Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Caminho das Serpentes, em Morro Reuter

30 de junho de 2010 10

Lá pelas tantas, leio/vejo algo e lembro de lugares onde fui e que nem sempre dá tempo (outras vezes a memória falha!) de publicar neste blog.

De um deles recordei na semana passada, quando li em ZH sobre a série de mosaicos criados no ateliê Caminho das Serpentes pela artista plástica CLÁUDIA SPERB, em Morro Reuter.


A artista coordenou, com a ajuda de 175 voluntários, a produção de três toneladas de obras transportadas até São Paulo e instaladas na Praça Vital Brasil do Instituto Butantan, em São Paulo.

Para celebrar a obra também foi lançado um caderno-livro e um DVD sobre o projeto. Fragmentos e Sentimentos registra o processo de confecção e instalação dos mosaicos.

Em março, eu visitei o ateliê de Cláudia Sperb, onde também funciona uma pousadinha e há bastante espaço para crianças brincarem, oficinas e cursos individuais ou para grupos.

Se não quiser nada disso, dá só para conhecer a obra da artista, caminhar e deslumbrar-se com a vista.

Serviço:
– O ateliê fica no Km 11 da RS-833, em Morro Reuter (pela BR-116, a 60 quilômetros da Capital).
– Abre aos sábados e domingos, das 11h às 18h
– O ingresso para entrar no ateliê é de R$ 5
– Site: www.artecaminhodasserpentes.com

Comentários (10)

  • Patricia Marmitt diz: 30 de junho de 2010

    bom dia
    que bom que temos pessoas como você para publicar estas coisas lindas que temos aqui no sul, eu moro perto e nunca tinha ouvido falar… com certeza vou la para conhecer.. parabens

  • Jader diz: 30 de junho de 2010

    Gotei da matria. Parabens ;)

  • Carlos Roani diz: 30 de junho de 2010

    Oi Rosane, veja só que coincidência: também visitei o Ateliê Caminho das Serpentes em março (dia 21) e ontem estava colocando algumas fotos da minha visita a Morro Reuter num site que mantenho para divulgar os lugares do RS e arredores. Ainda não coloquei as fotos que tirei do Ateliê da Claudia Sperb, quem sabe ainda hoje de noite coloco.

    Não são somente o ateliê e os belos mosaicos que chamam a atenção, mas principalmente a Claudia que é uma daquelas pessoas que você batendo um papo, logo de início, percebe que é especial. Também como você recomendo conhecer o Ateliê.

    Parabéns ao blog. Ah! Minhas fotos estão nesse endereço:

    http://www.ipernity.com/doc/caroani

  • Ricardo Reischak diz: 30 de junho de 2010

    Parabéns pela matéria! Fico extasiado com as dicas e os lugares que retratas no “Recortes de Viagem”! O RS tem recantos e lugares belíssimos, que devem ser conhecidos e explorados por seus habitantes. Nesta região enfocada temos, também, a ROTA ROMÂNTICA, que poderia ser retratada em alguma oportunidade, caso aches conveniente. Se possível, também, gostaria que fosse dada uma atenção a ROTA DAS MISSÕES, inclusive com a caminhada realizada pelas reduções jesuíticas. Um grande abraço!

  • elio diz: 30 de junho de 2010

    Como é que pode!? Tem pessoas que vão a Nova Work pra fazer turismo e aqui bem pertinho temos lugares maravilhosos.
    Parabéns pela matéria !

  • Martin diz: 30 de junho de 2010

    Oi Rosane,
    Gostei de saber sobre o ateliê. Apesar de ter ido muitas vezes a Morro Reuter, não o conhecia. Deixo apenas uma correção: Morro Reuter não pertence ao Vale do Sinos porque já faz parte da encosta superior da serra e também porque seus cursos d’água fluem para o rio Caí.

  • Zeca Pinto diz: 30 de junho de 2010

    Rosane
    Buenas. Que bela dica sobre o Caminho das Serpentes feitas em mosaicos pela artista plástica Cláudia Sperb.
    Para as distâncias de São Paulo posso dizer que nós moramos a metros do Instituto Butantan. Da nossa casa até lá são pouco mais do que três quarteirões. Com certeza irei visitar a Praça Vital Brasil.
    Um abraço
    Zeca Pinto

  • Para ir no final de semana | Recortes de Viagem diz: 8 de julho de 2011

    [...] Pra começar, relembro aqui um roteiro por MORRO REUTER, um dos meus pertinhos favoritos. [...]

  • game iwin diz: 17 de janeiro de 2014

    Rosane
    Buenas. Que bela dica sobre o Caminho das Serpentes feitas em mosaicos pela artista plástica Cláudia Sperb.

Envie seu Comentário