Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dublin para todos os gostos

31 de agosto de 2010 3

CAMILA BETTIM, leitora que a essas altura já deve estar de volta ao Brasil depois de uma temporada de estudos em Portugal, mandou tempos atrás essa contribuição após uma visita a Dublin, a capital irlandesa.

Enviou algumas informações e muitas fotos. Confira abaixo o que ela diz:

“Bom, sobre Dublin…ahhhhh…suspiros de amor! Dublin é encantadora! Repleta de flores por todos cantos…

É uma cidade de maravilhar os olhos pelos detalhes arquitetônicos que a compõem e pelo orgulho que os irlandeses tem dos seus escritores… James Joyce, Beckett e Oscar Wilde estão presentes em parques e ruas da cidade.

A noite de Dublin ferve com os famosos ‘pubs irlandeses’…e não é à toa a fama! Eles são realmente muito bons! Animados, bem decorados e com a famosa cerveja Guinness sempre dando-te boas vindas!

Enfim, é uma cidade que vale muito a pena conhecer e desbravar. Para quem gosta de literatura é uma boa pedida fazer o caminho de Ulysses (James Joyce) ou conhecer a casa de Oscar Wilde; bem como passear pelos espaços da Trinity College ou visitar o Writer’s Museum (museu dedicado aos ilustres escritores de Dublin que conta com alguns manuscritos).”

Comentários (3)

  • Julio diz: 31 de agosto de 2010

    Não morro sem conhecer Dublin, e se morrer antes, atravessarei o Atlantico como um daqueles fantasmas que povoavam os porões daqueles navios aventureiros que cruzavam os mares com sede de aventura. Das duas, uma. Ou, desembarcarei em Dublin vivo, ou com um lençol branco no meio da noite, assustando algum Irlandes desavisado.

  • Antonio diz: 31 de agosto de 2010

    Parabéns pela matéria, parabéns pelas fotos, tenho lido a respeito da Irlanda pois tenho minha filha que vive em Dublin. Que pais encantador, como muitos daqueles “pequenos” (área) da Europa. Vale a pena meditar, sobre a história, a contribuicao para a humanidade na cultura, na literatura e na música moderna. Também de se pensar sobre os números e alguns índices: comparando com o RGSul, tem 3,5 vezes menos a área, 60 % da populacao e o PIB percapita 3,5 vezes mais.

  • Fernando Horlle diz: 1 de setembro de 2010

    Há de se observador na primeira foto o estilo gregoriano presente na região: a primeira janela das casas é sempre a maior pois eram onde se localizava a sala de visitas e vai diminuindo, sendo a ultima sempre pequena pois era onde dormiam os empregados.

Envie seu Comentário