Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Leitura de férias

08 de junho de 2011 2

Terminei dois livros nessas últimas férias: O Castelo de Vidro, de Jeannete Walls, e O Símbolo Perdido, de Dan Brown.

Recomendo os dois.

Mas viajei mesmo, um ano depois de ter estado na cidade em que é ambientado, no livro de Dan Brown. Por vários motivos. Primeiro, por que é lá, em Washington, que mora minha amiga Alessandra. Foi ela quem me fez ler Dan Brown. Quando todo mundo lia O Código da Vinci, eu me recusava.

Alessandra me acusava de sofrer de “insegurança literária”. Dizia que eu não lia de medo de gostar de um best-seller, de um livro de fórmula fácil.

O desafio funcionou, a leitura é fácil mesmo, mas é inegável que a fórmula prende o leitor. Eu, que levo um tempão pra ler um livro, termino os dele rapidinho.

O Código me levou a Paris, e o Anjos e Demônios me levou a Roma e, agora, O Símbolo Perdido me transportou à capital norte-americana de novo.

Revi, pela descrição…

…o Capitólio…

… o complexo dos museus Smithsonian (dos quais eu destaco a National Gallery)…

…a Biblioteca do Congresso…

…o National Mall etc, etc.

Mas, Alessandra, Dan Brown continua me irritando. Ou o tradutor, não sei. Nenhum livro comporta tantas vezes os verbos assentir e aquiescer…

Pelo menos tem a cidade…

Comentários (2)

  • Leitura de férias | Viagem diz: 8 de junho de 2011

    [...] o post completo no blog Recortes de Viagem: Leitura de férias var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", [...]

  • Tamara Cunha diz: 8 de junho de 2011

    O símbolo perdido fez dispertar em mim uma curiosidade tão grande em conhecer a cidade de Washington, que quando o autor descreve o lugar nunca imaginária que fosse como estas imagens, eu imaginava salas escuras porém totalmente diferentes.

    Também recomendo as Obras de Dan Brown, um autor muito detalhista e é bom para pessoas que gostam de se imaginar numa aventura verdadeira.

Envie seu Comentário