Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Águas termais no verão?! Por que não?

21 de fevereiro de 2008 2

Piscina com água termal parece bacana/Melissa Becker


Confesso que nunca visitei nenhuma estação de águas termais. Quando março se aproxima sempre lembro das tradicionais férias de meu pai, sempre no mesmo mês, sempre na mesma estação de águas, em Santa Catarina. Eu nunca fui, mas a Marina Lopes, que é repórter da Zero Hora em Uruguaiana esteve semanas atrás em Dayman, no Uruguai. Veja o relato da Marina, enviado especialmente para o blog:

%22Vamos combinar que para quem curte %22as verdas%22 uma aguinha morna, ela é gostosa para mergulhar tanto no inverno quanto no verão. Ainda mais num verão nem tão rigoroso como o que se apresenta. E mais ainda para aqueles friorentos assumidos, como eu, que não topam água fria nem mesmo sob um sol de 40°C.

Para estes, vale a pena aproveitar os preços atrativos da baixa temporada e se tocar para SALTO, mais precisamente para as Termas de Dayman, distantes 10 quilômetros do centro da cidade. Além das águas quentinhas do complexo termal, quem pintar por lá ainda tem a chance de experimentar toda a estrutura de um parque aquático, do ladinho das termas.

O Aquamania, único parque aquático com águas termais em toda a América do Sul, oferece piscinas de águas não tão quentes. Ainda por cima, todo mundo pode reviver aquele ladinho sapeca, escorregando em túneis e tubos de causar frio na barriga de qualquer pobre mortal.

Quando o assunto é hospedagem, um lugar chama a atenção: o Hostal Canela. É um conjunto de bangalôs muito bonitinhos, de rusticidade na medida certa. Pratos pintados à mão, muito coloridos e com motivos psicodélicos dão um arremate certeiro nas paredes de tijolos à vista, que harmonizam-se muito bem com os móveis pesados e antigos que compõem o ambiente. A pousada fica na Ruta 3, km 488, número 300.

À tardinha, a pedida é dar um pulinho na costaneira de Salto. O pôr-do-sol é de encher os olhos.%22

Legal, Marina! Sempre que tiver uma boa dica ali da Fronteira Oeste, manda pro Recorte e Guarde!


Postado por Rosane Tremea

Comentários (2)

  • Julio diz: 21 de fevereiro de 2008

    Todo ano vou a Salto (Dayman) mas entre setembro e novembro que considero a melhor época, nem frio nem calor, é realmente um lugar muito agradavel existem varias atrações turisticas o centro, a costaneira, a hidrelétrica binacional no rio Uruguay, o parque do lago de salto grande, etc..
    Tem também as termas del Arapey q ficom a 80km da cidade de Salto, muito bonita tambem mas difernte de dayman, fica isolada no campo.

    O acuamania não é o unico parque acuatico termal da cidade.

  • Rosane diz: 22 de fevereiro de 2008

    Caro Julio,
    mande fotos dessas suas andanças. Vou conferir essa informação sobre os parques aquáticos.

Envie seu Comentário