Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jornal do Almoço estreia novo quadro Missão: Mudança

07 de junho de 2010 38

Cíntia e Laine Valgas

O Jornal do Almoço estreia nesta semana o quadro semanal Missão: Mudança. O comando é de Laine Valgas.

O espaço visa intermediar reconciliações, viabilizar oportunidades profissionais, pequenas reformas de imóveis, tratamentos de saúde, surpresas e a realização de outros sonhos que estiverem ao alcance da equipe.

Há tempos o telejornal busca valorizar as necessidades do espectador e trazê-lo para a telinha, tanto no bem humorado Põe na Tela, Amarelo, de Cacau Menezes, quanto nos compromissos assumidos pelo Ação JA e o Cidadão JA, onde a voz da comunidade se fortaleceu.

Na primeira reportagem do Missão Mudança, conheça a história de Cíntia Pereira dos Santos, de 23 anos, que viveu um dia de estrela.

Ser capa de revista costuma ser um privilégio de modelos e celebridades. Mas Cíntia, que nunca foi famosa, viveu um dia especial em um estúdio fotográfico, do jeito que sempre desejou.

Foi o Cidadão JA que proporcionou a maior transformação de Cíntia. Com obesidade mórbida, ela aguardava há cinco anos na fila do SUS por uma cirurgia bariátrica. Após a reportagem, ela conseguiu a cirurgia e, quatro meses depois, já perdeu 47 quilos. Laine conta que o empenho de Cíntia inspirou o programa.

A transformação dos participantes do quadro vai além da vaidade e nem sempre passará pelo visual, como explica Laine Valgas.

- A intenção é mostrar belas histórias, comoventes, engraçadas, curiosas e fazer a diferença.

Laine lembra que o quadro segue a tendência mundial das emissoras de tevê, que faz de gente anônima uma atração. As reportagens envolverão não só o selecionado, mas toda a família.

Participe do quadro

Para participar, basta você mandar um e-mail para o ja.sc@rbstv.com.br ou ligar para a produção do telejornal no telefone (48) 3216-2500.

Apoio

Para possibilitar o quadro, o JA busca parcerias. Conheça os parceiros do quadro e saiba como apoiar a iniciativa.

Comentários (38)

  • sibele diz: 8 de junho de 2010

    voces estao de parabens
    continuem a sim
    beijos para todos

  • Marcia diz: 11 de junho de 2010

    Parabéns voceis são formidáveis
    mais eu preciso de ajuda tambem.

  • michelle diz: 12 de junho de 2010

    Adorei o quadro missão mudança e quero dizer que escrevi minha cunhada.Parabens

  • Lilian diz: 15 de junho de 2010

    Tenho uma história incrível de Superação e Amor.Não deixem de encontrá-la, aí!!!!

  • Nadya diz: 16 de junho de 2010

    Ola…Achei muito legal esse quadro…pois da a espeças de pessoas como eu a realizar sonhos que ate outro dia pensava que ia ficar so no sonho,mais hoje a um pouco de espença de torna realidade!E quem sabe o meu nao se torno…vo ficar em casa reazndo e torçendo para ser auam escolhida….E quero dizer Parabens pois vocês merecem muito..

  • sibele diz: 30 de junho de 2010

    por favor me ajuda
    a realizar o meu sonho.
    beijosss

  • rosangela coelho diz: 7 de julho de 2010

    Oi laine eu gostaria de saber como eu posso participar do guadro missao mudança,estou precisando muito de uma transformacao,tenho 51 anos e meu marido tem 39 e tenho muita vergonha de mostra meu corpo se poderes me responder te agradeço.beijo te adoro nao perco o teu programa.

  • elaine bernardes diz: 8 de julho de 2010

    Parabéns a vcs pla iniciativa de poder realizar o sonho e desejos de mtas pessoas que não tem condições financeiras ,eu sou uma candidata eu gostaria de dar uma aliviada nos traços do meu rosto tenho uma expressão cansada e isso faz com que pensem que sou uma pessoa brava tenho 46 anos . Parabéns a vcs plo programa .

  • zelia maria da rosa diz: 9 de julho de 2010

    Oi! Equipe nota”10″ sem distinção todos estão de parabens, o Jornal do Almoço de SC nos
    enche de orgulho. Aqui em casa somos JAmaníacos. Saude, paz , felicidades e muita imaginação para levar por muitos anos esse programa. abraços e beijos zélia

    PS. Quero participar da Missão Mudança.

  • celia f. ramos diz: 9 de julho de 2010

    Oi laine eu gostaria de saber como eu posso participar do guadro missao mudança,estou precisando muito de uma transformacao,tenho 32 anos sou casada tenho 5 filhos tenho muita vergonha da minha aparencia so saio de casa para trabalhar nao vou nas reunioes de escola nen nos almoço da inpresa aonde o meu marido trabalha se voce poder me atender eu ficarei muito feliz e agradeço muinto não perco o seu programa um abraço e até mais.

  • Murielly Damasceno Dias diz: 16 de julho de 2010

    como faso para participar do quadro misão mudansa para a minha tia?
    como faso para me inscrever?

  • Fernanda diz: 17 de julho de 2010

    Olá Laine Valgas, esse quadro missão mudança é maravilhoso!!! Eu já mandei o meu email para participar. A minha história é incrível tem tudo a ver com essa oportunidade que a equipe do jornal do almoço está oferecendo. Eu era modelo, fui miss, no entanto preciso de uma mudança urgente. Aguardo confiante. Beijos Fernanda.

  • reginaldoosnildo diz: 21 de julho de 2010

    lane escrevi um livro sobre o crack enquanto estive preso em são pedro de alcantara,gostaria de saber se este meu projeto chegou até você,encaminhei-o por um agente prisional que me alegou conhecê-la,ou pelo menos teria como contatá la.espero respota,deixo um forte abraço e desejo paz!

  • Juceli castanha diz: 23 de julho de 2010

    Eu queria parabelizar todos por esse trabalho maravilhoso . Amo muito vcs e assito todos os dias

  • Luana alves diz: 28 de julho de 2010

    Oi Laine parabéns a todos pelo novo quadro…eu queria saber como participar..um grande beijo a todos.

  • Adriana diz: 28 de julho de 2010

    Olá Laine Valgas… gostaria de saber como fasso pra participar do quadro missão mudança vi a história da moça que trabalha numa padaria e achei muito legal até porque não existe mulher feia… ela ficou linda… foi ai que tive uma ideia de escrever minha mãe ela tem 43 anos tem 07 filhos… é uma pessoa bastante guerreira e esta sempre patalhando.. mas a alto estima dela esta bem pra baixo ela não sai mas de casa perdeu a vontade de trabalhar tudo por que sua aparencia esta um pouquinho judiada ela sempre foi uma mulher batalhadeira e vaidosa ela sempre fala pra mim e minha irmã que tem vergonha de sair até de cada então gostaria de escrever minha mãe…. beijão

  • Júlia Maria Ferrari Jose diz: 2 de agosto de 2010

    Oi Laine adoro o seu programa de transformação, estou tentando te enviar um imail mas o saite que aprece no seu programa não consigo entrar, por favor envie o correto para mim.
    Pois tenho 45 anos e meu maior sonho é dar um sorriso maravilhoso sem me preocupar com o problema da falta de dentes, e mostrar minhas pernas no verão pois é cheia de vasos sanguineos varises pequenas.
    estou separada e moro com meu filho e diabetico. Conheci um rapaz e quero fazer uma surpresa a ele. O meu maior sonho é realizar estes dois problemas e me sintir uma pessoa maravilhosa para amar e ser amada.
    Beijos aguardo o imail para te escrever.
    Meus telefones (48) 3226-0807 e 91268921 Gostaria de saber como faço para participar do quadro de transformção aguardo seu retorno

  • zenaide diz: 3 de agosto de 2010

    OLA LAINE QUEM SABE O PAI DA MOSSA MORA EM TAIÓ, POIS LA TEM VARIOS MARADORES COM ESTE SOBRE NOMEATE NAS REDONDEZAS.
    A BRUNA DO BBB7 NÃO SE CHAMA BRUNA TAVARES?
    QUEM SABE O PAI NÃO MORA LA TAMBEM!
    BJKS E BOA SORTE.

  • Yuri Silva Martinho diz: 3 de agosto de 2010

    Sou yuri: tenho 9 anos de idade, meu maior sonho é dar um presentão para o meu pai. há 2 anos meu pai perdeu o pai dele que era tudo para ele, ai por diante meu pai passou a tomar mais, deixou sua beleza externa e interna de lado.
    meu pai não tem condições de arrumar seu dentes, por isso gostaria de ver sua alto estima melhor, queri lhe presentiar neste dia dos pais a participar do quadro Missão Mudança.
    meu pai se chama Fabiano, ele tem 34 anos e ele não sabe que eu escrevi para o jornal do almoço, e esse seria ou será meu presente do dia dos pais.

  • Tuany Leite diz: 8 de agosto de 2010

    Laine meu nome é Tuany tenho 12 anos queria muito que minha mae voltasse a sorrir denovo pois nao sorri muito por causa de seus dente e queria muito que vc podeçe realizar esse sonho dela por favor ela vai ficar muito feliz esse é o sonho dela
    desde já muito obrigado

  • istela silva diz: 9 de agosto de 2010

    oi laine .preciso de sua ajuda,pr mim volta a sorri,tenho 39 anos ,sou separada a 15 anos,e nao arumei nimguem pr viver comigo até hoje,pos vivo com depresão tenho vergonha de mim, uso protex nos dente,meu cabelo é orivel, não consigo me olha no espelho, não saio de casa,pos me sinto velha ,tenho vergomha de fala.me ajuda por favor.gostaria de de transformação completa.meu somho é um implamta dentario mas custa caro,minha reda é de 600reais tenho 2 filhos e um neto.me ajuda a gosta de mim,vivo em psicologo,psiquiatra todo mes tome remedio mas não vejo resultado,me ajuda Laine,se eu for aceita nem sei como irrei fazer pos tenho vergonha de esta perto de gente.mas é minha ultima saida.beijuuuu,e uma otma semana pr vcs q realizam os sonho parabens.

  • kamila diz: 9 de agosto de 2010

    Por favor me ajuda
    a realizar o meu sonho.
    beijosss

  • TANIA APARECIDA BRANCHER diz: 18 de agosto de 2010

    OI LAINE QUERIA QUE VC ME AJUDASSE A TER DEVOLVA MINHA AUTO ESTIMA SOU MUITO GORDA E SEM DENTE NA FRENTE , TENHO MUITO MEDO DE ARRANCAR DENTE POR ISSO NAO CONSIGO ARRUMAR ELES MEU MARIDO ME CHAMA DE FEIA E DE JABULANE. IMAGINE COMO EU FIÇO , DAI MANDO ELE ARRUMA UMA QUE ELE GOSTE, QUERIA SUA AJUDA; BJSSSSSSSSS.

  • Ivonira S. Toniolo diz: 24 de agosto de 2010

    Parabéns pelo trabalho realizado por vocês, atingindo todas as classes sociais.
    Espero também poder realizar o meu sonho de fazer a festa de 15 anos das minhas filhas gêmeas.
    Conto com vocês.
    Obrigada pela atenção!!!

  • ana cristina nunes diz: 27 de agosto de 2010

    eu gostaria de participar desse quadro pois acho que so assim vou consiguir ajudar nao tenho condiçao para pagar essa mudança que p´ra mim seria o melhor presente que deus poderia me dar. todos riem de mim dizer ate que tem alguma coisa de erado comigo… meu grande sonho é poder colocar silicone nos seios pois nunca me sente feliz com os que eu tenho nada fica bem nada fica legal estou cansada de ver os outros rindo de mim

  • ELIANE diz: 12 de setembro de 2010

    GOSTARIA DE PARTICIPAR DESSE QUADRO POIS PRECSO MUITO SOU MUITO PBRE MORO NO MORRO DA PENITENCIARIA TRABELHO A NOITE PARA PODER CUIDAR DOS MEUS FILHOS TENHO 5 SOU MAE SOLTEIRA E MINHA CASA ESTA CAINDO POIS ELA E DE MADEIRA e ja tem uns 18 ano meu numero e 33337641 ou 84667507

  • danielle schneider diz: 2 de outubro de 2010

    Oi Laine, estou lhe mandando este i-mail, pois dia 30 de outubro,minha avó e meu avô vão fazer bodas de ouro, meu avô queria muito dar uma festa, e o casamento na igreja para minha avó , pois é o sonho dela, mais meu avô está com câncer nos ossos e na próstata, e está gastando muito com remédios e cirurgia, e não tem dinheiro para fazer a festa… Bom Laine, eu sou Danielle (neta), estou lhe escrevendo pois gostaria muito de realizar o sonho do meu avô e da minha avó. Nós netos e filhos, compramos um microondas e fizemos uma rifa, a rifa está quase toda vendida, mais o dinheiro não é suficiente para realizar a festa, ainda falta dinheiro para enfeitar a igreja, Laine quero pedir ajuda do MISSÃO MUDANÇA, para dar este presente ao meus avós. Nós todos somos fãs do jornal do almoço, e ainda mais do quadro põe na tela amarelo, e principalmente do missão mudança, nós até já aparecemos no põe na tela amarelo. Meu avô não perde o jornal do almoço, quando falei que iria mandar o i-mail para você, meu avô até choro, pois é o sono dele. Laine me ajude a realizar esse sonho, meu avô merece. Ficarei muito grata se você me atender.
    Obrigada! Danielle Schneider
    84428061

  • Jennifer lemos diz: 4 de outubro de 2010

    Oi pessoal do Missão Mudança,parabéns por levar um sorriso as pessoas,espero poder ver meu esposo Gabriel sorrir também….bjaooooooooo

  • Deisiane V. de Almeida diz: 9 de outubro de 2010

    Oi Laine adorei esse novo quadro do Jornal do Almoço.gostaria muito de participar,vou casar no casamento comunitaria q vai se realizar no dia 21e22 de novembro entao gostari de ganhar uma trasformaçao pois estou desempregada e nao terei condição de fazer uma trasformaaçao.
    po favor me escoham sou sua fã bjssss te adoro…

  • laura regina fernandes lima de melo diz: 18 de outubro de 2010

    meu nome e laura tenho 35 anos casada 15 anos e tres filhos lindos.estou escrevendo porque necessito de uma ajuda estou com problema dentario a mais ou menos 3 anos tenho 2 dentes colados com superbond tenho pavor de dentista so em pensar que posso ser a escolhida ja fico com um frio na barriga.nao tenho mais condiçoes de ficar nesse estado tenho dores de cabeça todos os dias,dores de estomago que provalvelmente e dos dentes.mal converso com as pessoas porque sei que tenho mau alito beijar meu esposo mesmo ja nao sei quando foi a ultima vez que demos um beijo.trabalho meu esposo tambem mas nao tenho condiçoes nenhuma de pagar um tratamento.choro todos os dias pelos meus filhos que podem sentir vergonha demim mas o medo e maior do voces imaginao.eu preciso muito agradeço desde ja beijos laura

  • Danielle diz: 20 de outubro de 2010

    vcs estao de parabens!!! e como se faz para se escrever bjsss

  • sonia mara costa da silva diz: 21 de outubro de 2010

    Laine preciso muito de sua ajuda pois quero parar de fumar e não consigo, meus dentes estão todos estragados eu não saio mais de casa por causa disso, não tenho mais coragem nem de sorrir.Peço sua ajuda encarecidamente.Certa de que serei atendida pois sua fã e adoro voce. Meu telefone 32586359 cel: 88279089 moro em são josé a 2 anos mas sou de lages. Aguardo anciosa seu contato bjuss

  • Pedro diz: 25 de outubro de 2010

    tudo o que mais quero na vida , é ir no show do black eyed peas , mas não sei se vou conseguir …
    não sei se vai dar tempo de fazer meu vídeo , e fiz frases , pq uma amiga minha disse que tinha uma promoção de frases , mas não acheii
    como posso ir no showwww?
    amo Black Eyed peas , principalmente a Fergie …

  • franciele diz: 9 de novembro de 2010

    oii meu nome é franciele tenho 16 anos so mae de um menino de 1 ano e 10 mezes e estou gravida denovo de 6 mezes… queria pedi socoro pois onde morro nao é meu, é do meu avo ele quer vender.. queria munto poder compra mais nao tenho condiçoes se ele vender essa casa ele nao vai me da nada e vou ter que mora de alugueo….
    a casa onde moro é pequena é de uma cozinha um cuarto e um banhero é um porao bem umido e cuando chove minhas paredes parece que vao cair da agua.. deves em cuando aparesse ums ratinhos e eu tenho muinto medo por meus 2 filhos que sao pequenos queria munto que voces me ajudasse nao sei o que fazer queria aumentar minha casa… meu moveis estao se acabando ja nao tenho.. minha mae mora longe de mim a unica que mora perto é minha irma que mora com o sogro dela… estou pedindo porfavor para me ajudar pois nao sei o que fazer mais

  • claudete nilda francisco diz: 11 de novembro de 2010

    meu filho qurem um natal filiz mais eu não tenho condição para dar um prezentes pra eles me ajuda a realizar meu sonho pa favor tenho duas filhas e um filho queria muito da um prezente para eles mais sou um sg da prefeitura de palhoça gunho muito poco vivo de alugueu, pofavor me ajuda a da um natal diferende para meus filhos.se for pasivel me ajuda bjusssssssssssss a todossssssssssss

  • denize alves diz: 16 de novembro de 2010

    maraaaaaaaaaaaavilhoso

  • lucimar diz: 25 de novembro de 2010

    PARABENSSSSSSSSSSSSSSS…BELISSSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TRABALHOOOOOOOOOOO!!! BJS.

  • claudete nilda frasncisco diz: 30 de novembro de 2010

    minha mãe é muito pobre queria ajudar ela mais não sei como poriso pesso ajuda de vcs
    queria da um casa para ela ou arruma a que ela moro
    era da minha vó muito antiga
    queria que vcs arrumase a casa dra ela
    po fafor de essa alegria para minha mãe me ajuda a fazer ela felizzzzzzzzzzzzzzz obrigado
    beijosssssssssssssssssssss

Envie seu Comentário