Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quer fazer o Caminho de Santiago?

13 de junho de 2010 1

Acho que já contei o jeito que eu fiz o meu Caminho de Santiago… Ou será que não? Um resumo: foi do jeito mais preguiçoso possível: fui de carro, por Portugal, numa viagem confortável e agradável. Quando cheguei, dei de cara com a igreja fechada, o que deve ter sido algum tipo de castigo pela minha preguiça. Eu gosto de caminhar, mas 20, 30, 40 dias, acho que não consigo, nem com muito treinamento…

Não menos esforço exige a viagem que os gaúchos Luciana Pietsch e Roberto Derosa começaram no dia 3 de junho. De BI-CI-CLE-TA. Eu admiro, por que também de bicicleta não iria.

Eles partiram de Porto Alegre rumo a Madri, alugaram carro ali e seguiram para Pamplona, já no Caminho de Santiago e, depois, foram a Roncesvalles, aos pés dos Pirineus (na fronteira com a França), quando receberam as credenciais para marcar o início do Caminho até Santiago de Compostela.

E contam tudo isso em um blog com um nome que já dá a ideia da aventura: COMPOSTELA ENTRE PEDAIS. Aliás, eles contam os preparativos, dão informações históricas e literárias sobre o caminho, etc e tal.

Se quiser acompanhar a viagem e o blog do casal, clique aqui: www.compostelaentrepedais.blogspot.com

Quem sabe você se anima?

Comentários (1)

  • Frank Paulo diz: 18 de junho de 2010

    Oi
    A partir do dia 19/06 estou iniciando a caminhada rumo a Santiago de Compostela.
    Eu e mais um amigo pretendemos caminhar desde Saint- Jean até Santiago.
    Gostaria muito de receber informações via e mail da viagem do casal. Vou levar um netbook e pretendo acessa-lo para acompanhar o blog.

    Frank Paulo

Envie seu Comentário