Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Rio visto do alto e o Natal em Curitiba

08 de dezembro de 2009 1

Duas reportagens no Caderno Viagem desta terça-feira estão complementadas neste post.

A primeira delas, a da capa: se você quiser mais informações sobre os roteiros para conhecer o Rio de Janeiro do alto, de helicóptero, acesse o site para ver os diferentes trajetos dos voos panorâmicos. São 8 roteiros com duração que varia de 6 a 60 minutos, com saída de três helipontos. Clique no link abaixo:

www.helisight.com.br/Script/HlsItinerarios.asp

A segunda, a reportagem sobre o Natal em Curitiba: a Jaqueline Morais, colega de ZH, foi conferir como é a já tradicional comemoração natalina da capital paranaense e fez um video mostrando a parte mais emocionante — aquela em que dezenas de crianças surgem nas janelas de um prédio e entoam canções.

Veja abaixo o que ela escreveu:

Entrando no clima de Natal

“Não é só para turista ver. As apresentações de Natal em Curitiba, no Paraná, chamam cada vez mais a atenção de quem mora e está acostumado a viver todos os anos a magia das festas natalinas na capital paranaense.

As apresentações do coral infantil HSBC nas janelas do Palácio Avenida reúnem um público que se conta aos milhares, que toma as ruas, se emociona, assiste ao espetáculo uma, duas, todas as vezes.

A abertura foi uma prova disso. Na tarde da primeira apresentação, nuvens carregadas já anunciavam o que se confirmou na hora do show. Chovia quando as janelas do Palácio se abriram pela primeira vez. Nem por isso o público arredou pé. De um dos prédios em frente ao palco, era só olhar para baixo para ver o colorido de centenas de guarda-chuvas abertos.

Também pudera. Eram 160 crianças cantando a plenos pulmões, fazendo daquele momento uma lembrança e tanto. Para os pequenos, a sua hora de brilhar. Todos os participantes fazem parte de um projeto social desenvolvido pelo HSBC em comunidades carentes de Curitiba e região. Imaginem então a emoção dessas crianças, fazendo aquele espetáculo, escutando as palmas incessantes, recebendo o mesmo carinho que elas colocaram em ensaios, aulas, trajetos, expectativas.

O mesmo sentimento se repetirá até 20 de dezembro, quando as janelas serão fechadas pela última vez este ano. Até lá, não há como não entrar no clima. É Natal para todos. Para ver e ouvir.”

Assista a um trecho da apresentação:

Postado por Rosane Tremea

Comentários (1)

  • Blumenópolis » Blog Archive » _Jornal Zero Hora(RBS) 091209 – Blumenau diz: 9 de dezembro de 2009

    [...] Natal para ver e ouvir em Curitiba [...]

Envie seu Comentário