Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manual pós-férias

26 de fevereiro de 2010 0

Dias atrás, a Folha de S.Paulo produziu uma espécie de manual interessante sobre como conservar equipamento usado em férias, para a prática de esportes, camping, organização de fotos etc. Muito útil.

Fiz um resumo do que foi publicado, com a intenção de ajudar quem está retornando agora, e acrescentei algumas sugestões (no caso das fotos!). Veja abaixo:

Barraca de camping

– Não deve ser guardada suja nem úmida. O ideal é limpá-la ainda no camping, com pano úmido ou escova macia, e guardá-la em sacola própria, na posição horizontal, para que as varas não estraguem o tecido.

Equipamento de esqui
– Guarde as botas com os ganchos fechados, exceto o último, para que a borracha não resseque. A prancha deve ser limpa com pano úmico e seca, para depois ser guardada em plástico bolha.

Roupas de inverno
– Podem ser guardadas em capas de TNT ou em caixas de plástico transparente, caso não haja lugar no armário.

Roupas de neoprene
– Devem ser lavadas com água doce, assim como todo o equipamento usado para mergulhar ou surfar. Não use prendedores para pendurar a roupa; utilize cabides.

Roupas de banho
– Podem ser lavadas na máquina de lavar, sem necessidade de separação, porque não desbotam.

Fotos
– Copie em pastas fáceis de localizar no computador e faça cópias de segurança em DVD.
– Para facilitar a organização e localização posterior, coloque em ordem cronológica e com o nome da cidade, identificando-as com legendas.
– Você pode fazer uma seleção das melhores para imprimi-las, para montar photobooks ou compartilhar em sites como Flickr ou Picasa.

Envie seu Comentário