Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bacopari, antes que o verão acabe

11 de março de 2011 26

As meninas do blog 2 na Estrada normalmente mandam contribuições dos países do Mercosul.

Desta vez, porém, se aventuraram pelo litoral gaúcho e mandam a dica para visitar a Lagoa de Bacopari.

Vejam o que elas contam:

“Pouco mais de 130 quilômetros separam Porto Alegre da Lagoa de Bacopari, e mesmo assim pouca gente da capital gaúcha conhece o lugar.

Resolvemos, dessa vez numa empreitada muito mais simples, pegar o carro e conferir.

Pela RS-040, em direção a Pinhal, cidade litorânea. Depois de 90 quilômetros, em Capivari, entrar à direita rumo a Mostardas. Mais uns 35 quilômetros, virar à esquerda, e, numa estrada de pedrinhas barulhentas, rodar mais 5 quilômetros e pronto: Bacopari.

Algumas pousadas simples, pequenos restaurantes e vários campings; uma pequena infraestrutura e uma enorme lagoa de águas transparentes e limpas, rodeada por dunas brancas. Uma grata surpresa! Logo entramos na lagoa e a temperatura era incrível! Nem quente, nem fria. Agradável e acolhedora como toda água deve ser. A lagoa não é funda em seus primeiros 30 metros de extensão e se pode caminhar tranquilamente água adentro e também beirando a orla.


Passamos a tarde inteira deitadas, semisubmersas e lamentando não termos levado nenhuma cadeira de praia. O ideal é levar, além da cadeira, mesinha, cerveja gelada e aproveitar horas e horas de preguiça dentro das águas calmas da lagoa. E tudo isso, “logo ali”…”


Comentários (26)

  • DORESMARI diz: 11 de março de 2011

    LINDA PAISAGEM E TÃO PERTO, VALE A PENA CONHECER.

  • kadron diz: 11 de março de 2011

    Olá Rosane !
    Sou seu fã. Acompanho suas reportagens e sugestoes de lugares para conhecer.
    Continue viajando e nos informando sobre lugares,acolhedores e maravilhosos como esse por exemplo e outros tantos que já foram publicado por voce em suas aventuras.

    até a proxima…

    kadron-Porto Alegre/RS.

  • Carla diz: 11 de março de 2011

    Conheci e fui pela ultima vez nesta lagoa, há 15 anos atras, e ja era linda, mesmo sem ter infra nenhuma em volta. Fiquei muito feliz em saber que a mesma está na midia, pois é lamentável, lugares tão lindos como este e no nosso estado, passar despercebido por nossos conterrâneos.. Para quem quer descansar é perfeito! INDICO!!!

  • Ricardo Reischak diz: 11 de março de 2011

    Realmente o local é muito lindo, muito aprazível. O bom é irmos prevenidos com cadeiras, guarda-sol, lanches diversos e um bom isopor recheado com cervejinhas geladas e muita água. Não que não exista na localidade, mas se você quiser ficar sossegado, banhando-se a aproveitando as belezas naturais da lagoa, sem preocupar-se em locomover-se para compras, é recomendável. Existem na região, várias localidades que merecem ser visitadas, como a Praia de São Simão e o Farol da Solidão. Para quem gosta de lugares e locais pouco explorados e aqredidos pelos homens, é um prato cheio. E mais: estão disponíveis em qualquer época do ano. Vale a pena! ROSANE: Sugiro, dentro da medida do possível, uma matéria bem detalhada sobre a PRAIA DAS CABRAS, santuário ecológico situado em nosso litoral e que localiza-se entre CIDREIRA e OÁSIS DO SUL (TRAMANDAÍ). Precisamos criar um movimento para preservarmos aquele monumento ecológico, antes que as grandes incorporações imobiliárias o transformem em loteamentos. Pela criação do PARQUE ESTADUAL DA PRAIA DAS CABRAS! Abração!

  • Daiane diz: 11 de março de 2011

    Eu conheço este paraíso e concordo que todos devem conhecer este lugar e também ajudar a preservar esta beleza natural que temos tão pertinho de nós, eu costumo dizer que a Lagoa do Bacopari é uma “Canasvieiras sem sal” ….hahaha…. parabéns pela matéria!!

  • Gardel diz: 11 de março de 2011

    O lugar realmente é lindo. Só peço a quem for que ajude a preservar. Agora, vamos só fazer algumas correções para o pessoal não se perder no caminho. Saindo do centro de POA, roda 80km pela RS040 e EM CAPIVARI vire a direita, no sentido a Mostardas e Palmares do Sul. Após 45km, vire a esquerda no acesso a lagoa. Ande 5km e encontrarás a lagoa.

  • Sergio diz: 11 de março de 2011

    Tentei localizar, através das suas coordenadas de distância, pelo Google Maps, e não consegui. A mais próxima seria a “Laguna do Quintão”.
    Seria interessante, nas reportagens de lugares como este, mais inóspitos, inserir um mapa com a localização.

  • cintiagrudka diz: 7 de dezembro de 2011

    Ola!!

    Moro em NH e vou todos os finais de semana para o Bacupari, já fazem 10 anos de inverno e verão!!
    Mas a lagoa não é só ali, vc pode chegar até a praia da Solidão, vc irá até o fim da única rua e pegar à esquerda e se for a direira, mais uns 7 km, encontrará outra lagoa, mas porém, muito funda!

    Lá não é necessário infra estrutura, é por isso que é lindo aquele lugar, simples e belo, é uma calmaria só!! Temos nossa casa lá, e com toda certeza gostamos mt mais dela do que nossa casa em NH.

    deixo um conselho para os jovens que gostam de agitação: NÃO VÁ ATÉ O BACUPARI!!
    Lá é um local só para os jovens velhos, como eu! tenho 23 anos e não troco o Bacupari por nenhuma praia badalada!

    Fica o convite! Conheçam e preservem!
    bjs

  • Mih diz: 26 de janeiro de 2012

    Visitem, porque é lugar simplesmente MARAVILHOSO,
    mas uma dica, por favor qdo forem embora nao deixem
    seus lixos espalhados, pq senão daqui a pouco vai estar
    igual a maioria das nossas praias, sujas, cheias de lixos
    de pessoas q usufruem dessa bela natureza mas nao estao nem ai
    para a conservação!

  • Éverton Bitencourt diz: 27 de janeiro de 2012

    Em Mostardas podemos observar muitas paisagens naturais, dentre elas, diversas dunas de areia espalhadas pelas praias. Além das praias citadas acima, também vale a pena conferir a Praia Nova (Balneário Mostardense), e a Praia do Farol.

    Se você procura locais de tranquilidade, venha para as praias de Mostardas e região.

  • felipe fraga campos diz: 28 de janeiro de 2012

    esse lugar e lindo mesmo i e por isso que eu moro aki a mais de um ano
    mais eu venho aqui desde quando era bem mais novo
    obrigado por divulgarem a lagoa

  • paty canoas diz: 9 de fevereiro de 2012

    essa praia pra mim é a mehor do sul com certeza eu conheci ,eu tinha 15 anos hoje tenho 32 e essa praia cotinua linda sem contar a paz que é muito bom mesmo fora do agito das praias gaucha ,amo bacopari sempre fico na pousada nono hamburgo que é 100 por ento tbm.

  • Leticia Brignol Rodrigues diz: 29 de setembro de 2012

    É verdade gente aquilo lá é lindo de mais, vale a pena ir da uma conferida.

  • leandro spindola diz: 21 de dezembro de 2012

    eu conhesi bacopari em 2009 vou prala duas veses por ano levo minha esposa e filha e minha moto de trilha com sertesa é o lugar mais lindo e tranquilo que conhese eu chego la pego a minha moto e a familha atraveso as dunas e vou la no todos os dias mas nunca tomamos banho no mar porque nao tem como troca a agua da lagoa pela do mar dia 22,12,2012,c mundo nao acabar eu vou ir até a praia da solidao de moto pela areia da praia am abraso quem conhese aquele lugar nuca mais vai esqueser!

  • Alex diz: 25 de dezembro de 2012

    No google mapas você vai encontrar a lagoa com outro nome: laguna dos barros

  • Magali dos Reis Gotz diz: 2 de janeiro de 2013

    Gostaria de fazer parte destas reportagens! Sou amante das viagens e da natureza!

  • natacha diz: 24 de janeiro de 2013

    linda a lagoa estou loka para conhecer e muito linda bjossssssssss

  • jeferson marcelo stamm diz: 8 de fevereiro de 2013

    aquele é o lugar onde quero passar minha juventude após os quarenta pois ja esto com trinta e vou para a lagoa a vinte e dois anos espero q todos que descubrao aquele paraiso preservem para que nossos filhos tambem conheçao amen
    a natureza como muitos ainda aman sejan bem vindos os novos vizitastes e preserven essa natureza

  • Deborah diz: 4 de julho de 2013

    Realmente é um lindo lugar para conhecer, mas temos que ter mais cuidado com a preservação, pois ultimamente estão deixando muito lixo na lagoa.
    Pessoal muito cuidado com as motos e gaiola, pois há muitos motoristas consumindo bebidas alcoólicas e outras coisas mais e depois saem dirigindo feito louco.

  • elisiane dos santos gomes diz: 12 de janeiro de 2014

    boa tarde a todos eu e meu marido olhamos no site todas as fotos da lagoa gente adoramos que lugar maravilhoso ;se tudo correr bem ate fevereiro vamos conhecer o local ;por isso gostariamos de saber como poossamos chegar ate ai .nao temos carro moramos na 62 em viamao desde agradeço pela compreensao .elisiane

  • Leticia diz: 30 de janeiro de 2015

    É lindo mesmo, a água parece uma piscina natural,uma delícia, amo lagoas, e a de Bacopari é uma das melhores que existem no Rio Grande do Sul, agora em fevereiro volto lá… :)

Envie seu Comentário