Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC em Cena: Grandes Nomes - Lindolf Bell

28 de agosto de 2009 0

Poeta catarinense Lindolf Bell é homenageado no SC em Cena/Davi Zocoli
O Santa Catarina em Cena apresenta neste sábado, 29, ao meio-dia, na série Grandes Nomes da Arte Catarinense, o especial sobre a vida e obra do poeta Lindolf Bell, que colocou o Estado no epicentro da produção literária do Brasil. Conheça o amor de um homem, sua arte e a imensa generosidade em querer partilhar sua obra com o mundo, certo de que ela o tornaria mais belo.

Lindolf Bell nasceu na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, em 2 de novembro de 1938, e se tornou reconhecido internacionalmente como o mais importante nome da poesia catarinense. O escritor foi casado com a artista plástica Elke Hering e teve três filhos, Pedro, Rafaela e Eduardo.

Seu primeiro livro de poesia publicado é Os Póstumos e as Profecias, de 1962. Entre suas principais obras estão Os ciclos (1964); Convocação (1965); Curta primavera (1966); A tarefa (1966); Antologia poética de Lindolf Bell (1967); As Annamárias (1971/1979); Incorporação (1974); As vivências elementares (1980); e Setenário (1985).

Outro livro importante é O código das águas, de 1984, pelo qual Lindolf recebeu no mesmo ano o Prêmio de Poesia concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Lindof Bell faleceu em Blumenau em 10 de dezembro de 1998, aos 60 anos. Em sua homenagem, foi criada a Casa do Poeta Lindolf Bell, que está instalada na antiga residência dos pais do escritor.

Assista a uma prévia do que será exibido no especial

 Veja a galeria de fotos do especial Grandes Nomes

 Assista aos especiais da série exibidos na RBS TV

 Reveja outros especiais do SC em Cena

Postado por Juliana Herling

Envie seu Comentário