Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viagem à Indochina

16 de fevereiro de 2010 0

Até o dia 20, Beto Conte, do STB, faz um mergulho no Oriente, mais exatamente na Indochina, passando por Vietnã, Laos, Camboja e encerra sua viagem na Tailândia.

As aventuras completas estão no blog www.betonomundo.wordpress.com.

Mas dá para ter uma ideia dessa aventura pela foto e texto abaixo. Confira:

“O Vietnã tem uma longa história de conflitos – mil anos de dominação chinesa, quase um século de colonialismo francês e a guerra com a maior potência da terra. As imagens da Guerra do Vietnã que revimos nos museus eram lembradas por todos que acompanharam os jornais da época. Tínhamos o privilégio de reviver a história in loco – com toda a carga de tristeza que traz consigo ouvir relatos em primeira pessoa das perdas e danos.

Thang – nosso guia de Ho Chi Min – havia vivido a guerra e a reconstrução, e nos emocionamos muitas vezes com seus depoimentos de menino fugindo das bombas e de jovem profissional com dívida moral com seu povo na reconstrução da nação. Queen, nosso guia de Dannag, compartiu os sonhos e visões de um jovem que nasceu no Vietnã já unificado e tem grandes aspirações para si e seu país. Duas visões diferentes que se complementam para compreendermos a complexa situação do Vietnã. A capacidade de superação do povo vietnamita é admirada por todos nós, independente de ideologia politica. Aprendemos também a não tentar catalogar o sistema local em socialista e comunista, e entender que após tanto sofrimento o batalhador vietnamita busca é paz e qualidade de vida como todos nós – e torcemos por eles.”

A foto abaixo foi tirada no Delta do Rio Mekong e mostra a colheita do arroz.

Envie seu Comentário