Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enfeitando a casa com suvenires (1)

13 de junho de 2011 2

Não são exatamente MANIAS DE VIAGEM ou COISAS PARA COMPRAR EM VIAGEM, duas seções aqui dos primórdios do blog.

Não se trata de hábitos recorrentes como aqueles...

Mas sempre que volto de viagem com algo aparentemente perecível ou recebo um presente do gênero, fico com vontade de torná-lo permanente, uma lembrança do lugar em que estive ou da pessoa que me presenteou.

Fiz uma seleção de alguns desses objetos e vou postá-los aos poucos.

O primeiro de todos são essas latas de mantimentos. Vieram de SANTIAGO DO CHILE, carregando açúcar orgânico, café, chá e erva-mate. Comprei no Patio Bellavista, no bairro de Providencia, numa loja de produtos orgânicos chamada Allpamanta.

Confesso que o que me chamou a atenção foi mais a forma do que o conteúdo, mas acabei seduzida pelos dois. E pela história que me contaram das fotos, que seriam de mães ou parentes dos proprietários. Objetos com história para contar. Deu um certo trabalho carregar aqueles quase quatro quilos na mochila, é verdade, mas não me arrependo.

Uma vez em casa, findos os produtos, elas enfeitam uma prateleira da cozinha e conservam outros produtos, que não os originais (tenho mania de preservar erva-mate e café na geladeira, por exemplo).

Comentários (2)

  • Enfeitando a casa com suvenires (1) | Viagem diz: 13 de junho de 2011

    [...] o post completo no blog Recortes de Viagem: Enfeitando a casa com suvenires (1) var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", [...]

  • Enfeitando a casa com suvenires (2) | Recortes de Viagem diz: 9 de agosto de 2011

    [...] Dias atrás comecei uma nova seçãozinha aqui, que eu estou chamando de “Enfeitando a casa com suvenires”. [...]

Envie seu Comentário