Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um cartão-postal rural

17 de junho de 2011 1

CARTÃO-POSTAL

Minhas últimas férias foram de reencontros. Com pessoas, com lugares, com memórias. Voltei à minha terra natal, depois de um bom tempo distante. Nem era tanto assim, na verdade. Lendo do jeito que escrevi parece que foram anos. Passaram-se meses apenas, mas nunca havia tido um intervalo tão longo.

Achei tudo mais bonito. Meu colégio de uma vida inteira, por exemplo, está colorido, bem cuidado. E, o mais legal, é que muitas pessoas com quem convivi não só nos 11 anos de escola, mas nos seis em que trabalhei ali, continuam à frente dele. O que só dá mais motivos para me alegrar – parece um caso de uma saudável mistura de preservação com renovação.

Bom, mas este cartão-postal (ou cartões-postais) não tem nada a ver com o colégio, mas com a propriedade da família de uma amiga querida, os Pitol. Encontrei paisagens tão lindas na visita que fiz ao lugar onde eles produzem e beneficiam noz-pecã, fruta típica da minha terra (pra quem não conhece, a da última foto abaixo), criam ovelhas texel… Essas últimas, aliás, responsáveis por esse clima tranquilo…

Então, sem mais, as fotos desse lugar de cartão-postal…


Comentários (1)

  • Um cartão-postal rural | Viagem diz: 17 de junho de 2011

    [...] o post completo no blog Recortes de Viagem: Um cartão-postal rural var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", [...]

Envie seu Comentário