Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 junho 2010

Jornal do Almoço estreia novo quadro Missão: Mudança

07 de junho de 2010 38

Cíntia e Laine Valgas

O Jornal do Almoço estreia nesta semana o quadro semanal Missão: Mudança. O comando é de Laine Valgas.

O espaço visa intermediar reconciliações, viabilizar oportunidades profissionais, pequenas reformas de imóveis, tratamentos de saúde, surpresas e a realização de outros sonhos que estiverem ao alcance da equipe.

Há tempos o telejornal busca valorizar as necessidades do espectador e trazê-lo para a telinha, tanto no bem humorado Põe na Tela, Amarelo, de Cacau Menezes, quanto nos compromissos assumidos pelo Ação JA e o Cidadão JA, onde a voz da comunidade se fortaleceu.

Na primeira reportagem do Missão Mudança, conheça a história de Cíntia Pereira dos Santos, de 23 anos, que viveu um dia de estrela.

Ser capa de revista costuma ser um privilégio de modelos e celebridades. Mas Cíntia, que nunca foi famosa, viveu um dia especial em um estúdio fotográfico, do jeito que sempre desejou.

Foi o Cidadão JA que proporcionou a maior transformação de Cíntia. Com obesidade mórbida, ela aguardava há cinco anos na fila do SUS por uma cirurgia bariátrica. Após a reportagem, ela conseguiu a cirurgia e, quatro meses depois, já perdeu 47 quilos. Laine conta que o empenho de Cíntia inspirou o programa.

A transformação dos participantes do quadro vai além da vaidade e nem sempre passará pelo visual, como explica Laine Valgas.

- A intenção é mostrar belas histórias, comoventes, engraçadas, curiosas e fazer a diferença.

Laine lembra que o quadro segue a tendência mundial das emissoras de tevê, que faz de gente anônima uma atração. As reportagens envolverão não só o selecionado, mas toda a família.

Participe do quadro

Para participar, basta você mandar um e-mail para o ja.sc@rbstv.com.br ou ligar para a produção do telejornal no telefone (48) 3216-2500.

Apoio

Para possibilitar o quadro, o JA busca parcerias. Conheça os parceiros do quadro e saiba como apoiar a iniciativa.