Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Washington e La Dolce DC

02 de março de 2011 0

A Itália não vive lá seus melhores momentos, citada a todo instante no noticiário pelas trapalhadas de seu primeiro-ministro, mas deixemos Berlusconi de lado e vamos às homenagens das quais é merecedora, independentemente de quem a governe…

Washington DC, a capital dos EUA, vai celebrar a cultura italiana com um festival em toda a cidade – “La Dolce DC” - de 1º de março a 31 de julho. A celebração é uma homenagem ao 150º aniversário da unificação italiana e mostra conexões entre Washington e Itália através de arquitetura, arte, dança, design, moda, música, teatro, cinema, enogastronomia.

Destination DC, a corporação de turismo da cidade, está produzindo o festival municipal em parceria com a National Italian American Foundation e a embaixada da Itália.

O nome da promoção é uma homenagem ao clássico filme de Fellini La Dolce Vita, que comemora seu 50º aniversário este ano.

Um dos exemplos do que acontecerá nesses cinco meses de comemorações: a magnífica National Gallery of Art vai transformar um de seus restaurantes no Garden Café Italia, servindo um cardápio de comida italiana clássica e contemporânea, desenvolvido pelo chef Fabio Trabocchi.

Para quem estiver na cidade ou for para lá, a programação toda está neste site especialwww.ladolcedc.org

Envie seu Comentário