Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um JA tenso...

21 de abril de 2011 2

Horas depois do Jornal do Almoço, fica mais fácil falar sobre ele. Hoje foi um dia tenso. Muito tenso… para todos da nossa equipe!

Ainda estamos “investigando” a causa de um problema que quase fez com que todo o nosso trabalho fosse por água abaixo, ou seja, não fosse para o ar!!

Fim da manhã. O Fernando De Carli, nosso diretor de imagens, vai organizar as reportagens (na sequência do JA), quando percebe que a mesa de operações não está funcionando. A hipótese é que uma queda de luz ou um raio possam ter causado a pane (queimado as “fontes”). E aí, o que fazer?

Correr… essa foi a solução.

Equipe técnica (Antônio e Rogério) a mil para tentar reverter a situação... Mas e se não houvesse solução a curto prazo?  Como organizar as matérias? Trilhar os VTs? Sem a mesa funcionando, ficamos sem o logo do JA nas telas… E como fazer o JA com duas LCDs em black? Para “ajudar”, problemas na impressora: faltou tonner. Mais perguntas: agora, como imprimir as laudas para o pessoal da produção?

Em clima de feriadão, somos os únicos na TV, por isso temos que “nos virar”. Dividimos as tarefas nas ilhas de edição do Jornalismo mesmo… O Thiago chegou e ajudou o Fernando a trilhar a reportagem da Chocofest. A Paula terminou de editar a reportagem das estradas na outra “ilha”. O Gabriel, nosso estagiário, tentou solucionar o problema da impressora… Enquanto isso, o Giaretta e eu gravamos a escalada (aquele trecho inicial – o único gravado- quando anunciamos as manchetes), com ajuda dos cinegrafistas Alessandro e  Leonardo no estúdio e, com os responsáveis por vídeo e áudio, o Fernando e a Priscila, lá dentro, no switch.  Parecia que as coisas estavam se ajeitando. Mas só PARECIA.  Percebemos que a escalada não havia sido gravada. Problemas na máquina REC (mais uma vez, os raios…). Solução? Fazer a escalada ao VIVO.

Apesar de tantos contratempos, o nosso JORNAL DO ALMOÇO de todos os dias foi ao ar… Em “corte seco”, como a gente diz. Sem fusões, sem muitos recursos, até sem os “créditos”, ou seja, os nomes dos entrevistados… mas FOI. Encerrado o JA, comemoramos, nos abraçamos, suspiramos aliviados, com aquela sensação de… missão cumprida, afinal, fizemos o máximo possível!

P.S.

AH! JUSTAMENTE POR CAUSA DESSAS DIFICULDADES, O PROGRAMA QUE GRAVA OS JORNAIS LOCAIS NÃO FUNCIONOU. POR ISSO O VÍDEO NÃO ESTARÁ DISPONÍVEL AQUI NA INTERNET. Eu também sinto muito porque estava curiosa para ver o resultado… e isso não será possível…

Prova do “crime”: Olha o “espelho” improvisado feito pelo Léo, para acompanhar a ordem das reportagens…

Grande abraço, gente!

______________________________________________________________________

Ryan, obrigada pelo teu comentário aqui no BLOG…

Coloquei um link desse post no meu facebook… e muitas pessoas deixaram observações por  lá… Com a licença dessa turma, decidi dividir esses comentários, com todos os nossos amigos do BLOG também:

  • Arminda Bertuzzi Parabéns Marisol, parabéns equipe. Eu vi o JA, percebi alguma alteração, como a ausência de créditos e tal… mas não imaginava o problema que vcs estavam enfrentando…grande equipe heim?
  • Miriã Oliveira Parabéns a vocês pelo esforço!! JA sempre muito bem apresentado. Equipe do JA Caxias é Show!!!!
  • Márcia Dorigatti É…no jornal também é sempre um corridão!!!
  • Marcelle Monteiro masaaaaah galeraaaaa

  • Mônica Callai E Cunha Parabéns!!!!! Que sufoco turma
  • Cathryn Teles aff!!!!!!! nessas horas é que se vê quem são os bons profissionais! parabéns por terem revertido toda essa situação!
  • Cali Troian oh god…mas essa equipe é showw de bola..faço minhas as palavras da cathryn.. parabéns!
  • Jair Motta Parabéns para todos vcs, Marisol. Valeu o esforço!
  • Daniela Juchem Schvindt Parabéns, um verdadeiro trabalho de equipe sempre faz a diferença!
  • Gilmar Michalofwski Barcarol nossa, que correria! Mas deu tudo certo, cada um fez sua parte e funcionou!
  • Méri Steiner Nessas horas vale lembrar aquela velha máxima: É na crise que crescemos!!
  • Caroline Pierosan nossa isso parece bruxaria mariiii! parabéns para vocês… posso imaginar a tensão! mta adrenalina ein!!!
  • Claudio Martins Percebi um climinha do olhar da apresentadora…rsrsrs… detalhes… mas tudo certo né!
  • Débora Inês Corso Mais no final deu td certo!!!!! É o que importa!!!!!!
  • Ana Rita Nunes Nada como um trabalho em equipe… Parabéns por vencer esse obstáculo e levar o JA ao ar….

Comentários (2)

  • Ryan Wolpatt diz: 21 de abril de 2011

    …pois é ..
    Eu notei que após as manchetes que ia ter no JA de hoje, continuou a trilha sonora do JA, mas só foi isso que eu notei de diferente dos demais que vocês apresentam, o resto do jornal não teve nada que realmente chamasse a atenção.
    Parabéns pra toda equipe que consiguiram superar esse imprevisto!

  • pégaso diz: 24 de abril de 2011

Envie seu Comentário