Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de agosto 2009

Aprenda a fazer a torta FLORESTA NEGRA!

28 de agosto de 2009 1

Floresta Negra /Reprodução

Agricultoras de Não-Me-Toque aprenderam a fazer essa deliciosa receita num curso de tortas oferecido pela Emater de Passo Fundo em parceria com a Cotrijal.

Anote os ingredientes. Para fazer o pão-de-ló você vai precisar de:

- 8 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR

- 8 OVOS

- 6 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO

- 3 COLHERES DE CHOCOLATE EM PÓ

- 1 COLHER DE SOBREMESA DE FERMENTO EM PÓ

- MANTEIGA PARA UNTAR

Primeiro, é preciso bater as claras em neve até que fiquem consistentes. Depois, acrescente as gemas e o açúcar e bata mais um pouco. Em seguida, adicione a farinha e o chocolate em pó peneirados. A massa deve ficar fofa, observe se não é necessário alterar um pouco a quantia de cada ingrediente.

Para assar é preciso dividir a massa em duas formas com cerca de 27 centímetros de diâmetro e com fundo removível. A dica é untá-las e colocar papel manteiga no fundo para evitar que a massa queime. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, aproveite para preparar o recheio. Anote mais estes ingredientes:

- ½ KG DE CREME DE LEITE GELADO E SEM SORO

- 5 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO

- 1 COLHER DE CHÁ DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA

- 2 VIDROS DE CEREJA

- 200 DUZENTOS GRAMAS DE CHOCOLATE PARA COBERTURA

Primeiro, bata o creme de leite, o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. 

Passados os 30 minutos, retire a massa do forno.

E, chega a hora de montar a torta. Você vai precisar de três discos. Então, divida uma das partes do bolo. A dica é forrar a mesma forma onde foi feito pão-de-ló e montar a torta ali dentro. Vá alternando o bolo, o creme as cerejas e o chocolate para rechear a torta.

Depois é só decorar conforme seu gosto!!!

Postado por Carolina Grigol

A travessia

22 de agosto de 2009 2

Veja a dificuldade dos moradores de Ametista do Sul/Reprodução

Tenho medo de altura. Não gosto da sensação de olhar para baixo e sentir faltar o chão. Mas para contar uma boa história, vamos lá. Uma vez saltei de pára-quedas. Desta vez, escalei uma ponte por uma escadinha de madeira quase apodrecida. Fiz isso para me solidarizar com os moradores de Ametista do Sul, que precisam vencer os desafios para simplesmente chegar ao outro lado do rio. Enfim, o VT (como se chama uma reportagem de TV no jargão jornalístico) pode ser visto aqui abaixo no blog. Mas as histórias dessas pessoas incríveis de Ametista do Sul, entre elas o Isaldir, presidente da Cooperativa dos Garimpeiros, ficam só comigo e com o Jorge, meu cinegrafista, meu amigo, parceiro de  trabalho há quase 10 anos… Estou tentando dividir aqui um pouquinho do nosso dia-a-dia com vocês…

Vejam abaixo a reportagem:

Postado por Roberta Salinet

Os desafios e surpresas da reportagem.

18 de agosto de 2009 2

Com o anfitrião, Seu Amantino./Jorge Martins

O mestre atrás da lente, Jorge Martins.

A reportagem me encanta…

Conhecer um lugar novo, alguém que sabe sobre aquele mosquitinho que é capaz de acabar com uma plantação inteira…

Viver a tensão, a alegria, a magia de cada momento… Rir, chorar e rir de novo!!! O desafio do repórter é traduzir todas essas sensações em alguns minutos…

E, às vezes, ter o prazer de fazer coisas nunca pensadas. Como este passeio de pulverizador na propriedade rural do Seu Amantino. Pecuarista, agricultor e gente boa!

E, aí está o que ninguém vê! Os bastidores da notícia. Em pouco mais de 15 minutos falamos sobre o preço do leite, as dificuldades no campo, as mudanças na propriedade, que segundo Seu Amantino: “Tem de tudo um pouco!”, a preocupação com o meio ambiente… tudo no sacolejar da carona inusitada.

Bem, é o meu primeiro de muitos posts que virão. Aqui vou compartilhar experiências e fazer você se sentir ainda mais presente no jornalismo da RBS TV.

Beijos. Carol.

Postado por Carolina Grigol

CONFIRA AS FOTOS QUE USAMOS NO BLOG

18 de agosto de 2009 0

vista panorâmica de Passo Fundo/Jean Pimentel/Especial ZH

Olá, as fotos usadas no topo do Blog foram cedidas pelo fotógrafo Jean Pimentel que presta serviço para a Zero Hora na região. Pedi a ele algo ligado ao campo, como o trigo, colheita e imagens da cidade. As sugestões foram maravilhosas, confira as fotos e o talento do Jean.  

Postado por Maria Helena

MAIOR AUDIÊNCIA DO INTERIOR DO RS

17 de agosto de 2009 3

Olá, iniciamos este blog com um agradecimento.

A pesquisa realizada pelo IBOPE no fim do mês de junho em Passo Fundo nos trouxe excelentes notícias. Os resultados acabam de chegar e mostram que não só conseguimos manter a liderança na audiência, mas também conseguimos um importante crescimento de 3.5 em relação ao ano passado. Isso nos deixa extremamente felizes por saber que temos a confiança dos nossos telespectadores e também nos deixa ainda mais comprometidos com a qualidade do material que colocamos no ar.

CONFIRA O RESULTADO

SHARE DE AUDIÊNCIA DAS 6h às 24h –   75.14%

SHARE DE AUDIÊNCIA DO JORNAL DO ALMOÇO: 87.8% 

SHARE DE AUDIÊNCIA DO RBS NOTÍCIAS: 84.0%

Postado por Maria Helena Soares