Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A gruta de Nova Esperança

25 de janeiro de 2010 2

Meu amigo Gilberto Jasper, que sempre lê e comenta aqui no blog, dias atrás mandou um texto e uma foto sobre a gruta de NOVA ESPERANÇA DO SUL. Quem conhece as regiões colonizadas por italianos sabe bem que onde eles encontravam uma gruta, uma cavidade qualquer na rocha, colocavam ali a imagem de uma santa. Não é diferente nessa retratada pelo Gilberto, com foto da Mariane de Quadros. Veja o que eles contam:

“Quem aprecia as belezas naturais do Estado e preserva as tradições religiosas não pode deixar de conhecer a Gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Nova Esperança do Sul, cidade de 5 mil habitantes na Região Central.

Com uma profundidade de 10 metros e encravada numa área de 10 mil metros quadrados à beira do Rio Jaguarizinho, o local recebe milhares de fiéis sempre no último domingo de janeiro (este ano será no dia 31).

Segundo os registros dos órgãos públicos de turismo do município, cabem 7 mil pessoas na gruta que é emoldurada por uma queda d’água e fica às margens da RS-287, a oito quilômetros do centro de Nova Esperança do Sul.”



Comentários (2)

  • Milton menoncin diz: 23 de fevereiro de 2012

    Minha querida Rosane,
    você, ao que me parece é uma pessoa inteligente,
    está na hora de pararmos de estimular os energúmenos a colocar santos, santas e monumentos religiosos nos nossos monumentos naturais. Agora deram de colocar em praças públicas etc…
    ISTO TAMBÉM É DESTRUIR A NATUREZA.
    Vamos realçar as belezas naturais sem destruí-las, evidenciando as árvores, os rios, as belezas naturais.
    Quer conhecer minha opinião?
    veja em
    menoncin.blogspot.com
    Como vivemos num país democrático respeito sua opinião, espero que respeite a minha.
    Um grande abraço

  • carla santoli diz: 9 de julho de 2014

    Meus caros amigos.. estou para informa-los que esta imagem não é da gruta de Nova Esperança do Sul… Esta imagem é da Grutinha de Ernesto Alves que se localiza no Chapadão no municipio de Jaguari.

Envie seu Comentário