Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Insônia x Exercícios para entrar em forma

07 de dezembro de 2011 0

Chegou a hora de votar. Escolha o assunto que você quer ver no Jornal do Almoço. Os selecionados da semana são:

1. Insônia – Muita gente têm dificuldade para dormir e as horas de sono são indispensáveis para um dia produtivo. Será que isso tem solução?

ou

2. Exercícios para entrar em forma – O verão está quase chegando e muita gente lota as academias para perder os quilinhos a mais. Afinal, qual o melhor exercício? Quais são os cuidados para que as atividades não acabem causando lesões?

Vote! É só até o meio-dia de sexta-feira.


Escolha o assunto da semana da série “Faz Bem Saber”

Estreia de Curtas Gaúchos é neste sábado

01 de dezembro de 2011 0

      

  Documentário, animação e ficção.  Os sábados de dezembro terão uma seleção de Curtas Gaúchos na RBSTV. A programação estreia com o curta “Origens”, logo após o Jornal do Almoço, no dia 3 de dezembro. É um curta com música, viagem e tradição. Ernesto Fagundes percorre o pampa e resgata uma história que começou na década de 1950 com seu tio Antônio Augusto “Nico” Fagundes. Nico esteve na Argentina e de lá trouxe dois bombos legueros ao Rio Grande do Sul.

      Segundo Fagundes, os primeiros grandes tocadores de bombo leguero entre nós foram Glênio Fagundes e Bebeto Klotz, por volta de 1978. ” Eu passava pelo Alegrete, e um sobrinho meu, guri ainda, se apaixonou pelo bombo que eu havia trazido. Ganhou o instrumento de presente e se tornou um virtuoso”, conta.

      Ernesto Fagundes, desde os 10 anos, é íntimo do bombo leguero. Começou no Alegrete, apresentando-se em CTGs. Ainda adolescente estava em Porto Alegre, acompanhando pai, irmãos, primos e tios na divulgação da cultura gaúcha. Percorreu o Rio Grande do Sul, visitou boa parte dos CTGs brasileiros e também a América Latina, Caribe e Europa. ” Tocar bombo leguero é a função do andarilho, anunciando quem chega e desbravando novos caminhos”, relata Ernesto.

    “Origens” foi rodado na Argentina, em Buenos Aires e Santiago del Estero, norte argentino. Depois no Brasil, em Porto Alegre (RS), com a participação dos integrantes da família Fagundes. No curta, eles relembram como surgiu a música “Origens”, tema de abertura do programa Galpão Crioulo. 

      A direção é de Rene Goya Filho, autor do roteiro junto com Márcio Pinheiro. A foto  é de Pablo Chasseraux, montagem de Drégus de Oliveira e direção de produção de Vivan Schaefer. Produção Estação Elétrica.

 Confira também os próximos programas:

10 de dezembro – “Marcovaldo”, de Cíntia Langie e Rafael Andreazza.

17 de dezembro – “Corneteiro Não se Mata”, direção de Pablo Müller.

24 de dezembro – “Menino Jesus”, de Beto Souza.

31 de dezembro – “O Segredo de Nina”, direção de Lancast Motta.

Réveillon faz homenagem aos 60 anos da telenovela brasileira

01 de dezembro de 2011 0

A tradicional festa da RBSTV será em homenagem aos 60 anos da telenovela brasileira. Venha comemorar com a gente. A festa é nesta sexta-feira, 02 de dezembro, às 23h, no Pólo de Cultura.

O traje é alto esporte, preferencialmente na cor branca. Mas você também pode ir fantasiado de algum personagem das novelas da Rede Globo.

Confira a programação:

23h – Recepção dos convidados

0h Brinde de Ano Novo

No local serão gravados os programas da RBSTV e TVCOM. Participe.

Faz Bem Saber: queda de cabelo x Excesso de suor

23 de novembro de 2011 0

Chegou a hora de escolher o assunto da série Faz Bem Saber. Queda de cabelo ou excesso de suor? Vote até amanhã aqui pelo blog! Se você tem sugestões para a série deixe um comentário!


Escolha o assunto da Série Faz Bem Saber

Sábado é dia de Histórias Curtas na RBSTV

23 de novembro de 2011 0

 

Dona Hertha: a vida após os campos de concentração

              Uma história emocionante de superação, coragem e alegria de viver. Hertha Spier (93 anos) é uma sobrevivente do Holocausto que viveu em Porto Alegre. Depois de passar por três campos de concentração nazistas, ela refez sua vida e recuperou-se do sofrimento de perder familiares e amigos durante a 2ª Guerra Mundial, construindo uma nova família.

             Histórias Curtas apresenta neste sábado (26 de novembro) “Dona Hertha”, na RBS TV, após o Jornal do Almoço.

              Segundo o diretor do curta Luís Mário Fontana, foram utilizadas duas câmeras para gravar ao mesmo tempo. A iniciativa serviu para transformar os depoimentos da personagem em conversas que, apesar de iniciarem de maneira mais informal, tornavam-se cada vez mais intimistas. “Partíamos de um ponto da sua história e deixávamos que ela fosse se recordando aos poucos dos detalhes e emoções que eu buscava captar com o curta”, explica o diretor.

            O documentário tem a participação da atriz Viviana Schames, que reconstrói parte da trajetória de dona Hertha Spier. O roteiro é de Denise Marchi, Tatiana Nequete e  Luís Mário Fontoura. A fotografia é de Pablo Escajedo, a arte de Pedro Karam e Valéria Verba, e a direção de produção de Marília Garske, com produção executiva da Besouro Filmes.  A coordenação de produção é de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV.

              Votação e Chat

             O diretor Luís Mário Fontoura, após a exibição na RBS TV participa de um chat com os internautas através do site www.historiascurtas.com.br.

              Os telespectadores podem votar e escolher o melhor curta, dando uma nota de 6 a 10, por meio do telefone (51) 84010357. Quem estiver fora do Rio Grande do Sul liga para Oxx418401 0357. Para votar pela internet, é só entrar em www.historiascurtas.com.br

             Horários

            Além da exibição na RBSTV neste sábado depois do Jornal do Almoço, a TVCOM apresenta o documentário no sábado, às 23h30 e domingo, às 8h15, 17h30 e 23h30. No Canal Brasil o curta vai ao ar na quarta-feira, às 20h30min. Quinta-feira a exibição é às 15h30.

Próximos programas:

3 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Origens”

10 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Marcovaldo”

17 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Corneteiro Não se Mata”

24 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “Menino Jesus”

31 de dezembro: Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “O Segredo de Nina”

 Assista ao vídeo: http://tinyurl.com/8829xgl

Promoção Gusttavo Lima

22 de novembro de 2011 12

Está chegando o dia… É nesta quinta-feira o show do cantor Gusttavo Lima. A RBSTV leva você para conhecer o artista de perto. Nós recebemos muitas frases dos fãs. Agora, seis vão concorrer ao ingresso para o show e à visita ao camarim do ídolo. As autoras das três  frases vencedoras vão ser escolhidas pelo público.  Vote pelo telefone 3520-0921. Após o sinal, digite uma das seis opções. As ligações vão até a meia noite desta quarta-feira. No Jornal do Almoço de quinta-feira, 24 de novembro, nós vamos divulgar as vencedoras. Acompanhe. Boa sorte.

FRASE 1: “Eu mereço muito conhecer o Gusttavo Lima porque sou muito fã dele, por ele eu montaria e desmontaria sozinha todo o palco do show que ele vái fazer aqui em Erechim de salto 15cm”

Indi Ferreira 

FRASE 2:  Eu mereço porque eu gosto “demais da conta”, é “fora do comum”, muito mais que um “amor de primavera”, “60 segundos” apenas seriam o suficiente para que eu “viva intensamente” esse momento. E “quem tem sorte é sortero” de curtir a “balada” do “inventor dos amores”!

Janaina Pertussatti

FRASE 3: Eu gostaria de conhecer o Gusttavo lima para em 60 SEGUNDOS dizer a ele que: “ele vicia mais que COCA COLA, que quando o escuto chega a dar um CALAFRIO, pois é um amor FORA DO COMUM, como seu um TORNADO, um FURACÃO ou até mesmo um TSUNAMI tivessem bagunçado a minha vida, e que nunca haverá ALGUÉM EM SEU LUGAR, pois eu sempre vou TENTAR TE AGARRAR e essa é a mais pura REALIDADE poder fazer dele meu REFÉM e com ele curtir uma BALADA ATÉ O AMANHECER, sem mais fãs, afinal o AMOR NÃO FOI FEITO PRA DIVIDIR e tudo isso por um único motivo: ele ser o INVENTOR DOS meus AMORES!

Natália Buratti Zanoni

FRASE 4: Bom, eu pensei muito até mandar esse e-mail com a frase, tive que criar coragem! hahaha Eu gostaria muito de ir até o camarin e conhecer o Gusttavo Lima, porque as músicas dele marcaram muito uma fase de mudanças na minha vida. Eu começei a ouvir as músicas dele quando eu terminei meu primeiro relacionamento sério, e também quando eu busquei entender diversos acontecimentos. Acredito, que assim como outras centenas de fãs aqui da região, eu mereça conhecê-lo e também, poder demonstrar toda minha admiração e carinho por ele: ” 59 segundos é o que resta, pra entender essa paixão em meu peito e pra me fazer sua vítima, sua refém… te conhecer seria fora do comum, não poderia esquecer.”

Fernanda Grando 

FRASE 5: Ima, ima, ima vou no show do GUSTTAVO LIMA; esso, esso, esso só se eu ganhar meu INGRESSO; s , s, s só se eu for pela RBS.

Fabiane

FRASE 6: Seria um sonho  entrar no camarim do GUSTTAVO LIMA  dar um abraço bem APERTADO e poder dizer o quanto  ele é importante pra mim …  Menino admirável que com 8 anos de idade saiu de casa  pra tentar melhorar as condições de sua família , seu sonho se realizou , e agora é VOCê que faz parte dos nossos SONHOS … O seu jeitinhoo meigo  o modo de falar e se expressar tudo em você é unico e PERFEITOO … O amor que sinto por você é de PELE , ALMA ,CORPO e CORAÇÃO ,  eu tenho mais de mil motivos pra te  amar ‘kk. Num segundo você invade meu mundo e muda tudo da água pro vinhoo’. boom a minha história é longa mas vo resumir…. TE AMOO….. e nessa frase busco meu sonho na força de um siim …

Jéssica Amanda de Freitas

PROMOÇÃO GUSTTAVO LIMA

21 de novembro de 2011 12

Você quer ganhar o ingresso para o show e ainda conhecer o cantor no camarim? Então mande sua frase até as 10h da manhã desta terça-feira para o email: telejornal.erechim@rbstv.com.br

No JA Erechim desta terça-feira nós vamos divulgar as seis frases que vão concorrer na segunda etapa da promoção. Boa Sorte.

Ingresso para encontro de gremistas em Erechim

18 de novembro de 2011 1

Os dois primeiros que postarem comentário levam o ingresso. Participe. O jantar será no CTG Galpão Campeiro e contará com a presença dos jogadores Dinho e Carlos Miguel. Também estará presente a musa do Grêmio do Brasileirão Marilisy Antonelly.

Primeiro vencedor: Junior Capeletto, que postou o comentário hoje, às 12:27, no post sobre a receita de morango.

Vamos lá, participe, ainda temos mais um ingresso para o próximo comentário.

O ingresso pode ser retirado na emissora: Rua Soledade, 277.

RBSTV Erechim promove campanha para ajudar a menina Emanueli

17 de novembro de 2011 2

A comunidade de Erechim está envolvida com o caso da menina Emanueli de Andrade.  Várias pessoas já estão ajudando a criança de apenas 3 anos que tem uma doença rara, popularmente conhecida como ossos de vidro. A fragilidade nos ossos faz com que eles se quebrem com facilidade.  Emanueli já teve 21 fraturas. Mas ela ainda precisa de ajuda para conseguir fazer uma cirurgia e ter chances de um dia caminhar. Você também pode ajudá-la. Para contribuir basta depositar qualquer quantia na seguinte conta: 

Emanueli de Andrade
Ana Sareto  (mãe)

Poupança do Banco Brasil – Ag. 0132-5  Conta 29327-x

Obs: Mas atenção, peça pela conta poupança.

Mistérios da meia noite

15 de novembro de 2011 0

Não, não vamos falar sobre a música do Zé Ramalho. Hoje (15) o Jornal do Almoço mostrou um msitério que anda tirando o sono dos moradores de Floriano Peixoto. Quem acompanhou a reportagem viu que um bicho está atacando animais, que acabam morrendo ou sendo sacrificados. A tal fera misteriosa já atacou 9 terneiros desde janeiro. Foi atrás dessa história que eu, o cinegrafista Sérgio Vieira e a repórter do jornal Zero Hora, Marielise Ferreira, fomos atrás (literalmente, vocês vão entender em seguidinha).

A comunidade Anita Garibaldi fica a uns 18 km do centro da cidade. Ao chegarmos lá, fomos muito bem recebidos pelos moradores que nos contaram o que o tal bicho anda fazendo. Ele ataca bois que ficam soltos no campo, normalmente a noite. Arranca o fucinho do bicho, tenta arrastar a carcaça para o mato e foge! Desaparece normalmente sem deixar pistas. O último ataque foi no fim de semana. Curiosos que somos decidimos conhecer o local. E que caminhada! Um quilômetro morro acima (bem acima!). O fôlego faltou em algumas horas, mas a gente não desistiu!

Por enquanto o que é essa fera ninguém sabe ao certo. Há especulações de que seja um cachorro. Tem gente que diz que é um puma ou leão baio que vive naquelas matas. Certo mesmo é que a curiosidade é grande, mas ninguém quer dar de cara com ela! O mistério continua!