Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Música e dança argentina + comida italiana em Silveira Martins

17 de setembro de 2010 4

De abril da novembro, o Restaurante VAL DE BUIA, em Silveira Martins, na região central do Estrado, promove uma noite de tango.

Pode parecer estranho numa cidade pequena, de colonização típica italiana, um jantar típico italiano acompanhado de show de tango…

A explicação está na idealizadora do evento bimensal, a professora e bailarina Astrid Balsells, que é de Buenos Aires, mas se apaixonou pela região.

O evento começa sempre com uma aula expositiva de alguns passos da dança (a plateia pode participar, se quiser), seguida do jantar e do show de tango, com a orquestra típica de tango Cero Al As, o cantor argentino Diego Hermán e o casal de bailarinos Pablo Alvarez e Astrid Balsells.

No final tem baile, para quem quiser praticar o que viu e aprendeu.

O próximo é dia 25 de setembro, às 20h.

Comentários (4)

  • Viagem » Arquivo » Música e dança argentina + comida italiana em Silveira Martins diz: 17 de setembro de 2010

    [...] Confira o post completo no blog Recortes de Viagem: Música e dança argentina + comida italiana em Silveira Martins [...]

  • Antonio diz: 17 de setembro de 2010

    Permita-me uma observacao, faltou pelo menos uma única foto desta que é uma das regioes mais lindas do Rio Grande do Sul e próximo a Santa Maria.

  • Tiago diz: 17 de setembro de 2010

    Morei 3 anos em Santa Maria, …. Saudades do Val de Buia e toda região da quarta colônica, … como diria Pedro E. Denardin… >> é demais << Val Feltrina també é show de bola.., !!

    Façam um especial da quarta-colônia e suas atrações,

    Arrivederci !!!

  • Marlene Gomes Terra diz: 18 de setembro de 2010

    A Noite de Tango em Val de Buía é um show imperdível. Ao chegar no Restaurante Val de Buía tem-se a sensação de estarmos chegando em uma casa de Show de Buenos Aires, pois tudo é minuciosamente cuidado para essa noite. A Profa. Astrid Balsells, argentina, reúne no decorrer do ano bailarinos, orquestra típica de tango e o cantor Diego Hernán como uma maneira de trazer um pouquinho de Buenos Aires mais próximo das pessoas que apreciam o tango. Nessa Noite é possível participar durante uma hora de uma bela aula de tango ministrada pela referida professora juntamente do bailarino Pablo Alvarez. Após, é servido um jantar típicamente italiano da região da Quarta Colônia. No seguimento, o Show de Tango dos bailarinos acompanhados pela orquestra argentina e pela voz sonora de Diego de Hernán interpretando belíssimos tangos. Ao terminar o show é opotunizado aos presentes dançarem tango acompanhados pelo som espetacular da orquestra. Vale a pena assistir esse show, que aliás poderemos conferir no dia 25 de setembro às 20h.

Envie seu Comentário