Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bossa Nova no Parque Güell

27 de fevereiro de 2008 1

Que BARCELONA é muito legal até mesmo quem nunca passou por lá tem certeza – e todo mundo sonha em um dia conhecer a cidade pontilhada por obras-primas do arquiteto catalão Gaudí (1852-1926).

Mais bacana ainda é reunir dois tipos de obras-primas: os traços de Gaudí com o som da Bossa Nova. Mesmo que a pronúncia não seja corretíssima, vejam que bacana o vídeo que minha amiga Jussara Porto gravou ao passar pelo Parque Güell, em janeiro. Ela, que é apaixonada por Bossa Nova, e se apaixonou por Gaudí, adorou (a voz que aparece no início, é dela). Obrigada, Ju, que ainda escreveu o texto abaixo:

“Concebido pelo mestre Gaudí para combinar urbanismo, arquitetura e natureza em um só lugar, o Parque Güell, em Barcelona, a cada dia é freqüentado por milhares de turistas. Mas especialmente aos amantes da Bossa Nova e da MPB ele oferece uma grata surpresa.

Próximo à Casa-Museu Gaudí, o som de um violão e uma voz com sotaque espanhol tomam conta do ambiente circundado pelas colunas inclinadas feitas de pedra. ‘Agora, eu djá sei, da onda que se ergueu do mar…’

Quem for até lá, fique sabendo: o repertório do músico, de origem chilena, além de Wave, do mestre Jobim, também inclui outras maravilhas da MPB.”

Comentários (1)

  • Vera Nunes diz: 27 de fevereiro de 2008

    O vídeo é muito legal. Até pelo inusitado de estar na Espanha ouvindo alguém tocar a Bossa Nova, no parque concebido por Gaudí… Uma conjunção de emoções!!!!
    Parabéns.

Envie seu Comentário