Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Se você for à Serra no feriadão

09 de junho de 2009 12


Fotos: Rosane Tremea

Caso você for à serra gaúcha no feriadão que começa na quinta-feira, aqui vai uma dica de um restaurante que é muito mais do que isso. É um lugar para se deixar ficar, sem pressa, para exercitar o que prega o movimento slow food.

Você já deve ter ouvido falar, mas não custa lembrar que no meio do caminho, em Nova Petrópolis, está o BISTRÔ CHALET GOURMAND.

Digo no meio do caminho porque o bistrô fica entre Nova Petrópolis e Gramado, na Linha Imperial. Lembro que a primeira vez que li a respeito dele, pensei que fosse num lugar de difícil acesso (“linha”, na minha terra, significa sempre um lugar no interior, com estrada de chão).

Mas a Linha Imperial do Chalet Gourmand é praticamente um bairro de Nova Petrópolis, com acesso pavimentado.

O legal do bistrô não é só a comida, que é ótima. É tudo o que cerca a comida: a casa acolhedora, a decoração despretensiosa porém cuidada, cheia de recordações de família, o atendimento pelos proprietários, as cervejas artesanais, o gosto dos donos pelas viagens, os guias de viagens…



Já faz tempo que eu fui, há cerca de um ano
, está na hora de voltar. Mesmo que você, como eu, não possa sair de Porto Alegre no feriadão, dê-se ao luxo de ir até lá só para passar o dia, só para almoçar. Terá sido uma viagem e tanto.

Serviço

Endereço: Rua Antônio Schoeler, 2.679, na Linha Imperial – Nova Petrópolis
Fone: (54) 3298-1098
O que oferece: 3 ambientes, 2 lareiras, música ambiente, atendimento pelos proprietários, promove eventos fechados

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS: no feriado, ligue para consultar. Abre para jantar na sexta e no sábado e para almoço no sábado e domingo.

Postado por Rosane Tremea

Comentários (12)

  • João Schiavon diz: 9 de junho de 2009

    Eu e minha esposa já estivemos por lá em pelo menos duas oportunidades, o ambiente e atendimento são ótimos, sem falar da comida, maravilhosa. Recomendamos.

  • André diz: 9 de junho de 2009

    Conheçam o Emporio Canela, em Canela, pertinho da cateral! É ótimo!

  • Nelson Rodrigues diz: 15 de junho de 2009

    A serra gaúcha é muito badalada {e bonita}, mas a maioria das matérias e indicações, ficam muito em cima de Gramado.Tudo bem é uma cidade encantadora e muito Alemã. Que tal dar uma volta em Veranópolis{serra italiana/capital da longevidade} e mostrar suas belezas.Creio que você sabe que existe um restaurante giratório em Veranópolis, ao que me conste único no sul do Brasil.É baseado num do Canadá.Nos anos cinquenta o Rio tinha três.Não sei que fim levaram.Vale o assunto.Holmes em ação.

  • Sandra Folchini diz: 9 de junho de 2009

    O lugar é simplesmente encantador. Estive duas vezes lá, o ambiente, a comida, o atendimento, tudo maravilhoso. Vale mesmo a pena conferir.

  • Ewerton Reis diz: 11 de junho de 2009

    Lamentável colocar uma indicação de que “crianças não são bem-vindas” no restaurante. Não fui e nunca irei!

  • Rosane Tremea diz: 15 de junho de 2009

    Caro Nelson, o restaurante de Veranópolis já foi tema do blog. Se você fizer uma busca pela nome da cidade, encontrará as referências. Outras cidades da região também tiveram espaço aqui. Estão na categoria “Rio Grande do Sul”, na barra direita do blog. Obrigada, de qualquer forma, pelo comentário.
    Sobre aceitar ou não crianças, é um direito do restaurante. Pode parecer antipático, mas é a proposta deles. Há outros restaurantes e pousadas que agem assim. Eu errei ao não advertir no post.Rosane

  • Carmem diz: 9 de junho de 2009

    Este bistrô não aceita crianças menores de 10 anos.

  • Carol diz: 11 de junho de 2009

    Tentei ir almoçar um dia lá com meu marido e filha e fui surpreendida com o recado de não aceitar crianças. Achei de péssimo gosto. Não entrei e não recomendo a ninguém, pois é uma falta de respeito e discriminação com as crianças. Os donos deste estabelecimento deveriam ficar envergonhados disto!

  • Fernanda diz: 10 de junho de 2009

    Ele lugar não permite crianças pequenas! Já não posso frequentar.

  • Tena diz: 11 de junho de 2009

    Melhor ir no Café Colonial Opas. Lá aceitam crianças… Ah, e essa história de decorar o restaurante com lembranças de viagem já é velha, né!? Vários já fizeram isso…

  • Maria Amélia diz: 9 de junho de 2009

    Maravilhoso esse lugar!!, certo que passarei lá no feriado.Obrigada por compartilhar !! Continue dando dicas legais!!

  • Cris diz: 9 de junho de 2009

    Cuidado para quem tem filhos pequenos. Este local não permite a entrada de crianças. Deixam uma mensagem que crianças não são bem-vindas. Não curti!

Envie seu Comentário