Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fotografar janelas, uma mania de viagem

31 de julho de 2008 2

MANIAS DE VIAGEM

Há horas abri essa categoria “Manias de Viagem”, mas nunca tinha confessado nenhuma. Não sei quanto a você, mas eu tenho muitas manias quando viajo. Uma delas (sei que tem muita gente que faz isso, mas só descobri depois de começar) é fotografar janelas. Acho janelas o máximo.

Essa aqui ao lado eu fotografei na ILHA DO PICO, nos Açores. Contratamos uma motorista de táxi para passar o dia conosco e nos mostrar a ilha, e eu pedi para parar e fazer a foto. Repare no bordado da cortina. Não é lindo? Nossa motorista, aliás, era tão singela quanto a combinação da cortina e da janela.

Lá pelas tantas, impressionada com nosso jeito de falar, saiu-se com a seguinte frase: “Adoro quando falam `em brasileiro`. `Brasileiro` é português com açúcar”.


Mania boa de viagem também é conversar muito
. Volto frustrada quando falo com pouca gente. Fico pensando nas coisas que perdi, como conversar com essa motorista. Fofa, como diria uma amiga minha.

Postado por Rosane Tremea

Comentários (2)

  • Marcela Donini diz: 31 de julho de 2008

    Também gosto de fotografar janelas. Mas gosto ainda mais de portas!
    Na viagem pelo Chile que fiz em março, contratamos um guia q nos levou no seu jipe pra conhecer uma reserva. Aprendemos demais com ele sobre todo o país. Motoristas, quando educados, são ótimas “fontes” pra se conhecer a cidade.

  • Clarissa Ciarelli diz: 1 de agosto de 2008

    Também sou adepta desta mania! Às vezes a gente nem se dá conta. Quando fui rever minhas fotos de Colônia de Sacramento, acho que 90% eram de portas e janelas, todas lindas, claro.

Envie seu Comentário