Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bora Bora, cenário de "Encontro de Casais"

29 de dezembro de 2009 14

Não espere muito do filme (pra dizer a verdade, eu não gostei nada, nada), mas se quiser ter uma ideia do paraíso, com o perdão do lugar-comum, vá ao cinema ver Encontro de Casais. Ou espere para ver no DVD, já que para mim, a comédia com Vince Vaughn, Jean Reno e Kristin Davis, entre outros que formam os quatro casais do título, não vale o ingresso do cinema.

Fui atraída pela ideia de rever a Polinésia Francesa, especialmente Bora Bora, onde rodaram o filme (o Eden para onde eles se dirigem trata-se do St.Regis Bora Bora Resort).

É longe, ainda é caro, mas não é impossível. É daqueles lugares de se beliscar, para acreditar na cor da água, para dar-se conta de que aquelas cento e tantas ilhas do Pacífico não são uma visão, de que se trata de realidade e não de sonho.


Tudo parece cenário, como no filme. O piquenique que surge do nada quando se faz um passeio parece cenário.

O recorte de vidro no chão do bangalô parece cenário.


Tudo conspira para que você se sinta assim: um turista que pousou no paraíso. Não tem problema. É bom sentir-se no paraíso, como turista mesmo, num lugar como Bora Bora.

Se quiser, dê uma conferida no trailer do filme, abaixo:

P.S.: Celso, na ânsia de escrever o post sobre o filme, não incluí informações, acabei só deixando impressões… Vou te contar como eu fiz e prometo pesquisar para atualizar os dados em outro post, ok? Lá vai:

- Eu viajei pela LAN, fazendo a rota POA-SP-Santiago do Chile. Passei uma noite em Santiago, já que no total são 17 horas de viagem e o fuso horário é de tontear qualquer um. O voo fez uma escala na Ilha de Páscoa, tanto na ida quanto na volta.

– A chegada dos voos internacionais, pelo menos quando eu fui, era apenas em Papeete, a principal cidade do Taiti, uma das mais de 100 ilhas que compõem a Polinésia Francesa. Para chegar às outras ilhas há opções de voos, barcos ou cruzeiros.

- O primeiro resort que fiquei, igual a esse das fotos, foi em Moorea, no Pearl Resort.

– Depois, fiz um cruzeiro de oito dias, parando em mais 4 ilhas (passa-se o dia na ilha, desde a manhã até o final da tarde e dorme-se no navio).

– Vi pacotes de viagem de 10 dias por US$ 2.900.

- Eu recomendaria pelo menos duas semanas. A viagem é muito longa e cansativa, sem contar os deslocamentos pelas ilhas, e sobraria pouco tempo para aproveitar por lá. A vontade é de não voltar, você vai ver!

Comentários (14)

  • Celso Tabajara diz: 29 de dezembro de 2009

    Perfeito Rosane!
    Lindo o lugar. Mas me diz como se faz para ir lá: Agências de Viagem, Cia. Aérea, Custo da Hospedagem, Melhor época (+ econômica) e outros Resorts por lá.
    Parabéns pelo artigo !
    Abraços e um Feliz 2010 prá todos nós!
    Celso

  • Clauss diz: 29 de dezembro de 2009

    Gosto não se discute. Adorei o filme. Tive um casamento problema – separação, e achei o filme bem próximo de muitas das cenas da vida real. Além de ter gargalhado muitas vezes. Recomendo a todos!
    A locação, então, é fantástica. Bora Bora é linda.

  • Gilberto Jasper diz: 29 de dezembro de 2009

    Rosane!

    Não sei o que mais me irritou neste post: se foram as fotos ou a expressão ‘foi atraída pela idéia de REVER a Polinésia Francesa”. Francamente… obrigado a passar mais um verão em Porto Alegre, de terno e gravata, eu não mereço presenciar esta tortura apache!
    Falando sério, trata-se de uma viagem e tanto, heim?
    Me lembrou quando fui a Cancún comemorar 10 anos de casado. Vendo os prospectos da agência de viagem eu vivia dizendo a minha mulher que a cor da água era, na verdade, um truque de estúdio (longe do fotoshop das mulheres perfeitas de hoje!)
    O deboche custou caro… às 6h da manhã, quando se iniciavam os procedimentos de aterrissagem na ilha, fui sacudido pela Cármen que, aos gritos, repetia. “Olha lá… vê se isso é truque de fotografia. Olha só!”.
    Dito e feito! A água, além de azul turquesa, é quentina. Além disso, trata-se de um povo altamente receptivo a nós, brasileiros.

    Parabéns pelo blog!

  • Julien diz: 4 de janeiro de 2010

    Bom dia!
    I live in Bora Bora. If you need some information about here (and obviously, if you speak English! :-)) please do not hesitate to contact me. j.pithois@gmail.com

  • Marcio Morais diz: 12 de abril de 2010

    Como é a night em bora bora, ou seja, tem boites, pessoas solteiras procurar essa ilha para curtir?

    Beijos!!!
    Marcio Morais

  • Natasha diz: 24 de fevereiro de 2011

    Lindooo,

    me apaixonei pelo local, como faço e quanto sai mais ou menos pra chegar em um desses saindo de sao paulo… Obrigadaa

  • Gilberto Erly mentz diz: 11 de janeiro de 2012

    Em 2009 fui a polinésia, visitando tahiti, Moorea e Bora-Bora. Realmente as locações do filme são perfeitas, porém não existe vida noturna (pelo menos em Bora-Bora). A janta de qualquer restaurante vai das 18h as 21 horas. Após, tudo fecha e só resta ir dormir. O dia começa amanhecer às 5h. Final de outubro. Uma dica: não vá solteiro(a), pois não há diversão à noite. Talvez na capital Papeete tenha. Essa parte o filme inventou um lugar fictício. Esta viagem de 10 dias (casal) custou na época perto de R$ 20.000,00 com café da manhã incluso. Almoço e janta não sai por menos de 70 dolares por pessoa, mas vale a pena. Pacote da CVC.

  • isabela diz: 31 de março de 2012

    como assim o filme enontro de casais não vale o ingresso??!!!
    Vc não sabe oq está flando akele filme é td de bom e se vc ñ got ñ precisa ficar espalhando…..
    Haaa e se cv ñ gosta tenta fazer um melhor…
    Vai se Fuder….

  • Kathleen diz: 5 de junho de 2013

    Olá,gostaria de saber se a praia é restrita?
    se vale a pena ir para ficar uns 4 dias? e só pra ter uma noção do valor dar refeições,hotel & avião para esses 4 dias? Obrigada

  • Felipe Franco diz: 26 de outubro de 2013

    Olá Rosana,

    Primero parabéns pelo artigo, e pela viagem que deve ser incrível.

    Gostaria de uma sugestão sua, pois irei me casar, e eu e minha esposa (futura) temos um sonho de ir para bora bora, e outras ilhas de lá para passar nossa lua de mel.

    Você recomendaria outras ilhas alem de bora bora?
    Outra preocupação nossa, é devido se é melhor ir através de agências de viagens ou se irmos por conta própria fosse melhor (levamdo em consideração o preço).
    Se for por agências qual indicaria (ps: nós moramos no Rj)
    E se puder dar umas outras dicas, nossa lua de mel iria agradecer. =)
    O casorio está marcado para mai/15

    Obrigado

  • Ricardo diz: 20 de julho de 2015

    O filme é excelente e o cenário mais ainda, acredito que o seu gosto por filme não conta pois o filme vale cada centavo! Deveria se restringir somente no comentário sobre o resort e não sobre o filme

Envie seu Comentário