Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2009

De última hora!

31 de dezembro de 2009 0

Dia de grande movimentação nos mercados em Caxias do Sul./Reprodução RBS TV

O RBS Notícias mostra hoje cenas que são comuns no último dia do ano. A correria nos mercados. O cenário foi o mesmo em diversos estabelecimentos: filas e mais filas. Outro produto bastante procurado são os fogos de artifício. O Corpo de Bombeiros dá dicas de como evitar problemas na hora de comemorar o Reveillon.

Você confere também a situação das estradas. O feriadão começou violento nas rodovias. Duas mortes foram registradas na Serra. E ainda as casas lotéricas lotadas no último dia para apostar na Mega Sena da virada!

Nosso encontro é depois da novela Cama de Gato!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

Tudo novo, de novo!

31 de dezembro de 2009 0

É só chegar o mês de dezembro, especialmente o dia 31, momentos antes de virarmos a página, para nosso pensamento retroceder. É bom planejar o futuro, mas inevitável olhar para trás e perceber tudo aquilo que vivemos!

Um ano inteiro se passou. Em 2009, a violência não cessou; as equipes de futebol da Serra não conquistaram bons resultados; a economia, em decadência após a crise mundial só agora dá sinais de recuperação; a terra tremeu inúmeras vezes em Caxias e assustou; temporal que destelhou casas na zona norte da cidade.

Nós, da RBS TV, ainda noticiamos denúncias de assédio sexual a crianças, acidentes graves de trânsito. Dor, tragédia.

Por outro lado, 2009 também pode ficar marcado por bons momentos. Na telinha, a escolha da corte do evento máximo da cidade, a Festa da Uva; a Fenavinho de Bento Gonçalves; o exemplo de voluntários que trabalham para melhorar a vida do próximo; os quatro municípios da região entre os dez mais desenvolvidos do estado através do Índice de Desenvolvimento Sócioeconomico do estado.

2009 passou. 2010 está chegando cheio de lacunas para serem preenchidas. Por você, seus familiares e amigos. Por todos nós. A equipe da RBS TV vai estar sempre pronta para mostrar o que é feito em Caxias e na Serra Gaúcha.

Obrigado pela companhia e pela audiência. Que nossa parceria atravesse o novo ano de forma alegre, com o compromisso de muita informação de qualidade aos telespectadores.

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

Elegância na noite de Reveillon

30 de dezembro de 2009 0

O JA traz dicas de penteados para a virada do ano./Reprodução RBS TV

O último JA do ano dá dicas para as mulheres. A cabeleireira Núbia Pasqualotto mostra os looks para quem tem cabelo curto e crespo, longo e médio. São penteados fáceis de fazer para a noite da virada.

O programa mostra também a movimentação nas estradas da Serra na manhã do dia 31. O Litoral Norte é o destino preferido dos moradores da região para a virada do ano. A procura dos caxienses nas lotéricas momentos antes do fim do concurso da Mega Sena, que deve dar mais de R$ 100 milhões ao vencedor, e as informações do Caxias que realizou nesta quarta o primeiro amistoso antes do Gauchão.

É no JA! A partir do meio-dia! Até lá!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

Causas e consequências dos tremores em Caxias

30 de dezembro de 2009 0

Moradores de quatro bairros e do centro de Caxias do Sul sentiram tremores./Reprodução RBS TV

O RBS Notícias destaca hoje o assunto que domina as rodas de conversa em Caxias do Sul. A terra voltou a tremer nesta quarta-feira na cidade. Moradores dos bairros Jardim América, Primeiro de Maio, Universitário, Sagrada Família e Centro relatam que o fenômeno aconteceu a partir das quatro da manhã, inúmeras vezes. O tremor mais forte teria sido registrado às nove horas da manhã. A comunidade ficou assustada e o programa mostra a explicações de geólogos, que tranquilizam a população.

Veja também como estão as estradas da Serra no começo de feriadão de Ano Novo. O litoral norte é a região mais procurada pelos moradores. E termina amanhã a Campanha Nacional de Recadastramento de Armas. A Polícia Federal, em Caxias, funciona amanhã até ao meio-dia. Outras informações no site www.recadastramento.org.br.

Os detalhes, depois da novela Cama de Gato!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

"Muito dinheiro no bolso.."

30 de dezembro de 2009 2

O prêmio da Mega-Sena da virada é um dos maiores dos últimos tempos./Reprodução/RBSTV

Essa cena já virou rotina nos últimos dias.
Todo mundo quer garantir um 2010 com muuuuuuuito dinheiro.
E a Mega – Sena está dando esta chance:
*** o prêmio da virada é de CEM MILHÕES DE REAIS! ***

O Jornal do almoço mostra o movimento das apostas e ainda:

 - Como está a prevenção da Dengue aqui na Serra.

 - No esporte, uma interativa para saber qual foi o lance mais bizarro da temporada 2009.

Nosso encontro é depois da TV Globinho. Até lá!


** A propósito:

 O que você faria se ganhasse o prêmio da Mega-Sena?

 

Postado por Mariana Paniz

Pronto Socorro lotado

29 de dezembro de 2009 0

Pacientes tiveram que ter paciência nesta terça-feira./Reprodução RBS TV

O Pronto Socorro do Hospital Geral, em Caxias do Sul, está lotado. Os pacientes que precisaram do serviço hoje aguardaram, em média, quatro horas para serem atendidos. De acordo com a gerência do HG, 23 dos 24 leitos estão ocupados. A direção pede ainda que apenas casos graves sejam levados ao local. Os outros sejam atendidos no Postão 24h.

O RBS Notícias mostra também os acidentes que assustaram e mexeram com a vida de moradores de Caxias do Sul. Um veículo invadiu a garagem de uma casa. Na Zona Sul da cidade, um caminhão derrubou dois postes e deixou quase 7 mil pessoas sem luz.

O RBS Notícias começa depois da novela Cama de Gato!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

Para não errar!

29 de dezembro de 2009 0

Daniel Fornari dá dicas daquela que é a bebida mais tradicional do ano novo/Reprodução/RBSTV

Hoje no Jornal do Almoço, o enólogo Daniel Fornari nos deu dicas para fazer bonito na hora de servir a mais tradicional bebida da virada de ano.

 

Confira um resumo das orientações:

1 – TEMPERATURA IDEAL

O espumante não deve ir ao congelador ou freezer. A rolha de cortiça resseca e dificulta a abertura da garrafa. Na geladeira, o tempo ideal de resfriamento é de 45 minutos. Em champanheiras ou baldes de gelo, de 30 a 40 minutos.

 

2. COMO ABRIR A GARRAFA

A garrafa de espumante tem 6 kg de pressão, por isso, o estouro da rolha deve ser evitado, para não desperdiçar o líquido. O correto é girar a rolha aos poucos e retirar suavemente, para a liberação do gás carbônico.

 

3. COMO SERVIR

O modo de servir faz muita diferença quando o assunto é espumante. A gente deve primeiro servir um pouquinho da bebida no fundo de cada taça e só depois completá-la. É que a taça está em temperatura diferente da bebida. Se servirmos direto, haverá desperdício. Quando o espumante é servido corretamente (aos poucos), o desprendimento do gás carbônico (perlage) acontece de baixo para cima.

 

4. HARMONIZAÇÕES:

O espumante BRUT (mais seco) combina com qualquer tipo de prato, desde entradas até carnes.

Os espumantes MOSCATÉIS (mais leves e adocicados) acompanham pratos doces e sobremesas.

 

E não esqueça: o JORNAL DO ALMOÇO também está na INTERNET e você revê-lo por meio do site: www.rbstv.com.br (acessando vídeos, RBS Caxias do Sul e o Jornal do Almoço do dia 29/12/2009)

Postado por Mariana Paniz

Quase de verdade!

29 de dezembro de 2009 0

O ator que fez sucesso no filme `Os embalos de sábado a noite` é um dos destaques do museu. /Reprodução/RBSTV

Já pensou em tirar fotos com artistas conhecidos internacionalmente? Atores como John Travolta, Brad Pitt ou mel Gibson por exemplo..

No Jornal do Almoço de hoje a gente mostra que isso pode se tornar possível. A cidade agora é sede de um museu, único na América Latina, com estátuas de personalidades feitas de cera.

 

No esporte um bate-papo, ao vivo, com o técnico do Juventude sobre os planos da temporada 2010!

 

Você vai aprender ainda regras para degustar um bom espumante!
Você sabe a temperatura ideal para servir? E qual a maneira correta de abrir a garrafa?

Você não pode perder!
A gente espera você a partir do meio-dia!

Postado por Mariana Paniz

Tem novidade na telinha!

28 de dezembro de 2009 1

Thiago Morão editando a primeira reportagem em Caxias do Sul./Rodrigo Cordeiro

Este rosto vai se tornar bem comum nos telejornais da RBS TV Caxias. É o repórter Thiago Morão, que chegou nesta segunda-feira e passa a integrar a equipe da emissora.

Thiago tem 22 anos e vem da sucursal de Santo Ângelo, onde trabalhou por oito meses. Natural de Porto Alegre, formou-se em jornalismo pela UFRGS. O repórter participou do projeto Caras Novas, da RBS TV.

“Trabalhar em Caxias é, além de estar mais perto de casa, estar mais perto também do sucesso profissional!”

E a gente torce pelo sucesso do novo colega!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul

Imprudência no rio Caí

28 de dezembro de 2009 0

Banhistas entram no rio Caí próximo de onde Bombeiros fazem buscas por jovem./Reprodução RBS TV

O flagrante de imprudência registrado pela equipe das RBS TV foi bem perto da área onde os Bombeiros de Caxias do Sul tentam localizar a jovem Dirlei dos Santos, de 17 anos. Ela desapareceu ontem, no rio Caí. O corpo de Daniel Davis da Silva, de 29 anos, que tentou salvá-la, mas se afogou, foi encontrado ainda na noite de domingo e enterrado hoje.

O RBS Notícias mostra a ação dos Bombeiros e mais: um homem morreu em acidente em Gramado, por volta do meio-dia. E as buscas, em toda a região, dos homens responsáveis por matar um PM em Jaquirana, na sexta-feira. O roubo de um veículo, próximo à Rota do Sol, pode dar pistas do paradeiro dos três assaltantes.

Depois de Cama de Gato! Até lá!

Postado por Rodrigo Cordeiro/Caxias do Sul