Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 1 fevereiro 2011

Puxa, fiz tudo errado!

01 de fevereiro de 2011 0

Conforme prometido, aqui está o post para contar como foram os “bastidores” do J.A de hoje, com o participação do “Russo”. Sim, Russo é esse cão, da raça “rotweiller”, que impediu um assalto em Caxias do Sul no último domingo, e hoje esteve no estúdio, com o dono dele, o Márcio.

Adoro cães, mas confesso que fiquei um pouco assustada quando vi o tamanho do Russo. Susto que passou logo, diante da docilidade dele. Nos surpreendeu vê-lo brincando com a Manuela, uma das donas, uma menininha linda, de 4 anos, que acompanhava o pai. Logo, estava eu também fazendo carinho… brincando com o”herói”… (como se fosse a minha brincalhona Miuki, uma cocker, que – inclusive – já apresentei aqui no blog…)

Acontece que, na hora de fazer essa foto, para o blog, esqueci de algo muito importante. Amo, mas não entendo de cachorros. E fiquei assim, pertinho dele… perto ao ponto de fazê-lo sentir-se ameaçado e… avançar! Não foi nada demais, fora o susto em todos que estavam no estúdio, antes do jornal, já praticamente acostumados com a tranquilidade dele. O próprio Márcio, o dono, se assustou com a reação.

Foi aí que o Rodrigo Lunardi, adestrador de cães, me deu a sentença: “era de se esperar, você fez tudo errado”…  O cachorro não é adestrado, não nos conhece, está em um lugar estranho e… reagiu ao que ele sentiu ser uma ameaça…  Só pude concordar: pior é que fiz mesmo… tudo errado! Ele estava tão calmo que, sem intenção, exagerei…

Mas aprendi ou, pelo menos, reafirmei essa importante lição. E divido com vocês, algumas recomendações:

* Observe sempre a posição do seu corpo, para não parecer ao cão, que você o está desafiando.

* Evite os movimentos bruscos.

* Procure começar o contato com o cão deixando ele cheirar o dorso da sua mão, nunca coloque a mão direto sobre a cabeça do animal.

* Na rua, evite abordar cães desconhecidos, pergunte ao dono se ele é manso e… nem sempre acredite na resposta! Muitas vezes os donos insistem em dizer que eles são tranquilos, mas geralmente isso é só com os conhecidos, os donos da casa…

Sobre a história do Russo, o assalto, o perigo de reagir diante de roubos, e tudo mais, você pode espiar o link dos vídeos, ao lado… Esse post era só para contar dos bastidores, de mais uma lição que aprendi…

Curiosidades dos bastidores

01 de fevereiro de 2011 0

O que muitas pessoas nos perguntam, é sobre os bastidores do J.A. Quem veste os profissionais? E quem é responsável pelos cuidados com os cabelos das apresentadoras?

Bom… pra tirar essa dúvida, apresento pra vocês, a Ale Risso, a responsável pelo meu “cabelo” na telinha. Todos os dias, por volta das 11h ela sobe na TV para escovar o meu cabelo. (Tantos cuidados, por vocês, nossos telespectadores, né…)

Pra explicar, eu escrevi “sobe”, porque a Ale trabalha no salão Andréia Kuver, que fica do ladinho da TV.  E tem também o Diego Velho, responsável pelo corte das “madeixas” de muitas de nós, apresentadoras e repórteres da RBS TV Caxias.

Sobre as roupas, além do figurino da TV, temos parceria com a Drops de Menta, que “me veste”, quase 100%.

Para toda a equipe de repórteres e apresentadores há também outros parceiros, como as malharias Vitória, Zanatta e Anselmi, além de Erica Generoso,  Malise, Luigi Bertolli, RA Homem e Colombo.

Se você tiver outras dúvidas, mande pra gente! Teremos prazer em responder!!

Email: tele.caxias@rbstv.com.br