Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os lagos de George Clooney

26 de fevereiro de 2010 2

E todos os sites/blogs de fofocas falavam ontem que o ator George Clooney estaria trocando sua casa no LAGO DI COMO, no norte da Itália, por um castelinho na ILHA DE LORETO, no Lago d’Iseo, na mesma região, a Lombardia. Eu ouvi na RAI, enquanto atualizava o blog…

O astro em cartaz em AMOR SEM ESCALAS teria comprado a ilha para a namorada, Elisabetta Canalis, apresentadora de TV e modelo.

Como eu me interesso por George Clooney e pela Itália, fui dar uma pesquisada sobre a singela ilha. Não tenho fotos de lá, mas clique nos links acima e veja que inveja dá para se ter da Elisabetta…

Agora propriedade privada, a Ilha de Loreto é habitada há muitos séculos. É rodeada por muralhas e tem duas torres quadradas, restos de antigas fortificações. No final do século 15, passou a pertencer à ordem das irmãs de Santa Clara, que ergueram ali um convento.

Depois, um eremita criou uma escola no lugar e, posteriormente, foi abandonada.

Os registros mostram que, em 1910, já havia o castelo em estilo neogótico, cercado por um bosque de coníferas. Pertenceu a uma duquesa e, com a morte dela, aos herdeiros.

Um lugar com história e acesso dificultado aos turistas e fãs. O assédio é que estaria incomodando o astro e o forçado a mudar de endereço. Ele pode ser acusado de tudo, menos de mau gosto!

 

Comentários (2)

  • Regis diz: 26 de fevereiro de 2010

    Lugar fantástico! A propósito: o filme “Amor sem escalas”, apesar do mau gosto da tradução do título original, é muito bom. Divertido e didático na medida certa, especialmente para os viajantes profissionais.

  • edheritier diz: 26 de fevereiro de 2010

    O filme o amante também mostra o Lado Di Como, Mas para quem quiser ver alguma coisa sobre o Lado Di Garda, sugiro uma olhadinha em mu Blog: http://edheritier.blogspot.com/2009/08/italia.html

Envie seu Comentário