Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Janela para o passado, em Canguçu

17 de fevereiro de 2010 5

Faz tempo que não alimento uma categoria da qual gosto muito (e acho que os leitores também!), a série sobre JANELAS DE VIAGEM.

Pois esses dias fui a CANGUÇU, no sul do Estado, que eu ainda não conhecia, e fiquei encantada com uma igreja do início do século 19, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Pena que só pude vê-la do lado de fora. Já estava fechada, no final da tarde. Um dia eu volto para conhecer seu interior.

Mas onde entra a janela nessa história? É que, apesar de ter feito fotos do templo desde a praça em que ela fica localizada, a de que mais gostei foi uma tirada de uma janela de dentro da Casa de Cultura, que fica na diagonal, e é uma construção linda também (vale outro post). Chuva batendo na janela sempre traz sentimentos como tranquilidade, nostalgia, serenidade…

Confira abaixo.

Comentários (5)

  • ROGERIO diz: 17 de fevereiro de 2010

    Obrigado pela foto e o espaço dedicado a nossa querida Canguçu, seja sempre bem vinda tenho certeza que com a sensibilidade do teu olhar vais perceber quão bela é nossa terra.foi um prazer conhece-la.

  • Hearle Lessa diz: 17 de fevereiro de 2010

    Obrigado! Esta foto me remete ao passado… Minha querida Igreja Matriz onde me batizaram e onde fiz minha Primeira Comunhão. Relembrei meus amigos, parentes, professores. Hoje, já cinquentenário, estou aqui em Fortaleza/Ceará, olhando esta foto e revivendo os melhores dias de minha vida. Abraço aos meus conterrâneos. Paz e Felicidade!

  • Géder Barbosa diz: 17 de fevereiro de 2010

    Parabéns pela tua sensibilidade em retratar de maneira tão bonita a nossa Igreja Matriz…
    Felizmente nossa Canguçu está despertando para o turismo e aos poucos vem à tona sua beleza natural para aqueles que tem sensibilidade para apreciar….

  • Renato Silva diz: 19 de fevereiro de 2010

    Tive a felicidade de ver em seu olhar uma beleza não apenas nas imagens e nos detalhes descritos agora na matéria que está em seu Blog com relação à Igreja Nossa Senhora da Conceição.

    Vejo sim, uma pessoa que em pequenos detalhes consegue transmitir uma beleza imensa e maravilhosa a seus leitores.

    Que cada um, ao ler sua matéria um dia possa pensar… “vou conhecer este lugar”.

    Obrigado pelo carinho e seja sempre bem vinda a esta terra chamada Canguçu.

  • Mais Canguçu » Arquivo » Igreja Matriz é colírio para viajantes diz: 22 de fevereiro de 2010

    [...] Em visita à cidade para divulgação do site Mais Canguçu e criação do Conselho de Colaboradores, ela registrou uma bela imagem vista através da janela da Casa de Cultura da cidade em um dia chuvoso, e fez questão de comentar no blog. Confira! [...]

Envie seu Comentário