Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ótima época para visitar os jardins de Monet, nos arredores de Paris

26 de abril de 2011 2

Fazia tempo que o Claudio Thomas, querido colega do Diário Gaúcho, não aparecia aqui pelo blog dando dicas de seus passeios e viagens. Pois no feriadão ele enviou uma bem bacana para quem estiver indo a PARIS nesta época:  aproveitar para conhecer os jardins de Monet, nos arredores da cidade.

Ano passado, tentei chegar lá, mas descobri que o acesso aos jardins se interrompe a partir de 31 de outubro, e eu só viajaria em 2 de novembro. Atenção sempre às datas portanto – em geral, ficam fechados de 1 de novembro a 31 de março.

Vamos à dica do Thomas:

“Rosane,

fim de abril e início de maio é um excelente período para conhecer os Jardins de Claude Monet, o pintor francês impressionista que viveu no interior de Giverny. É uma pequena cidade francesa da região da Alta-Normandia. Fica próximo de Paris, quase duas horas de viagem.

A casa onde viveu Monet está preservada. Ele pintou em Giverny a série de quadros chamadas “Nenúfares” com base no visual que havia na propriedade, com o lago e a ponte japonesa.

Eu e a Rossani (na foto abaixo) passamos uma manhã em Giverny em abril de 2010 e ficamos encantados com todo o visual dos jardins e da pequena localidade. Para ir até lá contratamos um serviço especial de van, mas a viagem também pode ser feita de trem.”


P.S.: o leitor WOLMER CORRÊA acrescenta que é muito fácil ir de trem, partindo da estação de Saint Lazare, em Paris, com destino a Vernon (gasta-se 50 minutos e 25,60 euros, ida e volta em segunda classe). De Vernon, toma-se um  ônibus (saída perto da gare), para viajar apenas 7 quilômetros durante 10 minutos por 4 euros ida e volta. Ele acrescenta que esteve lá em abril e que vale muito a pena o passeio.

Obrigada, Wolmer.

Comentários (2)

  • Casa de Monet diz: 26 de abril de 2011

    Parabens pelos comentarios sobre a Casa de Monet…estou em Patris, onde minha filha Paola estuda e fomos a Giverny, por 2 motivos ver e conhecer a Casa onde Monet viveu seus utlimos dias, e onde pintou a serie de quadros relado por vcs.
    Aproveitei a oportunidade para fazer inumeras fotos que usarei como decoracao no Hall de Entrada de um Edificio que nossa Empresa (Point Construcoes e Inc. Ltda) esta construindo na Cidade de Passo Fundo, por sinal Edificio este divulado pela RBS/TS – Passo Fundo na Construmoveis de 2010, e que ocorrera novamente este ano. Me pareceu de uma inspiracao imensuravel os Jardins desta casa para o grande Artista Claude Monet.

    Parabens

  • Gabriela Lorenzet diz: 30 de abril de 2011

    Nunca consegui ir a Paris nesta epoca, mas ainda esta na minha lista. Gosto muito dele, mais que Van Gogh, acho que deve ser uma oportunidade unica visitar os jardins.

Envie seu Comentário