Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais do que mil palavras

22 de fevereiro de 2008 1

É ou não é um cartão-postal essa foto tirada em Moorea?/Rosane Tremea


CARTÃO-POSTAL

Assim diz o dicionário: cartão-postal é um cartão com uma das faces ilustradas e a outra reservada para correspondência que não requer segredo.

Pois esse tipo de correspondência que não requer segredo surgiu no século 19. No Brasil, nasceu por decreto (Decreto nº 7695), em 1880.

Isso não está escrito em lugar nenhum, eu é que estou dizendo, mas deve ter sido uma das formas mais eficientes de viajantes se exibirem para parentes e amigos em época nem tão remotas: “Vejam que feliz eu sou. Vejam como sou privilegiado. Vejam que paisagem”. E tudo de um jeito barato e para quem quisesse ver, já que não vem envelopado.

Não pesquisei o quanto ainda se envia cartão-postal nesses tempos de internet, mas deve ter caído um tanto a quantidade deles. Bem mais fácil enviar uma foto por e-mail, postar no blog ou no álbum virtual.

Tudo isso para dizer que estou criando no Recorte e Guarde a categoria CARTÃO-POSTAL, só para exibir fotos bonitas, aquelas que valem mais do que mil palavras.

Começo com essa aí acima. E mais não digo: só que ela retrata Tamae, em MOOREA, uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa.

VOCÊ TEM UM CARTÃO-POSTAL? MANDE PARA O BLOG!

Postado por Rosane Tremea

Comentários (1)

  • Adriana diz: 23 de fevereiro de 2008

    Mais uma categoria bacana neste teu blog mais bacana ainda. Mas acabei lembrando foi de uma viagem à Patagônia, ainda quando a digital era um sonho distante, que perdi um filme inteiro com os fofoletes dos pingüins…socorro!!!

Envie seu Comentário