Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Curtas Gaúchos – Exibição Especial:

10 de dezembro de 2011 0

quem é Marcovaldo e o que ele faz?

               Acordar depois do meio-dia com almoço pronto e a tarde para passear ou pescar. Parece uma boa vida. Mas nem tudo é o que aparenta na vida daquele operário. “Marcovaldo” é o programa deste sábado (10 de dezembro) em Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço.

 

                Essa ficção mostra a vida de um trabalhador comum e foi totalmente gravada em Pelotas (RS), envolvendo atores, técnicos e equipe de produção local. O roteiro, escrito por Cíntia Langie e Rafael Andreazza, foi livremente inspirado no livro “Marcovaldo ou as Estações na Cidade”, do escritor italiano Italo Calvino.

                   – Entretanto, “Marcovaldo” é um curta bem brasileiro – diz Cíntia Langie – que leva o espectador a acompanhar as 24 horas da vida de um cidadão anônimo. A história faz uma reflexão de diversas questões sociais, da relação do homem com a natureza e brinca com o julgamento apressado do espectador, com ironia e sensibilidade.

                       É uma história crítica e poética que recebeu diversos prêmios, com destaque para o de Melhor Curta pelo Júri Popular em Marselha (França), Oberá (Argentina) e Parauapebas (Pará, Brasil).

                Com Alexandre Mattos e Renata Pinhatti. Direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza. Fotografia de Alberto Alda, arte de Bianca Dornelles e Iná Grabin; produção de Simone Langie; trilha original de Eduardo Varela, Davi Mesquita, Zé Menna e Tato Ribeiro. Produção Moviola Filmes.

 próximos programas

17 de dezembro – “Corneteiro Não se Mata”, direção de Pablo Müller.

24 de dezembro – “Menino Jesus”, de Beto Souza.

31 de dezembro – “O Segredo de Nina”, direção de Lancast Motta.

Estiagem nas lavouras

05 de dezembro de 2011 2

Confira, a repórter Alice Pavanello mostra, no Globo Rural, que a estiagem já preocupa os produtores de arroz e soja na região, além de entrevistar ao vivo o presidente da associação dos arrozeiros, Ricardo Zago.

Na estreia de Curtas Gaúchos – Exibição Especial: Ernesto Fagundes e o bombo leguero.

01 de dezembro de 2011 0

                

             Documentário, animação e ficção.  Os sábados de dezembro terão uma seleção de Curtas Gaúchos – Exibição Especial. Na estreia, a RBS TV apresenta “Origens”, logo após o Jornal do Almoço, no dia 3 de dezembro. É um curta com música, viagem e tradição. Ernesto Fagundes percorre o pampa e resgata uma história que começou na década de 1950 com seu tio Antônio Augusto “Nico” Fagundes. Nico esteve na Argentina e de lá trouxe dois bombos legueros ao Rio Grande do Sul.

                 - Os primeiros grandes tocadores de bombo leguero entre nós foram Glênio Fagundes e Bebeto Klotz. Lá por 1978 – diz Nico Fagundes – eu passava pelo Alegrete, e um sobrinho meu, guri ainda, se apaixonou pelo bombo que eu havia trazido. Ganhou o instrumento de presente e se tornou um virtuoso.

                  Ernesto Fagundes, desde os 10 anos, é íntimo do bombo leguero. Começou no Alegrete, apresentando-se em CTGs. Ainda adolescente estava em Porto Alegre, acompanhando pai, irmãos, primos e tios na divulgação da cultura gaúcha. Percorreu o Rio Grande do Sul, visitou boa parte dos CTGs brasileiros e também a América Latina, Caribe e Europa.

                  – Tocar bombo leguero – diz Ernesto – é a função do andarilho, anunciando quem chega e desbravando novos caminhos.

                 “Origens” foi rodado na Argentina, em Buenos Aires e Santiago del Estero, norte argentino; e depois no Brasil, em Porto Alegre (RS), com a participação dos integrantes da família Fagundes. No curta, eles relembram como surgiu a música “Origens”, tema de abertura do programa Galpão Crioulo. 

                   Direção de René Goya Filho, autor do roteiro junto com Márcio Pinheiro. Foto de Pablo Chasseraux, montagem de Drégus de Oliveira e direção de produção de Vivan Schaefer. Produção Estação Elétrica.

próximos programas

10 de dezembro – “Marcovaldo”, de Cíntia Langie e Rafael Andreazza.

17 de dezembro – “Corneteiro Não se Mata”, direção de Pablo Müller.

24 de dezembro – “Menino Jesus”, de Beto Souza.

31 de dezembro – “O Segredo de Nina”, direção de Lancast Motta.


RBS TV Bagé recebe homenagem em Santana do Livramento

29 de novembro de 2011 0

No Dia Nacional do Doador Voluntário (25/11), o Banco de Sangue de Santana do Livramento realizou a entrega de certificados a empresas e parceiros que ajudam a incentivar as ações do Banco, colaborando assim com o aumento do número de doadores voluntários na cidade. Pela parceria em eventos e pela cobertura jornalística, a RBS TV Bagé, representada pela Coordenadora da Sucursal de Santana do Livramento, Cláudia Jardim, foi uma das homenageadas. A cerimônia aconteceu no Laboratório Marques Alves.

 


Mateada RBS TV

26 de novembro de 2011 0

Neste domingo, 27 de novembro, a partir das 16h a RBS TV Bagé juntamente como os Supermercados Nicolini,  estarão realizando uma grande mateada  no Largo do Centro Administrativo.

Teremos apresentações de grupos de dança de rua, invernadas artísticas,  shows com bandas locais, distribuição de brindes,sorteios de prêmios, erva mate e água quente à vontade, cortes de cabelo, manicure, maquiagem, brinquedos infláveis, exames de visão,  exames de verificação de pressão arterial e muito mais!!!!

Neste evento será repassado para as Ligas de Combate ao Câncer de Bagé e Dom Pedrito o valor arrecadado na Campanha Troco do Bem.

Agradecimento da telespectadora fã do "Exalta"

25 de novembro de 2011 0

Olá, Bom Dia equipe da RBS TV Bagé!

    Sou a Pâmela Xaiane Meirelles, uma das vencedoras da promoção da RBS tv, fui ao show do Exaltasamba patrocinada por vocês.

    Estou passando este email para agradecer à vocês de todo o meu coração por terem proporcionado um dos momentos mais felizes de minha vida, a alegria de poder estar nesse show e de ter visto meus ídolos de perto é imensurável.

    Mas, ainda existe um pedacinho dessa história que vocês desconhecem, e eu agora gostaria de lhes contar.

    Realmente não tinha condições de ir nesse show, e fui muito humilhada por uma pessoa, que me disse que iria para a “ala vip” porque tinha condições de pagar, e eu se fosse iria para a geral.

    Quando vi o anuncio no “J A” senti que ali estava minha chance. Confesso que nunca acreditei muito nessas promoções, sorteios etc…

    Pensava que isso só acontecia para os outros, nunca tive muita sorte no jogo, OBS: e nem no amor. (risos)

    Mas, depois de tanta humilhação pensei “Se o não eu já possuo, ao tentar só corro o risco do sim”. E a sorte sorriu pra mim.

    Em meio a tantas cartas e amails o meu foi um dos escolhidos.  Em primeiro lugar me provando que sim, é possível eu vencer uma promoção!

    Com isso consegui ver que a grama não é verde só nos campos dos vizinhos. E em segundo, que há justiça nesse mundo e mesmo sem saber vocês foram os instrumentos que Deus usou para me provar isso. Fui e fiquei além dos VIPs, ficamos na frente do palco, e a pessoa que me humilhou teve que me ver em sua frente todo o show.

    MUITO OBRIGADA, RBS TV BAGÉ!

    Queria deixar um beijo para a Alice Pavanello, que foi de uma simpatia e gentileza todo o tempo, para o Roberto que pacientemente me esperou lá na frente do local do show “cheguei atrasada”. (risos), a Daiane “secretaria” que me atendeu todas as vezes que liguei pedindo informações,  e a Roberta que não tive a oportunidade de conhecer, mas que me falaram que foi ela quem escolheu minha frase, sem palavras.

    Só posso agradecer e desejar a vocês tudo de bom, sucesso e saúde!

RBS TV A GENTE FAZ PRA VOCÊ !!!  EU ACREDITO E SOU PROVA DISSO !!!

    Atenciosamente

    Pâmela Xaiane Meirelles.

Pâmela Xaiane é a segunda da esquerda para a direita.

Confira mais fotos do "Exalta"

25 de novembro de 2011 0

Confira aqui mais fotos do Show do exalta em Bagé.




Créditos: Marcelo Pires


 


Clique no link e veja mais fotos inéditas do show


http://wp.clicrbs.com.br/rbstvbage/exaltasamba-fotos-ineditas/




Vídeos do Show do "Exalta"

24 de novembro de 2011 0

Confira aqui os vídeos do show do exaltasamba
 

Clique aqui e confira mais vídeos  http://wp.clicrbs.com.br/rbstvbage/videos-show-do-exalta/



Show do "Exaltasamba" em Bagé

24 de novembro de 2011 0

Confira aqui as fotos do show do “Exaltasamba”, no parque da rural, em Bagé.

Thiaguinho e Pinha, clique no link abaixo e confira mais fotos

Clique aqui e confira mais fotos do show do exaltasamba em Bagé: http://wp.clicrbs.com.br/rbstvbage/fotos-do-show-do-exalta/


Histórias Curtas

23 de novembro de 2011 0

Sábado, em Histórias Curtas, “Dona Hertha”: 

    Uma história emocionante de superação, coragem e alegria de viver. Hertha Spier é uma sobrevivente do Holocausto que vive em Porto Alegre. Tem 93 anos. Depois de passar por três campos de concentração nazistas, ela refez sua vida e recuperou-se do sofrimento de perder familiares e amigos durante a 2ª Guerra Mundial, construindo uma nova família.

     Histórias Curtas apresenta neste sábado (26 de novembro) “Dona Hertha”, na RBS TV, após o Jornal do Almoço.

       - Utilizei duas câmeras gravando ao mesmo tempo – diz o diretor Luís Mário Fontoura – para transformar os depoimentos dela em conversas que, apesar de iniciarem de maneira mais informal, tornavam-se cada vez mais intimistas. Partíamos de um ponto da sua história e deixávamos que ela fosse se recordando aos poucos dos detalhes e emoções que eu buscava captar com o curta.

                           O documentário tem a participação da atriz Viviana Schames, que reconstrói parte da trajetória de dona Hertha Spier. Roteiro de Denise Marchi,  Tatiana Nequete e Luís Mário Fontoura, também diretor do curta. Fotografia de Pablo Escajedo, arte de Pedro Karam e Valéria Verba, direção de produção de Marília Garske, com produção executiva da Besouro Filmes. Coordenação de produção Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV

                       Votação e Chat

                        O diretor Luís Mário Fontoura, após a exibição na RBS TV (somente nesse canal), participa de um chat com os internautas através do site www.historiascurtas.com.br

                         Os telespectadores podem votar e escolher o Melhor Curta, dando uma nota de 6 a 10, através do telefone 84 01 03 57. Quem estiver fora do Rio Grande do Sul liga para O xx 41 84 01 03 57. Para votar pela internet, é só entrar em www.historiascurtas.com.br

                         Horários

                          Além da exibição na RBS TV, sábado, depois do Jornal do Almoço, a TVCOM apresenta o documentário no sábado, às 23h30min; e domingos, às 8h15min, 17h30min e 23h30min. No Canal Brasil vai ar na quarta, 20h30min; e quinta, às 15h30min.

próximos programas

3 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Origens”

10 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Marcovaldo”

17 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Corneteiro Não se Mata”

24 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Menino Jesus”

31 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “O Segredo de Nina”