Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em Barcelona, por todo lado

26 de maio de 2008 1

GATOS DE VIAGEM

Vêm de Barcelona os gatos (de verdade e de mentira) sobre os quais minha colega aqui de ZH, Melissa Becker, escreve abaixo, com uma dica de um lugar bacana para ir na cidade. Confira:

Foto: Melissa Becker

“Estava caminhando por uma rua da cidade e deparei com aquela fachada linda, em um lugar um pouco escondido. Mesmo prédios que não são de Gaudí tem personalidade em Barcelona.”

“Já o gato gordo da foto acima caminhava preguiçosamente em um dia de primavera por ruas da Andaluzia… Na verdade, o cenário reproduz as vilas do sul da Espanha, mas se situa na Catalunha, no norte do país. O Poble Espanyol é um museu arquitetônico a céu aberto na montanha de Montjuïc, em Barcelona.


Criado em 1929, foi concebido como um típico pueblo espanhol em uma área de 49 mil metros quadrados com mais de uma centena de prédios, mas cada construção remete a uma região do país. E tudo se compõe de forma harmônica em ruas e praças típicas.

Após atravessar a Porta de Ávila, o visitante está na Plaza Mayor, onde palcos são montados para shows. É como viajar pela Espanha em uma tarde. Ou uma noite, pois o espaço abriga restaurantes, bares e discotecas.
Outras informações do Poble Espanyol em
www.poble-espanyol.com

Postado por Rosane Tremea

Comentários (1)

  • Recortes de Viagem » Arquivo » Gatos espanhóis – Um gato em quatro quadros e outro em cima do muro diz: 6 de outubro de 2010

    [...] curiosidade: minha única colaboração anterior com gatos de viagem para esse blog também era sobre a Espanha. Clique para [...]

Envie seu Comentário