Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Ribeira do Porto

24 de maio de 2010 3

Gostei muito de receber as fotos da CAMILA BETTIM BORGES, que já contribuiu com a seção Gatos de Viagem e com fotos do Marrocos. Eu estive duas vezes no PORTO, onde a Camila estuda, mas confesso que conheço muito pouco da cidade. Ela envia um relato de um lugar muito particular da cidade e lindas fotos. Veja abaixo:

“Lendo teu blog, dei-me conta de que nunca te mandei fotos do Porto e, portanto, fiz uma escolha a partir do lugar que mais gosto de estar aqui e te envio algumas fotos. O ‘sítio’ escolhido é a famosa Ribeira do Porto, donde podemos cruzar e a Ponte Dom Luís I e irmos às famosas caves de vinho do Porto em Gaia.

Por sinal, uma curiosidade que descobri aqui é que o Vinho do Porto não se chama vinho do Porto em razão da cidade do Porto, mas sim pelo método de produção que o distingue e se destinava a embarcar o vinho para viagens marítimas, partindo de um porto. E que o mesmo vinho do Porto, pode-se também chamar Vinho Fino (na região do Douro, quando é produzido).

Bom, continuo a seguir teu blog e tuas dicas de viagem.
Final do mês vou a Londres e Dublin…e espero voltar com mais novidades.”

Comentários (3)

  • Bruno Anello diz: 24 de maio de 2010

    Olá,
    Dias atrás estava a ler a Zero Hora eletrônica na sessão Seu Olhar pelo Mundo cá da cidade do Porto e pensei comigo mesmo, quando for pedido o “seu olhar” por Portugal, enviarei fotos da cidade onde moro aqui em Portugal.
    Hoje me deparei com essas fotos familiares a minha pessoa e reforço a idéia de ser uma das regiões mais belas da cidade, onde tranquilamente pode-se apreciar um bom café, um Porto ou até mesmo um chopp acompanhado de sardinhas fritas a beira do D’Ouro no final de tarde. A noite a pedida é um jantar nos restaurantes que ficam à beira com uma vista da ponte Dom Luis I e do Mosteiro de São Bento (donde o papa instalou-se em sua recente passagem pelo Porto) iluminados por luz indiretas.

  • Recortes de Viagem » Arquivo » Ribeira do Porto (2) diz: 28 de maio de 2010

    [...] ler sobre a Ribeira do Porto aqui no blog no outro dia (clique aqui para ver o primeiro post), o BRUNO ANELLO resolveu mandar também sua contribuição e fotos ma-ra-vi-lho-sas do mesmo [...]

  • ccamds diz: 8 de junho de 2010

    Oi,

    Pois, a Ribeira do porto é uma zona maravilhosa para aproveitar do Porto. Para quem quiser ficar la, achei um site legal para encontrar hoteis baratos no porto: Hotel Ribeira

    Assim fica mais facil :)

Envie seu Comentário