Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2008

Agenda na Rural

30 de junho de 2008 0

divulgação

Show com NINA FRANÇA E GRUPO no CTG Estância de Sapucaia, em Sapucaia do Sul.

Dia 05 de julho ás 20.30 jantar e show.

convites 3451 9112 e 81973564 – 3564 7447

GRANDE FESTA GAÚCHA PARA OS 30 ANOS do CTG Estância de Sapucaia.

Obrigado pelo apreço esperamos todos vocês

Trago comigo sete campos Missioneiros

A valentia da cepa índia

De mirada franca campeira

Numa força que não finda

Trago comigo o orgulho de ser Missioneira.

Postado por Rejane Costa

Brasil de Bombacha bem humorado

30 de junho de 2008 2

Vanessa, Grupo Loucos de Palco e Laírton

O programa do último dia 26 foi bem descontraído. Laírton Pinheiro recebeu a cantora Vanessa de Maria e o grupo teatral Loucos de Palco.

     Vanessa de Maria falou sobre a apresentação do espetáculo Perfume Del Sur que ocorreu no dia 27 na Livraria Cultura, no Bourbom Country. Ele mora atualmente em Nova York e quem quiser contratar seu trabalho é só conferir o site www.vanessademaria.com.

     Já o Grupo Loucos de Palco chamou para a  peça teatral Muito Fricote Pra Pouco Dote,  que foi apresentada nos dias 28 e 29 de junho no SEC em Cachoeirinha. Mais informações sobre o espetáculo e o Grupo pode falar com Jadson Silva pelo telefone 34386563 ou 96360318.

     O Brasil de Bombacha vai ao ar de segunda à sexta das 20h às 22h com apresentação de Laírton Pinheiro e que busca unir os gaúchos que vivem fora do Rio Grande.

Postado por Rejane Costa

9º Seival da Poesia Gaúcha

27 de junho de 2008 0

 

Programação do Festival em São Lourenço do Sul:

 

  20h:Abertura Oficial do 9º Seival da Poesia e Música Instrumental Gaúcha

        Apresentação das vencedoras do 6º Seivalzinho da Poesia Gaúcha

        Show de Abertura – Maria Conceição e Grupo

        Apresentação dos 8 poemas e das 6 músicas concorrente

        Show de Encerramento – Joca Martins

        Entrega de Troféus do 9º Seival da Poesia Gaúcha

 

Concorrentes:

 

1.  A Semente de uma Raça (Poesia) Autor: Agenor de Mello Coelho

2.      Companheira Solidão (Música) Autor: Marcello Caminha

3.      Cavaleiros dos Ausentes (Poesia) Autor: Rodrigo Canani Medeiros

4.      El Brasero (Música) Autor: Manoel Osório Navarini Cadorin

5.      Clareando (Poesia) Autor: Juarez Machado de Farias

6.      Luna Roja (Música) Autor: Guilherme Collares

7.      Do Imigrante, em versos (Poesia) Autor: Danilo Kuhn da Silva

8.      Pra Hora do Mate (Música) Autor: Fernando Saalfeld

9.      Erosão (Poesia) Autor: Guilherme Collares

10.  Quando uma Alma pede ao Céu (Música) Autor: Juliano Gomes

11.  Madrugada de Novembro (Poesia) Autor: João Hoffmann/ Sebastião Correa

12.  Vai Saber (Música) Autor: Alexandre Takahama

13.  Os olhos do meu Avô (Poesia) Autor: Fernanda Irala Gomes

14.  Um pequeno Causo (Poesia) Autor: José Carlos Batista de Deus

JURADOS:

Poesia – MAURO ROSA, VAINE DARDE, XIRÚ ANTUNES

Música Instrumental – ELIAS KUHN, LEONEL GOMEZ, MAYKELL PAIVA

 E a Rádio Rural vai transmitir ao vivo o Festival a partir das 20h do sábado, dia 05.07.

Postado por Rejane Costa

Sesmaria da Poesia

26 de junho de 2008 0
     A Sesmaria da Poesia Gaúcha – 13ª Quadra, festival de poemas da cidade de Osório, recebe inscrições até o próximo dia 01 de julho de 2008.   A triagem das obras inscritas deve acontecer no dia 11 de julho. Os jurados desta edição são:  Jaime Vaz Brasil, Luiz Lopes de Souza e Francisco Azambuja.   
     Desde a primeira edição, realizada em 1996, a Sesmaria presta homenagens a nomes de destaque no cenário da cultura gaúcha. No rol dos homenageados estão Darcy Fagundes, Jaime Caetano Braum, Antônio Augusto Fereira, José Hilário Retamozo, Luiz Menezes, Antônio Augusto Fagundes, Telmo de Lima Freitas, Colmar Duarte, Francisco Pereira, Alcy Cheuiche, Tabajara Ruas e Luiz Coronel. Na 13ª Quadra o agraciado é o poeta e compositor Jaime Brum Carlos.
     A Sesmaria da Poesia Gaúcha, 13ª Quadra,  é uma promoção da Associação Cultural Sesmaria. O festival acontece no dia 27 de setembro de 2008, no auditório da Câmara de Vereadores de Osório.
 
Divulgação: Jairo Reis
 

Postado por Rejane Costa

Diário de Gramado III - Seminário Cooplantio

25 de junho de 2008 0

Benvenutti ressalta a questão do conhecimento/Nabor Goulart/Ag. Free Lancer

Mais um Seminário Cooplantio passou. Cerca de 1,2 mil pessoas passaram pelo evento que discutiu os temas mais atuais do agronegócio mundial. Palestrantes de renome nacional e internacional estiveram levando conhecimento aos produtores.

O presidente da Cooplantio, Daltro Benvenutti, destacou que as pessoas que participaram do seminário foram para Gramado em busca deste conhecimento. Ele espera agora que os ensinamentos das palestras sejam difundidas no campo.

Benvenutti acredita que o momento do agronegócio é favorável para os produtores, já que a demanda mundial por alimentos é cada vez mais crescente. Mas, por outro lado, o consumidor deve sentir no bolso os reflexos desta alta de preços puxada pelos alimentos.

E a organização já definiu a data do seminário para o ano que vem. Será de 22 a 24 de junho.

Postado por Nestor Tipa Júnior

Diário de Gramado II - Seminário Cooplantio

24 de junho de 2008 0

Molion traça perspectivas para o clima no RS/Nabor Goulart/Ag. Free Lancer

Polêmica e de declarações fortes. Assim pode ser definida a palestra do físico Luiz Carlos Molion. Ele foi a principal atração do Seminário Cooplantio desta terça-feira.

Molion é conhecido pela sua contrariedade em relação ao alarme mundial por causa do aquecimento global. Tanto que o título de sua palestra era Aquecimento ou Histeria Global.

E o físico vai mais além. Anuncia que o mundo vai passar por um esfriamento global nos próximos 20 anos, já que o aumento e as baixas da temperatura, segundo ele, são cíclicas. Na oportunidade, ele também traçou um prognóstico dentro desta perspectiva para o Rio Grande do Sul: invernos mais frios pela frente…

Hoje também foi dia de debater os benefícios econômicos da adoção de Biotecnologia no Brasil, com o engenheiro agrônomo Anderson Galvão, a evolução das empresas rurais familiares no Brasil, com Cilotér Borges Iribarrem, e a eficiência do uso de fertilizantes, com o gestor da unidade de fertilizantes da Cooplantio, Nélson Horowitz.

Postado por Nestor Tipa Júnior

Parabéns Sérgio Reis

24 de junho de 2008 0

 

     O Programa Rural Apresenta desta segunda-feira, dia 23.06, com Elton Saldanha em Eu Sou do Sul, contou com uma entrevista com o cantor Sérgio Reis. Ele estava de aniversário e recebeu o parabéns ao vivo da Rádio Rural. Você pode conferir aqui no Blog toda a entrevista.

     Sérgio Reis participou da programação da Rádio Rural, que assim como outras emissoras de rádio, veiculou  programa do cantor.

 

Ouça a entrevista com Sérgio Reis

Postado por Rejane Costa

Diário de Gramado I - Seminário Cooplantio

23 de junho de 2008 0

Chaddad fala sobre oportunidades para produtores/Nabor Goulart/Ag. Free Lancer

Cerca de 1100 pessoas estão participando desde esta segunda-feira da 23ª edição do Seminário Cooplantio. O tradicional evento do agronegócio, que acontece em Gramado, traz como tema a produção para o novo mercado mundial.

Neste primeiro dia temas como o cenário internacional, a produtividade e o desenvolvimento do cooperativismo e a rastreabilidade estiveram em pauta nas discussões do seminário. Mas o assunto de abertura foi o que chamou mais a atenção dos participantes: a oferta e demanda de alimentos e a oportunidade para os produtores brasileiros.

O engenheiro agrônomo e doutor em economia aplicada Fábio Chaddad foi o palestrante. Para ele, os brasileiros podem aproveitar esta oportunidade em relação à demanda de alimentos, já que outros países não têm o espaço para a expansão que o Brasil tem.

Mas para isso, segundo o especialista, os produtores devem fazer a lição de casa, ou seja, devem investir em tecnologia e produtividade, além de uma boa gestão do capital de risco de commodities.

Postado por Nestor Tipa Júnior

Um exemplo a ser seguido

23 de junho de 2008 0

Carlos recebendo o KIT/Andre Borges

 

     O professor Carlos Moraes é um exemplo a ser seguido. Com  a iniciativa de incentivar seus alunos a preservar a natureza, ele ganhou o Concurso Cultural sobre o Meio Ambiente da Rádio Rural e recebeu um KIT presente especial (Camiseta, adesivos e CD de César Oliveira e Rogério Melo, adesivo e chocolates personalizados da Rádio Rural).

     Carlos trabalha na Escola Danilo Antônio Zaffari, na Vila Farrapos, em Porto Alegre. Além das ações descritas em seu depoimento ao concurso, ele também está fazendo um trabalho de observação com seus alunos. As crianças vão acompanhar em vidros como nasce e se desenvolve uma plantinha.

     A simpatia e o desprendimento deste professor em ajudar e ensinar estas crianças, nos dá a certeza de que são pessoas como ele que ajudam a tornar o nosso mundo mais humano e fraterno.

     A escola atende crianças muito carentes e por isso necessita de doações, como: material escolar, alimentos e roupas. Grande parte dos alunos não tem roupas quentes para usar neste nosso inverno tão rigoroso e, muitas vezes,a única refeição que fazem é na escola. Quem quiser e puder ajudar entre em contato com a diretora Maria Mercês pelo telefone (51)3374-3524.

     E mais uma vez: Parabéns professor Carlos!

    

Postado por Rejane Costa

Conversa de Guria prá lá de especial

23 de junho de 2008 0

Luiza,Rejane,Karina,Mônica,Carlos e na frente Vick/André Borges

 

     O programa deste sábado(21.06) foi muito legal. As gurias receberam a vista do professor Carlos Moraes(vencedor do Concurso Cultural sobre o Meio Ambiente) e de Vick Machado que tem um site dedicado às crianças. Também teve a participação, por telefone, da ouvinte Jurema do Rio de Janeiro, que durante o verão esteve ao vivo no programa quando as gurias entrevistaram o grande Leonardo.

     A Jurema está promovendo a rifa de uma casa. Quem quiser participar e saber mais sobre esta ação pode acessar o site www.casadajuju.vai.la. Pessoal, vamos ajudá-la, pois a vida sem solidariedade não tem sentido,não é?

     E a Vick Machado está com um projeto de lançar um gibi com o nome As Aventuras de Anita e Bentinho. O objetivo é divulgar a cultura dos pampas, valendo-se de uma linguagem lúdico-pedagógica, capaz de despertar nas crianças, a partir de 06 anos, o interesse pela história do Rio Grande do Sul, seu povo e símbolos. A Vick quer lançar o gibi durante a Semana Farroupilha deste ano com o tema Nossos Símbolos, nosso orgulho!(divulgando o tema oficial da Semana Farroupilha de 2008). Quem quiser saber mais pode acessar o site ww.portalkids.com ou entrar em contato pelo e-mail/MSN:tchemirim@hotmail.com ou pelo telefone (51)9223-4646. 

 

 

 

Postado por Rejane Costa