Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pela Rota Romântica, três dicas

29 de janeiro de 2010 0

Sugeri no post anterior um restaurante em Nova Petrópolis para quem for passear no feriado. Pois se aceitar minha sugestão, aqui vão também três dicas de lugares bacanas para conhecer no caminho, na Rota Romântica:

MOINHO RASCHE
Fica na entrada de Nova Petrópolis, à esquerda de quem vai no sentido Capital-Interior. A construção, de 1953, é uma demonstração da evolução tecnológica. O que dizer da “trilhadeira” de madeira estacionada no pátio, uma precursora das modernas colheitadeiras?

O moinho me fez lembrar do tempo em que eu e meus irmãos saíamos de casa com alguns quilos de grãos de milho e cruzávamos uma “pinguela” sobre o Rio Zeferino rumo ao moinho dos Cavagnoli, na minha terra natal, onde eram transformados em farinha para polenta. Um dos momentos mais tristes que vivi na infância foi assistir ao moinho se incendiar, numa madrugada calorenta. Mas, voltando ao de Nova Petrópolis, ele está perfeitamente conservado. Saudosistas como eu vão adorar!

Serviço
BR-116, esquina com Avenida Germânia. Fone (54) 3281-1254. 
Abre de quarta a domingo, das 9h às 17h

CASA DE VINHOS ROTA ROMÂNTICA

Oferece vinhos, espumantes, grappa, sucos de uva produzidos na região… Dá para consumir ali mesmo ou comprar em quantidade na loja.

Serviço
Fica logo depois de Morro Reuter, na BR-116, à esquerda de quem vai no sentido Capital-Interior (minha sugestão, nessa estrada cheia de curvas, é conhecê-la no retorno, quando ela estiver à direita!). Fone: (51) 3569-2587

ECOARTE, em Morro Reuter

É uma loja de móveis em madeira de demolição, com objetos de bom gosto e um café agradável. Gustavo Ferro percorre o interior da região à busca de matéria-prima que é transformada nas peças que podem ser conferidas neste blog: www.ecoarteconceito.blogspot.com

Serviço:
Fica na BR-116, km 216, ao lado do Posto Ipiranga, em Morro Reuter

Envie seu Comentário