Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem Reservas, em Gramado

16 de junho de 2008 0

Pra começar a semana, ao melhor estilo Garfield, bom já começar a planejar o próximo final de semana. Com esse friozinho de renguear cusco, a serra gaúcha pode/deve estar na sua lista. A dica, de novo, é o Cine Gourmet, em GRAMADO.

Quem já leu aqui ou já conhece como funciona, o evento que junta cinema e gastronomia vai da sexta a domingo, no Hotel Casa da Montanha. Cada vez com um filme, cada vez com um chef/restaurante.

Nesta edição, o filme é SEM RESERVAS. A chef, Ana Bueno, do Restaurante Banana da Terra, instalado desde 1994 no centro histórico de Paraty. O filme estrelado por Catherine Zeta-Jones é a boa desculpa para o cardápio do jantar do sábado à noite. Neste ano, ao final de cada edição do Cine Gourmet, os comensais ainda ganham um prato de cerâmica pintado, uma tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Sem Reservas é uma refilmagem da produção alemã Simplesmente Marta. Na versão americana, a história se passa na cozinha de um sofisticado restaurante de Nova York. O cozinheiro é o bonitinho Aaron Eckhart. A protagonista é uma chef superfechada que de repente passa a viver dois dilemas: a irmã morre e ela precisa cuidar da sobrinha de nove anos, ao mesmo tempo em que tem de dividir a cozinha com um subchefe.


Quem quiser mais informações sobre o Cine Gourmet pode conseguir no site www.phosphoros.com.br/cinegourmet ou do Casa da Montanha www.casadamontanha.com.br. Reservas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo e-mail

Ahreservas@casadamontanha.com.br, e não deixe de dar uma conferida no site oficial do filme (http://wwws.br.warnerbros.com/noreservations/), pra ter uma prévia do que vai ver no sábado. A trilha sonora de Philip Glass é muito legal. Preste atenção.

E se alguém quiser comparar com a versão alemã, Simplesmente Marta, dê uma espiadinha logo abaixo (eu gosto de Sem Reservas, mas confesso minha preferência pelo original, com Martina Gedeck e o maravilhoso Sergio Castellitto).

Na trilha, tem duas músicas que eu amo: Via con Me e Country, de Keith Jarrett. Confira essa última: http://www.lastfm.com.br/music/Keith+Jarrett/_/Country

 

Postado por Rosane Tremea

Envie seu Comentário