Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Manias de viagem?

10 de julho de 2010 1

MANIAS DE VIAGEM OU COISAS PARA COMPRAR EM VIAGEM?

Muito, mas muito tempo atrás, publiquei aqui na categoria “Coisas para comprar em viagem” um relatinho de bobagens que costumo trazer quando ando por aí. Alguém que acessou o post, acho que procurando dicas de compras, se frustrou e deixou um comentário dizendo que aquelas não eram “coisas para comprar”, mas “coisas que eu comprava”…

Pois como já repeti inúmeras vezes, não viajo para comprar. Também já disse que trago sempre “coisinhas” das minhas andanças. Não conto isso para fazer proselitismo, mas, como é da natureza de blogs e blogueiros, para mostrar como eu costumo fazer.

E é nesse exercício que a gente se descobre com manias!
Por exemplo: descobri que tenho a mania de trazer necessaries como “lembrancinha”. Fotografei algumas só para ilustrar o que já é quase um vício.

- Essa da esquerda, toda vermelha, eu comprei na lojinha do Museu de Arte Moderna de Nova York, o Moma, quase uma década atrás. Andou na minha bolsa diariamente até poucos dias. É de um tamanho ótimo e muito resistente.

- A dos sapatinhos veio da loja do Metropolitan Museum que fica no Rockefeller Center, também em NY. Uso para acomodar as bijuterias e etc na mala, por ser bem estruturada e não permitir que fiquem amassadas.

- Aquela última, de fundo preto, cuja estampa imita etiquetas de malas, é a que vai na minha bolsa atualmente. Adorei os motivos que lembram… viagens! Foi comprada na lojinha do Museu da Espionagem de Washington.

- A pequenininha é para carregar moedas. Você recorda dela? Imita a mala de Mary Poppins, de onde saem coisas fantásticas tiradas pela babá também fantástica. Comprei no intervalo do musical na Broadway.

Comentários (1)

  • antonio Carlos Keunecke diz: 20 de julho de 2010

    Rosane eu tenho a mania de comprar nas minhas viagens copinhos de licores como souvenires, comprei o primeiro em Tókio no Japão em 1995,e partir dai passei a comprar em todas as minhas viagens pelo mundo a fora . Já visitei mais de 70 países nos cinco continentes e hoje tenho nas minhas cristaleiras da minha casa mais de mil (1000) COPINHOS E JA FIZ UM LIVRO com fotos de cada copinho com sua origem respectivamente. Existem em todo mundo colecionadores de copinhos. É muito comum existirem todos os tipos de copinhos de souvenir de Hotéis ,Restaurantes,Clubes de Futebol ,Formula um, NBA , Cartões Postais de cidade , Países ,lojas , indústrias, em fim todo tipo de negócio para que colecionadores como eu adquirem para suas coleções , já tenho um BLOG onde mostro meus copinhos,segue o link: http://copinhosdesouvenirpelomundo.blogspot.com ,aguardo tua resposta obrigado

Envie seu Comentário