Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para andar pela cidade bem acompanhado

28 de junho de 2011 9

Com um pequeno intervalo de tempo, recebi três dicas de passeios personalizados, a pé, por três cidades: BARCELONA, BUENOS AIRES e PARIS.

Já tinha publicado aqui o de Paris (clique para conferir o post). Agora seguem os outros dois:

BARCELONA

Quem enviou a dica do passei pela cidade espanhola foi a leitora GABRIELA LORENZET. Veja abaixo:

“Como sua leitora e que acompanha o blog e as dicas de viagens (já comentei aqui e já mandei uma vez umas fotos), hoje estou a te escrever para indicar um serviço pra ti ou para os leitores do blog: um tour guiado por Barcelona.Eu não costumo fazer tours guiados porque sempre viajo com meu namorado e ele gosta não gosta muito. Ele prefere descobrir os lugares e ler mapas. Porém, desta vez viajei a Barcelona sozinha, e no primeiro dia não curti passear sozinha, perdi muito tempo lendo mapas e lendo sobre os locais onde estava. Por isso eu entrei em contato com as meninas da agência Barcelona da Gema (http://www.barcelonadagema.com/), já que achei que seria mais divertido do que passear sozinha, etc…

Eu tinha achado no Google mesmo, sem indicação. Como podes ver no site, elas possuem 2 tours prontos e a opção de você montar o teu próprio (que dependendo varia de preço). Eu optei por um tour sugerido por elas, e gostei tanto que fiz o outro no dia seguinte. A especialidade delas é justamente Walking tours.

Barcelona, na minha opinião, é uma cidade para caminhar, descobrir aos poucos e não curti a ideia dos ônibus de turismo, já que ele nem pode entrar em algumas ruas, na parte mais antiga.
Eu super recomendo o serviço delas e não tenho palavras para explicar o quão queridas e amadas elas são.
O que mais me surpreendeu foi que elas são super abertas a montar tours e da maneira que você quiser. Elas fazem até de moto, alugam ônibus se o grupo for grande etc…. flexibilidade mil.
As meninas são brasileiras mas já moram em Barcelona faz um tempo, falam super bem espanhol e estudaram muito sobre a cultura e história. Ela já fazem até tour com alunos da própria Espanha, sinal que entendem mesmo.

Eu não estou ganhando nada pra fazer propaganda delas, mas é porque gostei muito e sei que muitos brasileiros viajam a Barcelona. Se você quiser praticar o teu espanhol elas podem explicar tudinho na língua local.”

E AS FOTOS DO PASSEIO

As pessoas na foto no Parc de la Ciutadella somos eu (de chapéu) e a Tamy, a guia.

O show das águas fica em frente ao Palau Nacional e acontece alguns dias da semana (acho que de quinta a domingo), começando às 21h. O local fica lotado de turistas e é sempre bom chegar cedo pra escolher um lugar privilegiado nas escadarias. Gostei muito.

A estátua de Nossa Senhora grávida foi uma das coisas que gostei de ter visto em Barcelona. São poucas pelo mundo e ela foi encontrada enterrada em Barcelona. Ela está na igreja de Nossa Senhora de Montserrat. Fiquei encantada porque que nunca tinha visto uma.

Anexei uma foto da praça de Espanha vista de cima. Esta foto foi feita do terraço da antiga Arena de Barcelona, que depois que foram proibidas as touradas virou um shopping.


BUENOS AIRES

A dica de Buenos Aires quem enviou foi a colega jornalista Liège Alves, que sugere o serviço de uma amiga jornalista gaúcha chamada GISELE TEIXEIRA, que mora há três anos na Argentina.

Aqui vai o que a Liège escreveu sobre o serviço:

“Conhecer uma cidade não tem que ser sinônimo de excursão chata. Ao contrário. A moda agora são os roteiros feitos sob medida, cheios de dicas e lugares “escondidos” que não estão nos guias. Esta é a proposta do Rent a Local Friend, um projeto presente em 28 cidades do mundo, de Oslo a Nova Déli. A idéia é simples e boa: conhecer uma cidade pelas mãos de quem vive nela, e não como simples turista.

Depois de uma rápida troca de emails, o “amigo local” cria um roteiro personalizado para o visitante, baseado em lugares charmosos e descolados para visitar. Na data da chegada, é só marcar um encontro e sair para passear.

- Somos uma alternativa aos guias profissionais –  diz a jornalista gaúcha Gisele Teixeira, responsável por receber os visitantes na capital argentina.

Os detalhes e custos do serviço estão em www.rentalocalfriend.com.

A Gisele (na foto abaixo) tem também um blog muito bacana chamado “Aquí me Quedo”. Normalmente ela posta notinhas bem curiosas sobre a cidade, a cultura, fotos, fatos inusitados.


Comentários (9)

  • Para andar pela cidade bem acompanhado | Viagem diz: 28 de junho de 2011

    [...] o post completo no blog Recortes de Viagem: Para andar pela cidade bem acompanhado Veja o Blog [...]

  • Luciana Trindade diz: 28 de junho de 2011

    Olá! adorei a dica de barcelona, pois também já conheço a cidade, mas sinto que não aproveitei tudo o que ela proporciona.. portanto, estarei passando o mês de agosto próximo lá e com certeza utilizarei a dica!
    Obrigada!
    Luciana

  • Lucia diz: 28 de junho de 2011

    Olá, conheço as três cidades mas fui mais vezes a Buenos Aires. O site oficial de turismo da cidade de Buenos Aires tem recorridos para serem feitos caminhando. Eu imprimi alguns ( só uma folha) e levava na bolsa. Em uma caminhada pela Av. de Mayo, descobri o hotel onde morava Garcia Lorca e mais alguns prédios interessantes, além do Tortoni, Diario La Prensa e Barolo. http://www.bue.gov.ar

  • Gabriela Lorenzet diz: 28 de junho de 2011

    Legal ver minha dica por aqui, eu que sempre gosto de ler. Gostei muito de Barcelona e quero voltar logo pra Espanha. Abraços

  • Barcelona_tour diz: 29 de junho de 2011

    Mais info pra Barcelona aqui: http://www.barcelonadagema.com/.

  • Alex diz: 29 de junho de 2011

    Um artigo muito interessante. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! Deixo o link para outro artigo que li e acho que pode ser útil: http://viagemhoje.com/as-maravilhas-de-buenos-aires.html
    Abraços!

  • Liège Alves diz: 29 de junho de 2011

    Oi, Rosane,
    obrigada por postar a minha sugestão. Gostei das dicas das outras cidades também. Eu gosto de conhecer as cidades assim, sem roteiros turísticos tradicionais. Da Gisele posso dizer que é uma companhia ótima, do tipo que sempre “cava” lugares interessantes e histórias bacanas. Bj

  • Marco Cavalheiro – Buenos Aires Dreams diz: 29 de junho de 2011

    Dica fantástica!! Passear por Buenos Aires já é ótimo, mas passear com a companhia da Gisele Teixeira é mágico ( e o blog dela é leitura essencial para quem gosta de BsAs!) !! Abração Gisele e Eduardo, e obrigado pelas dicas, Rosane e Liège!!!

  • gisele teixeira diz: 2 de julho de 2011

    Rosane, obrigado pela publicação. Gracias também a Liège e ao Marco, que já passearam aqui comigo como friends de verdade. Buenos Aires é uma cidade que nao cansa de surpreender a gente com seus cantinhos e segredos. Desvendá-la é coisa para uma vida!

Envie seu Comentário