Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Flagrante: lixo no lugar errado

10 de fevereiro de 2011 0
 

No J.A. de hoje mostramos a reportagem sobre um terreno na localidade de São Luiz da 6ª Légua, que se transformou em um verdadeiro lixão. O cinegrafista Fábio da Silva e eu flagramos empresas coletoras de Caxias do Sul, despejando no local, resíduos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. O lixo que interessa às cooperativas de reciclagem é recolhido por catadores. O restante é aterrado!  
 
 
Quem sugeriu essa reportagem foi o telespectador Marcos Demori, que também enviou a fotografia que ilustra esse post. Na imagem, estão as lâmpadas fluorescentes despejadas no terreno. Em outra reportagem, veiculada no começo dessa semana (e também sugerida por um telespectador), ouvimos uma engenheira ambiental, que alertou que as lâmpadas são altamente tóxicas, quando não descontaminadas corretamente.
 
Se você quiser rever as matérias, é só acessar os vídeos, no link ao lado.
 
Enquanto prefeitura, ministério público, empresas coletoras e órgãos ambientais não chegam a uma solução, você e eu podemos fazer a nossa parte. Basta depositar o lixo nos espaços adequados! Tudo o que é largado nesses contêineres, que recebem resíduos de construção civil, por exemplo, acaba parando nestes terrenos.
*** por Gabriela Machado***


Envie seu Comentário