Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

À espera de um filme, com escalas

18 de janeiro de 2010 0

Como quem segue este blog deve ter notado, ele andou parado nos últimos dias. Um tanto por falta de tempo, outro tanto por tristeza.

Não conseguia pensar em outra coisa que não no Haiti, na catástrofe que se abateu sobre aquele país já miserável. Não me sentia no direito de escrever sobre lugares aprazíveis, restaurantes legais, viagens interessantes vendo tamanha dor, desespero, desesperança. Sigo achando que não tenho direito…

Continuo triste e começo a semana à espera de um filme que pelo jeito não vai me alegrar muito, apesar do George Clooney (aliás, engajadíssimo na ajuda não só ao Haiti, mas a outras causas sociais). Acabo de ler uma resenha um pouco mais profunda sobre AMOR SEM ESCALAS (Up in the Air, no título original), do qual ele é protagonista, e descobri que a tristeza é o que mais se sobressai nessa produção, comandada pelo mesmo diretor de Obrigada por Fumar e Juno

Como conta a história de um executivo que viaja mais de 300 dias por ano (para demitir pessoas que não conhece!!!), que arruma malas com maestria e tem fixação por acumular milhas para a viagem de seus sonhos, achei que poderia ser uma matéria-prima interessante para o blog (tirando a parte das demissões!!!).

Já andou por Porto Alegre em pré-estreia, mas não pude ver. Estreia no país nesta sexta, e espero que em Porto Alegre também. Lá vai o trailer. Nele, me chamou a atenção a seguinte frase: “a vida é melhor com companhia”.

Envie seu Comentário