Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um café (cereja) na zona sul da Capital

16 de março de 2010 7

Esta não é a primeira vez que uso um título parecido com o acima (tirando o parêntese do mesmo!). Que bom. É mais um café, instalado há pouco tempo, bem no centrinho da Tristeza, o meu bairro, na zona sul de Porto Alegre. Um sinal de que a infraestrutura e locais agradáveis para o lazer estão mesmo melhorando na região.

Além da decoração bacana, na cor indicada no nome, o CAFÉ CEREJA tem uma biblioteca que, mediante empréstimo pago, pode ser levada para casa pelos frequentadores.

Mesmo que você vá com seu próprio livrinho para ler por ali (não é uma delícia tomar um café acompanhado por um bom livro?!), as estantes recheadas de obras interessantes já deixam o lugar mais legal.

No blog do café, há a explicação para o nome do lugar: “O início da colheita varia dependendo da região. Em média, sete meses após a florada – geralmente entre abril e agosto. Como há mais de uma florada, existem, na mesma planta, frutos em diferentes fases de maturação. Assim, é importante colher no momento em que a maioria dos frutos está no ponto ideal de maturação, ou seja, no estágio cereja.”

Fica na Almirante Delamare (a rua dos arcos), 247, quase esquina Wenceslau Escobar, fone 3508-3957.

Comentários (7)

  • Fernanda diz: 16 de março de 2010

    São estas coisas que me fazer morreeeeeeer de saudades de Porto Alegre!!!
    Já tô imaginando uma tarde fria de agosto, entrar neste café, pedir um capuccino e abrir um Mário Quintana pego a esmo na estante?! Certamente, o céu!!!!

  • Padilha diz: 16 de março de 2010

    Muito legal o interior, a idéia da biblioteca. Mas a fachada ficou bem pobre e a placa de identificação, horrível!

  • Alexandre Glass diz: 16 de março de 2010

    Este café tem um ambiente muito interessante, pois passo em frente, ali na rua dos Arcos da Tristeza, mas ainda não experimentei.
    Quem sabe uma boa pedida?!

  • Luiz Fernando diz: 16 de março de 2010

    Muito simpático o café!! Moro na Vila Assunção e vou gostar de frequentar o café, só gostaria de saber o Endereço.

  • Tatiane diz: 16 de março de 2010

    O Café Cereja é realmente muito bom!!! Ambiente bem decorado e super aconchegante. O atendimento é feito com muito carinho!! Recomendo!!!

  • Ana diz: 16 de março de 2010

    Recebi a dica de um amigo conhecedor de café. Quero conhecer o local…espero que seja em breve, vai depender de um convite!

  • Anderson Ferreira diz: 17 de março de 2010

    Bom Dia! O café cereja é muito bom, recomendo a todos!

Envie seu Comentário