Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gatos espanhóis - Um gato em quatro quadros e outro em cima do muro

06 de outubro de 2010 4

E continuam chegando gatos de todas as partes do mundo. Esses vêm de Madri, enviados pela querida MELISSA BECKER. Confira:

“Para mim, gato preto não é má sorte. A minha permanência não planejada por oito dias na Espanha, sem conseguir decolar para Londres, já havia sido determinada pelo vulcão islandês, em abril deste ano, antes de eu encontrar esse gatinho. E não posso dizer que ter sido impedida de seguir viagem foi má sorte. Adoro a Espanha.

Encontrei o gato em um final de tarde no Jardín Botánico Real, no Paseo Del Prado, em Madrid. Era início de primavera, nem todas as flores estavam exuberantes, e estava quase na hora de fechar os portões quando vi o bichano em um dos canteiros. Saquei minha Lomo – uma câmera que ainda usa filme, e o modelo que uso tem quatro lentes, ao invés de uma, disparadas com diferença de frações de segundo – e mirei. Mas aquele olhar me dizia que, se eu chegasse mais perto, ele sairia em disparada. Preferi deixá-lo em paz.


Pensando em mandar a imagem para o Recortes de Viagem, me lembrei de mais um gato espanhol nos meus arquivos: este é de 2008, no Parc Güell, Barcelona. Bem mais relaxado, em cima do muro, ainda me ajudou a capturar, no fundo, a igreja no topo de um morro…


Não conheço o lugar, acho que é o morro Tibidabo (alguém confirma?). Já estive três vezes em Barcelona, mas tenho ideias para o roteiro de uma quarta visita… Sempre cumpri o ritual de beber água da fonte na rambla, ali perto da Plaça Catalunya – para que o visitante retorne à cidade um dia. Das outras vezes, funcionou. Até mesmo quando não planejei e um vulcão me deixou “ilhada” na Espanha.”

Uma curiosidade: minha única colaboração anterior com gatos de viagem para esse blog também era sobre a Espanha. Clique para ver.

Comentários (4)

  • Viagem » Arquivo » Gatos espanhóis – Um gato em quatro quadros e outro em cima do muro diz: 6 de outubro de 2010

    [...] Confira o post completo no blog Recortes de Viagem: Gatos espanhóis – Um gato em quatro quadros e outro em cima do muro [...]

  • PEDRO GALVÃO HALLBERG diz: 6 de outubro de 2010

    SIM MELISSA, A IGREJA AO FUNDO É DO PARQUE DO TIBIDABO, LUGAR MUITO BONITO POR SINAL, ONDE ALÉM DA IGREJA HÁ UM PARQUE DE DIVERSÕES E ÁREA DE LAZER. É POSSÍVEL SUBIR ATÉ O TOPO DA IGREJA, ONDE SE PODE TER UMA VISTA TOTAL DE BARCELONA E DAS CIDADES AO REDOR. EU RECOMENDO O LUGAR, ASSIM COMO RECOMENDO BARCELONA. E DIGO MAIS: UM POUCO ANTES DE ME DESPEDIR DA CIDADE(MOREI ENTRE 2007 E 2009), ERA INVERNO E NEVOU EM BARCELONA, O QUE É RARO, MAS SOMENTE NAS PARTES ALTAS, E EU CONSEGUI BELAS FOTOS DESTA MESMA MONTANHA NEVADA, FICARAM MUITO LEGAIS. APROVEITO PRA DEIXAR AQUI MEU ELOGIO A ESTE BLOG, QUE ACOMPANHO SÓ HÁ ALGUNS MESES MAS QUE ME PARECE SUPER INTERESSANTE, ASSIM COMO OS OUTROS BLOGS DE TURISMO DA RBS, ATÉ PORQUE EU SOU UM FANÁTICO POR TURISMO. E DEIXO UMA SUGESTÃO: REFERENTE AOS POSTS DOS CADEADOS, QUE TEM EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO, BEM QUE NÓS PODÍAMOS COMEÇAR ESSA MODA AQUI EM PORTO ALEGRE NÉ? QUEM SE HABILITA?

  • Melissa Becker diz: 7 de outubro de 2010

    Oi, Pedro! Obrigada pela confirmação, quero muito conhecer esse lugar! Abraços!

  • Recortes de Viagem » Arquivo » Na Turquia, um gato ajuda a emoldurar a história diz: 23 de outubro de 2010

    [...] pude deixar de enviar essa foto de um gatinho, encontrado em viagem pela Turquia, quando vi o post de hoje dos gatinhos espanhóis. Estávamos passeando pelas ruínas de Éfesos, em meio de vários filhotes simpáticos, mas este [...]

Envie seu Comentário