Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Canal do Panamá, segundo um fotógrafo

29 de julho de 2008 4
Nosso fotógrafo em Passo Fundo, o TADEU VILANI, anda rivalizando com o André Mags na produção de posts para este blog. Briguem bastante, que nossos leitores agradecem.
Pouco tempo atrás, Tadeu foi a Cuba e deu uma passadinha também pelo Panamá. Mandou umas fotos muito legais do canal que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico. São 82 quilômetros com eclusas que permitem a travessia de navios.


A primeira tentativa de ligar os dois oceanos é bem antiga. Em 1880 uma empresa francesa tentou fazer a ligação, que não deu certo. Só em 1904 os Estados Unidos conseguiriam a façanha e iniciaram a construção que levou uma década. A exploração do canal pelos EUA durou até 1999.

Agora, o Panamá projeta um terceiro canal, para permitir a passagem de embarcações maiores, o que deve ocorrer até 2015. É isso ou fazer a volta pelo Estreito de Magalhães, no extremo sul da América do Sul.

A travessia dura cerca de nove horas. Dá pra pegar um táxi do centro da cidade até o canal por US$ 8, conta Tadeu. Para visitá-lo paga-se US$ 5, o que inclui também um vídeo sobre a construção do dito cujo.


Se quiser saber mais, tem o site oficial do canal aqui: www.pancanal.com

Fiquei interessada. Veja as fotos do Tadeu:



Postado por Rosane Tremea

Comentários (4)

  • Patrícia Oliveira diz: 1 de agosto de 2008

    Lindo demais!

  • Marcelo diz: 25 de julho de 2012

    Olá pessoal,

    Legal ver tanta informaçao sobre o Panamá. Gostaria de comentar que temos uma operadora de turismo nova especializada em brasileiros que queiram passear por aqui (estamos no Panamá), inclusive aqueles que apenas fazem conexao e passam o dia no aeroporto, temos muitas dicas, conhecemos praticamente todos os destinos e passeios e quem quiser alguma informaçao, mesmo que nao esteja viajando conosco, fiquem a vontade pra perguntar, será um prazer ajudar. Nosso e-mail: info@mantegainternacional.com

    Abraços e boa viagem!

    Marcelo
    http://www.mantegainternacional.com.br

  • Lianekraemer diz: 19 de agosto de 2012

    Legal as fotos do canal, mas Panama tem alem do canal, outros pontos turisticos como a Igreja con altar de ouro, ruinas de Panama la vieja, cuando Panama foi destruido pelo pirata Morgan…a Zona libre de colon,
    e o grande centro bancario con mais de 100 bancos internacionais, muitos shopings con precos baixisimos, razao pela cual hoje e alem de un pais dedicado ao comercio,pelo movimento de importacao ,exportacao en zona livre de colon que junto con o canal do panama, sao a maior fonte de ingreso ao Pais,e tamben un pais de turismo de compras,y residencial. En 2011Panama foi indicado pela revista forbes,como un dos paises de centro america mais buscado por aposentados estranjeiros para viver,pelo baixo custo de vida, natureza verde,praias de agua claras,,,,,,Logo le enviare fotos …..
    abrazos
    liane kraemer.
    parabens,,muito legal seu site…e as informacoes muito importantes e necessarias para viajantes,e residentes no exterior.

  • Rosane Tremea diz: 19 de agosto de 2012

    Obrigada, Liane. Passe sempre por aqui. Abraço. Rosane

Envie seu Comentário