Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vacas no Festiqueijo de Carlos Barbosa

01 de julho de 2010 2

Elas deveriam integrar a “mucaparade”, pra usar o termo mezzo italiano/mezzo inglês, ou “vaqueparade”, misturando o dialeto vêneto… Mas, traduzindo, é um desfile de vacas o que aparece nas ruas centrais de Carlos Barbosa, na Serra, que começa hoje seu Festiqueijo.

E aí as vacas estão no lugar certo, não? Vaca, queijo, leite…

As 12 vaquinhas são criações de nove artistas locais e estão à volta das lojas do calçadão e da área central da cidade.

Não esqueça que Carlos Barbosa é também uma das paradas da Maria Fumaça que faz um passeio que inclui Bento Gonçalves e Garibaldi. Quem sabe você mistura os roteiros e programa uma ida à Serra?

Serviço:
Festiqueijo, entre os dias 1º e 25 de julho de 2010, em Carlos Barbosa
Saiba mais em www.festiqueijo.com.br e www.carlosbarbosa.rs.gov.br

Comentários (2)

  • Ricardo Reischak diz: 1 de julho de 2010

    Com certeza, estaremos prestigiando o FESTIQUEIJO, uma das mais tradicionais festas da Serra Gaúcha. Além da festa em si, Carlos Barbosa oferece muitas atrações e lugares belíssimos para que possamos visitar, principalmente no interior do Município. Não podemos esquecer de dar uma passadinha na Praça da Estação, onde localiza-se a antiga Estação Ferroviária da cidade, atualmente desativada. A região, em si, é muito bonita e muito rica em belezas, bastando, para tanto, que tenhamos vontade de explorá-las. Vale uma visita à Garibaldi, com suas vinícolas e degustações de espumantes; a Bento Gonçalves, com seu Vale dos Vinhedos e suas inúmeras atrações. Não podemos deixar, também, de apreciar o passeio da Maria Fumaça, que pode ser feito em dois sentidos: BENTO – GARIBALDI – CARLOS BARBOSA ou BARBOSA – GARIBALDI – BENTO. Basta escolher o trajeto mais adequado!

  • Luciano POA diz: 1 de julho de 2010

    Vale a pena conhecer! Sábado estarei lá como em todos os anos.

Envie seu Comentário