA gente), teve a oportunidade de conferir palestras e exposições, comprar bonecos e badulaques nos estandes, além de trocar ideias sobre histórias em quadrinhos.

Destaque para as presenças de Eddy Barrows, desenhista do Superman, e de Ricardo Manhães, quadrinista morador de Florianópolis que trabalha para o mercado europeu. O evento ainda reuniu um bom número de cosplayers e outros tipos de nerds ;)

A HQCon também foi um excelente pretexto para reunir o público interessado em HQs em Florianópolis. O sucesso do evento serviu para provar que este público existe e que está ávido por outras oportunidades de confraternização e debates. Diego Moreau, José Mathias e todo mundo que participou da organização estão de parabéns. Aproveito também para agradecer a oportunidade de ter participado da HQCon como convidado, ao lado de figuras ilustres da HQ nacional, como Érico Assis, Mário Luiz C. Barroso e os já citados Barrows e Manhães.

Tirando alguns detalhes, como o atraso das palestras e as poucas opções gastronômicas, o evento foi perfeito. O melhor de tudo é que os organizadores já estão planejando a edição do ano que vem. Confiram abaixo alguns registros do evento, nas lentes do amigo Ivan Jerônimo:

Exposição da coleção de Vincent Pasquier (Foto: Ivan Jerônimo)

Pascale e seus bonecos Superfakes fizeram sucesso (Foto: Ivan Jerônimo)

Pedro Franz, Daniel Esteves, Cadu Simões e Felipe Meyer falaram sobre HQs autorais (Foto: Ivan Jerônimo)

Comentários (1)

  • Mauro César Bandeira diz: 18 de agosto de 2010

    No Distrito Federal precisamos fazer mais eventos de quadrinhos e participar mais dessas exposições que ocorrem no Brasil.

Envie seu Comentário