Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasil no YouTube

03 de abril de 2010 1

Completa um mês hoje o “Brasil no YouTube”, parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Google.

O endereço www.youtube.com/visitbrasil tem vídeos de destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o país, com legendas em 68 idiomas.

O investimento no site é justificado com estatísticas: estudo da Fipe/Embratur mostra que 27,6% dos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2008 usaram a internet como principal fonte de informação para a viagem.

Com atualização permanente, o canal permite que sejam adicionados vídeos e depoimentos enviados pelos internautas ainda no primeiro semestre de 2010.

Num ataque de gauchismo, fui ver o que tinha de Rio Grande no Sul no site: achei um vídeo bonitinho, mas como turista acho que eu ficaria confusa – ela salta das Missões para Cambará, vai para Bento Gonçalves, Garibalbi, volta às Missões, passa por Porto Alegre… Parece tudo muito próximo, mas sabe-se que não é…

Aliás, é muito bacana ir enxergando o vídeo e ver as localidades sendo apontadas no mapa. E, de qualquer jeito, é uma forma de divulgar o Brasil, que ainda tem muito a caminhar até ser um destino turístico mais atraente.

Veja um dos vídeos do Estado (deve haver mais, mas só encontrei este) no Brasil no YouTube:

Comentários (1)

  • edheritier diz: 7 de abril de 2010

    Tenho um video de Porto Alegre no Yutube que ficou bem legal:

Envie seu Comentário