Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

10 anos de RBS

20 de novembro de 2011 0

 

Rosto conhecido dos telespectadores, voz inconfundível e um sorriso marcante, que diariamente deixa a telinha mais leve e suave, muitas vezes diante de tantas notícias desagradáveis.


É quase impossível imaginar o Jornal do Almoço sem a presença dela. A bela apresentadora da RBS TV Cruz Alta, Anelise Nicolodi,  comemora uma das melhores fases da carreira. Neste ano, completa uma década de emissora, sendo 4 anos dedicados a coordenação do núcleo de jornalismo, onde comanda uma equipe com mais de dez profissionais, e vive ainda, o cotidiano de uma mamãe de primeira viagem.




Aniversário de 1 ano do filho Rodrigo.




A mãe do Rodrigo administra uma jornada dupla e longa. Uma rotina para muitos exaustiva, mas para ela prazerosa. Afinal, faz o que gosta e com muita paixão, e ainda dá pra dizer que com intensidade. Quem é jornalista sabe, a profissão ocupa tempo quase que integral. É, tempo que confirma, passou rápido…Tão rápido que hoje comemora os 10 anos de RBS TV.





Anelise Nicolodi no estúdio do JA Cruz Alta





A data é digna de festejar. E por isso, daqui algumas semanas receberá em Porto Alegre homenagem especial. Anelise e colegas que completam esse mesmo tempo de casa ou mais irão juntos confraternizar. Algo realmente merecedor de comemorações.


postagem:  REDAÇÃO


Teste de Empreendorismo

19 de novembro de 2011 0

No site do Sebrae tem um teste bem bacana, acessa lá: http://www.sebrae.com.br/atendimento/teste-aqui-seu-perfil-empreendedor

Profissão Perigo!

17 de novembro de 2011 0

Olá pessoal!

O nosso dia-a-dia é tão corrido que muitas vezes deixamos de publicar aqui no blog, algumas das situações da nossa profissão. Nós estamos sempre em busca da informação, da notícia, da melhor imagem, enfim, tudo para você ficar bem informado.

Na última quarta-feira, mais um caso de incêndio em lavoura foi registrado em Cruz Alta. Um número assustador, 12 casos de queimadas só este mês no município. No último deles, em uma plantação de aveia. O cinegrafista Sergio Espindola gravou de perto, o estrago causado pelo fogo.

Olha, com o vento as chamas se alastraram rapidamente, e o nosso colega teve que correr para não ser atingido pelas labaredas de fogo. Apesar do susto, deu tempo e registramos o momento. As fotos são do colega Roberto Witter do jornal Zero Hora.


1º Moinho da Canção Gaúcha-Panambi

16 de novembro de 2011 0


CLASSIFICAÇÃO FINAL – CATEGORIA GERAL

NOME

Autor da Letra

Autor da Musica




A despassito

Luiz Carlos Guerreiro

Nando Soares

Coração cigano

Eron Carvalho

Jorge Freitas

De la Patriada

Jorge. F. D. Webber

Miguel Dario Diaz

De outro carreteiro

Ezequiel da Rosa

Jader Duarte

Do pensamento

José Carlos Batista de Deus/ Eduardo Munhoz

João Bosco Ayala Rodriguez

Meus Moinhos

Silvio Genro

Tuny Brum

Morada e tapera

Carlos Omar V. Gomes

Adão Quevedo

Na saga da vertente

Jorge Nicola Prado

Leonardo Diaz Morales

Navegando as nuvens

Carlos Omar V. Gomes

Tuny Brum

O silencio

Rodrigo Bauer

Matheus Alves

Rincão do Fiúza

Volmar Camargo

Marcelo Cortes de Carvalho

Vanera Véia

Dilceu dos Santos/ Ibere Martins/ Carlos Alberto Litti Dahmer

Dilceu dos Santos/ Ibere Martins/





SUPLENTES



No silencio de um adeus

Paulo Ricardo Costa

Lucas Cogo Mendes

Rincão de alma e saudade

Henrique Fernandes

Juliano Moraes/ Fabrício Moreno

Potreiro

Carlos Omar Vilella Gomes

Matheus Alves/ Duca Duarte















CLASSIFICAÇÃO FINAL – CATEGORIA LOCAL

NOME

Autor da Letra

Autor da Musica

Interprete





Borboleta azul

Carlos Alberto Litti Dahmer/Ibere Martins

João P. Deckert/ Vinicius Ribas

João Paulo Deckert

Timoneiros e gaudérios

Murilo Oliveira de Andrade

Adair Rubim de Freitas

Murilo Andrade

No rastro das tropas

Vitor Fioravante Bertei/ Sabani Felipe de Souza

Sabani Felipe de Souza

Léo Almeida






Até Quando?

15 de novembro de 2011 3

Essa é uma pergunta que já estamos cansados de fazer, até quando? Até quando, vamos continuar noticiando os sérios problemas enfrentados por quem utiliza o SUS – Sistema Único de Saúde. Longas filas, muita espera e em algumas situações total descaso.

No Jornal do Almoço desta terça-feira, 15 de Novembro, mostramos uma grave denúncia feita por pacientes do único hospital de Tupanciretã, o médico plantonista deixa de atender os usuários do SUS e presta atendimentos em uma clínica particular.

A reportagem completa você assiste no vídeo:

Tabela de jogos do São Luiz de Ijuí

08 de novembro de 2011 1

O Gauchão está pertinho e a tabela de jogos do representante da região no campeonato já saiu.  Agende os dias para torcer pelo alvirrubro!!

Jogos  do Primeiro Turno:

22/01 – Pelotas x São Luiz, em Pelotas

25/01 – São Luiz x Cruzeiro, em Ijuí

29/01 – São Luiz x Caxias, em Ijuí

o1/02 – Grêmio x São Luiz, em Porto Alegre

05/02 – Novo Hamburgo x São Luiz, em Novo Hamburgo

08/02 – São Luiz x Cerâmica, em Ijuí

12/02 – Veranópolis x São Luiz, em Veranópolis

18/02 – São Luiz x Avenida, em Ijuí

Promoção: DETONAUTAS!

26 de outubro de 2011 2

O Jornal do Almoço lançou uma promoção bem bacana:  O que você detonaria? O autor da resposta mais criativa irá ganhar um Kit da banda Detonautas. Participe através do nosso blog ou do twitter.  Ah! Não esqueça de deixar o contato. Imperdível!

Foto da apresentação no JA.


Aposentadoria para as donas de casa

25 de outubro de 2011 0


Uma boa notícia pra quem dedica a vida ao trabalho doméstico.  As donas de casa de famílias de baixa renda poderão se aposentar com uma contribuição de apenas R$ 27,25 por mês. O valor corresponde a 5% do salário mínimo nacional, e possibilita o acesso das contribuintes aos benefícios da Previdência Social, como o auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade e pensão por morte.

Para requerer o benefício por idade, as mulheres precisam ter pelo menos 60 anos, e os homens 65. A pessoa tem de contribuir por 180 meses, que corresponde a 15 anos. A renda mensal da família não pode superar dois salários mínimos nacionais (R$ 1.090), e a pessoa precisa estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

Para isso, basta procurar qualquer agência do INSS ou ainda pelo próprio site da Previdência Social: http://www.mpas.gov.br


Enem 2011

24 de outubro de 2011 0

 

O final de semana foi puxado para mais de 6 mil estudantes da região que fizeram as provas do Enem. Este ano, diferente de outras edições foi tudo bem mais tranqüilo e sem registros de ocorrências.

Nesta terça-feira será divulgado o gabarito oficial, mas os nomes dos candidatos o MEC  irá revelar em 2012, até lá esperar e aguardar. Neste link você encontra mais informações: http://enem.inep.gov.br/

De olho!

19 de outubro de 2011 0

Nesta quarta-feira o Jornal do Almoço divulgou os altos gastos da Câmara de Vereadores de Cruz Alta em diárias. Um único vereador sozinho consumiu mais de 30 mil reais em viagens. No link abaixo do Tribunal de Contas do Estado você pode acompanhar o valor exato utilizado com diárias e também outras despesas.

http://www1.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=20001:72:0:::::