Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 10 fevereiro 2011

Flagrante: lixo no lugar errado

10 de fevereiro de 2011 0
 

No J.A. de hoje mostramos a reportagem sobre um terreno na localidade de São Luiz da 6ª Légua, que se transformou em um verdadeiro lixão. O cinegrafista Fábio da Silva e eu flagramos empresas coletoras de Caxias do Sul, despejando no local, resíduos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. O lixo que interessa às cooperativas de reciclagem é recolhido por catadores. O restante é aterrado!  
 
 
Quem sugeriu essa reportagem foi o telespectador Marcos Demori, que também enviou a fotografia que ilustra esse post. Na imagem, estão as lâmpadas fluorescentes despejadas no terreno. Em outra reportagem, veiculada no começo dessa semana (e também sugerida por um telespectador), ouvimos uma engenheira ambiental, que alertou que as lâmpadas são altamente tóxicas, quando não descontaminadas corretamente.
 
Se você quiser rever as matérias, é só acessar os vídeos, no link ao lado.
 
Enquanto prefeitura, ministério público, empresas coletoras e órgãos ambientais não chegam a uma solução, você e eu podemos fazer a nossa parte. Basta depositar o lixo nos espaços adequados! Tudo o que é largado nesses contêineres, que recebem resíduos de construção civil, por exemplo, acaba parando nestes terrenos.
*** por Gabriela Machado***


Fotos no J.A.!

10 de fevereiro de 2011 0

Aproveitamos esse espaço para agradecer aos telespectadores que estão enviando as fotos das suas cidades para o Jornal do Almoço. Aliás… belíssimos registros, viu?

Essa era exatamente a nossa intenção: mostrar a região de cobertura da RBSTV Caxias, sob o olhar de quem vive nela!!!

Se você também quiser ver a sua cidade no Jornal do Almoço é só enviar email para: tele.caxias@rbstv.com.br, com o seu nome (ou de quem tirou a foto, com autorização de uso de imagem), a cidade, o dia em que o registro foi feito e informações do local. Ela pode ser uma das selecionadas.

Aos  poucos, vou postando aqui no blog algumas das fotos que já foram ao ar, tá?

Foto da Barragem da Divisa, em São Francisco de Paula. O lugar fica a cerca de 20 km do centro da cidade.

Quem nos mandou a foto foi a Lilian Conte, moradora de Canela.