Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passeio de final de semana

22 de janeiro de 2010 1

Se o tempo e a freeway deixarem, pretendo fazer neste sábado um passeio ao Morro da Borússia, uma recomendação da colega Bete Duarte, que não só foi e publicou matéria no caderno Gastronomia como também me mandou o texto abaixo.

Veja as impressões/recomendações da Bete:

“Quem gosta de natureza e quer fazer um passeio diferente durante o veraneio precisa visitar o Morro da Borússia, no Km 98 da BR-101, em Osório. A estrada tem quatro quilômetros de asfalto que levam até a pista de voo-livre, de onde saltam esportistas com parapentes e paragliders.

Um pouco antes de chegar à pista, vale uma parada no mirante, com plataforma de 50 metros quadrados, que permite uma visualização de 360 graus. De lá é possível ver a cidade de Osório, as lagoas, o parque eólico e, em dias de céu limpo, as praias de Tramandaí e Capão da Canoa. O mirante fica em meio à Mata Atlântica. A visita pode ser feita também à noite, uma vez que há segurança 24h. O acesso é gratuito.

Abaixo do morro, uma estrada de terra leva até as cascatas da Borússia, duas quedas de água que ficam na propriedade da família Bertoli. O ingresso ao local, que conta com parque infantil e churrasqueiras, custa R$ 4 (por pessoa). Uma ótima opção para passar o dia, mas exige cuidado: o Rio Quilombo tem locais com águas rasas, mas em outros, profundas.

Antes de ir embora vale conhecer a igreja de Santa Rita de Cássia (na foto, ainda emoldurada por enfeites natalinos) e passar no bar do Dodô para comer um pastel recheado com a famosa lingüiça de Borússia.”

Comentários (1)

  • jairo diz: 24 de janeiro de 2010

    muito. bom ja estive la e pode ser o novo paraiso pra quem esta enjoado da serra. em breve pela especulação imobiliaria podera virar a nova febre do litoral o lugar é muito bonito e com mais estrutrura…bahhh

Envie seu Comentário