Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de julho 2010

Banda Cine

30 de julho de 2010 0

No JA desta sexta-feira, a gente conta quem são as fãs que vão assistir, de graça, ao show da Banda Cine em Caxias… e mais que isso, vão realizar o sonho de conhecer os meninos que integram o grupo…

Tem agenda de atrações do fim-de-semana, as informações do esporte e todos os fatos mais importantes do dia!

O Jornal do Almoço começa logo depois da TV Globinho…

Grandes nomes do regionalismo no J.A.

28 de julho de 2010 0

Pra quem gosta de música nativista… uma programação imperdível nas noites de hoje e amanhã em Caxias do Sul.

OS INGRESSOS CUSTAM 25 REAIS.

QUEM QUISER ASSISTIR AS DUAS NOITES, PODE COMPRAR UM PASSAPORTE, POR 40 REAIS.

INFORMAÇÕES: (54) 3223.3588

Agende-se: Noite Italiana em Antônio Prado

27 de julho de 2010 0

Essa semana a RBS TV recebeu a visita dos organizadores da Noite Italiana. Agora em 2010, o evento completa 30 anos e a edição promete muitas atrações especiais.

Coloque na agenda:
Será nos dias 14 e 21 de agosto, às 20 horas, no Centro de Eventos em Antônio Prado.

Mais detalhes da programação no site www.noiteitaliana.com.br

Vale a pena conferir!

Na foto (de Michele Santos), Norton Fabrizzio – RBS TV Caxias, Valter Visentin – CDL Antônio Prado, Bruna Lira – Rainha da Festa e Juliana Bolson – RBS TV Caxias.

 

Uma nova cara para o velho jeans

27 de julho de 2010 0

Imagem: Reprodução RBS TV

Sabe aquele jeans velhinho, que veste super bem e a gente não tem coragem de passar adiante? No Jornal do Almoço de hoje, uma consultora explica como você pode customizá-lo e dar um toque moderno e exclusivo!!

E ainda, uma decisão judicial que chamou a atenção. O Tribunal de Justiça condenou uma esposa traída a pagar uma indenização por danos morais e materiais à amante do marido. Os magistrados entenderam que ela agiu de forma “ilícita” ao invadir o trabalho da amante, após descobrir a traição do esposo. O que você acha disso?

Não dá pra perder o Jornal do Almoço… é depois da TV Globinho!!

Os dois lados da profissão

24 de julho de 2010 0

Várias vezes já utilizei esse espaço do blog para contar experiências legais da nossa profissão. O jornalismo nos oportuniza viver situações diferentes a cada dia, conhecer e conviver com muitas pessoas, acompanhar fatos importantes que sabemos que serão lembrados para sempre ou ajudar a contar belas histórias que não merecem cair no esquecimento.

É… mas nem sempre podemos contar histórias alegres. Muitas vezes nos deparamos com cenas dolorosas… Foi o caso da última semana. Num post anterior, estão algumas fotos da destruição causada pelos fortes ventos em Canela, na quarta-feira… A Mônica e o Alessandro estiveram por lá, contaram essa história, nos mostraram em imagens. Na quinta-feira, foi a minha vez de ver de perto o que, em menos de um minuto, foi tirado daquelas famílias.

O cinegrafista Cristiano Lazzari e eu estivemos por lá. Nos surpreendemos com a destruição… Não estamos falando apenas de casas destelhadas. Mas de um cenário que só tínhamos visto em filmes. Casas inteiras no chão, objetos que voaram mais de 200, 300 metros com a força do vento. Árvores arrancadas, famílias sem abrigo.

Foto:Marisol Santos (no celular)

Mas vimos também a solidariedade, a união. No Santa Terezinha, um dos bairros mais atingidos, conhecemos o Seu Luiz e a Dona Clair, o Mateus, a Carla, a Márcia, a Dona Leni, o João Carlos… E também recebemos “abrigo” na casa de Paulo e Elizete, que abriram as portas para os amigos que tiveram que deixar as residências. Presenciamos um mutirão pela reconstrução, muita gente se ajudando em uma sexta-feira ensolarada. Eu descrevi assim: O MESMO CÉU QUE TROUXE A TORMENTA, NA NOITE DE QUARTA-FEIRA, HOJE MANDOU A BENÇÃO…

Não há como negar o sofrimento daquelas famílias. Mas é possível fazermos nossa parte: ajudar com doações… e rezar pra que eles tenham forças para recomeçar. Aprendi muito com essa experiência, que foi uma grande lição de vida.

Vento e destruição em Canela e Gramado

22 de julho de 2010 0

Um vento forte, que durou menos de um minuto, destelhou casas, derrubou árvores e deixou pelo menos 10 pessoas feridas em Gramado e Canela. Foi ontem, por volta das 21h.

A repórter Mônica Cunha e o cinegrafista Alessandro Agendes passaram a madrugada por lá. No Jornal do Almoço de hoje, eles mostram as consequências desse vendaval, que atingiu 124 km/h.  As fotos abaixo  foram enviadas pela prefeitura de Canela ( Créditos: Rita Souza)

No Jornal do Almoço desta quinta-feira...

22 de julho de 2010 0

Algumas “feras” que encantam os visitantes do GramadoZoo vão invadir o J.A.

Você já imaginou ver uma onça no dentista? Pois é isso que a repórter Vanessa Franzosi vai nos mostrar hoje. Ela acompanhou o trabalho de uma equipe de veterinários que realizou uma série de exames preventivos nas onças do Zoo.

Não dá pra perder essa, né?

O Jornal do Almoço começa logo depois da TV Globinho.

Crédito das fotos: Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos

Caravana Menina Fantástica

20 de julho de 2010 0

Se você tem entre 16 e 25 anos e deseja ser modelo…

Atenção! A oportunidade pode estar mais perto do que você imagina. A caravana do Concurso Menina Fantástica, que vai escolher uma nova top model brasileira, está na Serra.

Confira as datas e locais:

21/07 - quarta-feira – GARIBALDI

PRAÇA MARTINI

HORÁRIO 9h30/12h

21/07 - quarta-feira - CARLOS BARBOSA

PRAÇA PARQUE DA ESTAÇÃO (RUA COBERTA EM CASO DE CHUVA)

HORÁRIO DAS 15h/17h

 

22/07 – quinta-feira - FARROUPILHA

PRAÇA DA EMANCIPAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA

HORÁRIO DAS 9h / 17h

23/07 - sexta-feira -CAXIAS DO SUL

PRAÇA DANTE ALIGHIERI

HORÁRIO DA 9h30/12h

23/07 - sexta-feira – NOVA PETROPOLIS

PRAÇA DAS FLORES, CENTRO

HORÁRIO 15h/17h

 

Para se inscrever é preciso responder as fichas que podem ser retiradas nos ônibus da caravana ou no site oficial do concurso: www.meninafantastica.com.br.

Menores de idade precisam de autorização dos pais. No momento da inscrição, são solicitadas duas fotos: uma de rosto e outra de corpo inteiro, usando maiô ou biquini.

A etapa estadual é no próximo sábado, dia 24, em Porto Alegre.

Vencedores da promoção!!

16 de julho de 2010 0

   O J.A. divulgou hoje os nomes dos cinco telespectadores que vão assistir, de graça, ao show do cantor Belo, amanhã. Elas foram escolhidas por uma equipe de profissionais da TV.

   Confira aí os nomes e as frases.

BRUNA GARCIA SPINOZA

“Tudo mudou assim que ouvi sua voz, reinventar se faz desnecessário, pois meu coração diz que não dá mais sem você… “

JORGE CLEBER DA SILVA

“Belo, a INTENÇÃO é escrever tudo o que sinto com uma letra de música, JÁ TENTEI procurar o melhor discurso para dizer que O AMOR É MAIS bonito cantado por você.”

DAIANE RODRIGUES GUEDES

“Belo, TUDO MUDOU quando passei a acompanhar suas canções, portanto, NADA VAI SEPARAR o amor e o carinho que eu sinto por você, que é a RAZÃO DA MINHA VIDA.”

LUÍZA WEBER

INVENCÍVEL, é como descrevo meu sentimento por Belo que está INCONDICIONALMENTE presente nos melhores momentos da minha vida e mesmo sem INTENÇÃO, vejo minha história escrita em cada canção”.
 

TAMIRES BONATTO

“Belo tu és a razão da minha vida, o meu vício que eternamente e incondicionalmente eu irei amar e admirar. Transforme estes sonhos de um palhaço em realidade, pois nem mesmo a intriga da oposição irá destruir este meu forte desejo de te encontrar, e pessoalmente poder te ouvir cantar.”

   Os 5 vencedores têm direito a dois ingressos na ala vip. Eles devem ser retirados na RBSTV, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Borges de Medeiros, a partir das 15h. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e o email, enviado pela produção.

Obrigada pela participação de todos!

Com a ajuda dos telespectadores...

15 de julho de 2010 0

Os últimos dias tem sido “gelados” na serra. Muitos agasalhos, mãos no bolso, mantas, luvas… vale tudo pra escapar do frio.

E para mostrar no Jornal do Almoço as belas paisagens da região, a gente tem contado não só com as imagens dos nossos cinegrafistas, mas também com a ajuda dos telespectadores, a quem a gente agradece muito!!

Você também pode fazer como o Afrânio Scolaro e o Jonatas Campos, de Vacaria ou como o Marco Dieder, de Nova Petrópolis que fizeram as fotos acima. É só encaminhar o seu registro para o email  tele.caxias@rbstv.com.br ou para a nossa coordenadora de Jornalismo, juliana.bolson@rbstv.com.br.

Já pensou que legal? Suas fotos ou vídeos também podem estar no Jornal do Almoço!!!